• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trolls

Eu concordo que eles são ents deformados, mas tb acho que teve alguma outra raça ou até mesmo na hora de "construir" o Troll Melkor adicionou algumas outras coisas.
 
Eu tava lembrando disso agora pouco.

Assim como haviam várias raças de trolls, haviam várias de ents, como carvalho, faia, pinheiro, castanheira, etc e tal.
 
Eu tava lembrando disso agora pouco.

Assim como haviam várias raças de trolls, haviam várias de ents, como carvalho, faia, pinheiro, castanheira, etc e tal.

Exatamente!!! Tá certo que os orcs lembravam (muito pouco) os elfos; os trolls não lembravam os ents ...mas vai saber o que Melkor fez né???? :o?: :mrgreen:
 
Só pra jogar mais lenha na fogueira.

Morgoth não podia criar a vida(chama imperecível) mas poderia ter criado "autômatos" como Aulë criou os anões.
Para isso, os Trolls só poderiam agir enquanto seu mestre(Morgoth, Sauron ou algum outro) estivesse pensando neles.

Think about it, people! :wink:
 
Hum....eu acho essa teoria bem difícil. Sera que os Trolls de Moria estavam sendo vigiados por Sauron quando a sociedade atravessou Moria? E Aulë fica 24 horas por dia pensando nos anões? E Yavanna fica 24 horas por dia pensando nas coisas que ela criou?
Sei lá.... :?
 
Morgoth não CRIOU os trolls, ele apenas modificou uma raça, a qual é mais provável: os ents! Claro, com misturas creio eu.... :obiggraz:

Do mesmo jeito que ele não ficava toda hora pensando nos orcs, nos balrogs e cia. Ele corrompeu criaturas para que outras existissem! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Considerando que os Ents, na sua lingua, demoravam horas e horas para falar "bom dia", é bem provael que a experteza dos Trolls venha desta característica deles...
 
Considerando que os Ents, na sua lingua, demoravam horas e horas para falar "bom dia", é bem provael que a experteza dos Trolls venha desta característica deles...

Huuum, não sei se entendi direito, mas creio que você questionou a sabedoria dos ents, e comparou-as com as dos trolls. Bem, ents eram muuuito mais sábios que quase toda a Terra-Média. E o fato de demorar a falar bom-dia é porque eles demoravem mais e mais para falar coisas quanto mais antigas elas fossem. O dia existia desde muuuuuito tempo, o desejar de coisas boas é um sentimento muuuuito antigo, por isso levava-se tempo para se falar, QUALQUER COISA! :x

A falta de capacidade de raciocínio dos trolls são resultados das mesclas e de tanto que eles foram corrompidos, por isso não xingue os ents! É quase que me xingar junto! :evil:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
A falta de capacidade de raciocínio dos trolls são resultados das mesclas e de tanto que eles foram corrompidos, por isso não xingue os ents! É quase que me xingar junto

Peço desculpas se meu comentário levou a este tipo de interpretação. Só quis aproveitar características que eu vi no livro, que independente da inteligência dos ents.

Como é dito no SDA, os ents demoravam para discutir, mas quando tomavam uma decisão, era "bate-e-pronto".

Acho q consegui me redimir um pouco ;) !?
 
Ok, mas não leve a interpretação errônea!!! Com os ents era assim, mas eles pensavam muuuuuito!!! Já os trolls eram instintivos... Alguns mais evolídos não, mas ainda não eram tão inteligentes qto os ents...

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
A lingua dos Ents que era demorada para se falar. Não eles eram burros e lentos. Eles eram extremamente sábios.
Os Trolls nem deviam ter um cerébro. Se tivessem, era pra lutar. E só.
 
Nemesis disse:
E Aulë fica 24 horas por dia pensando nos anões? E Yavanna fica 24 horas por dia pensando nas coisas que ela criou?
Sei lá.... :?

Eru permitiu que essas criaturas fossem independentes.....portando colocou a "chama imperecível" nos Ents e Anões.
 
Pandatur disse:
Nemesis disse:
E Aulë fica 24 horas por dia pensando nos anões? E Yavanna fica 24 horas por dia pensando nas coisas que ela criou?
Sei lá.... :?

Eru permitiu que essas criaturas fossem independentes.....portando colocou a "chama imperecível" nos Ents e Anões.
Eu sei :mrgreen:
Eu falei mas como um exemplo do que como verdade.
De qualquer jeito, Morgoth e Sauroin não ficavam 24 horas pensando nso Trolls.
 
Nemesis disse:
A lingua dos Ents que era demorada para se falar.

Sendo que os Ents só falavam alguma coisa que valia pena ser falada... São tão sábios que pretende alcançar o máximo da compreensão e quanto mais conseguirem extrair informação do assunto, melhor funcionaria a sua comunicação... Assim que vejo o Entês.
 
Bom, Melkor não distorceu os ents, ele criou os Trolls a imagem dos ents, vejam as cartas:

"Treebeard does not say that the Dark Lord 'created' Trolls and
Orcs. He says he 'made' them in counterfeit of certain creatures pre-
existing. There is, to me, a wide gulf between the two statements, so
wide that Treebeard's statement could (in my world) have possibly
been true. It is not true actually of the Orcs – who are
fundamentally a race of 'rational incarnate' creatures, though
horribly corrupted, if no more so than many Men to be met today"
[.......]
"I am not sure about Trolls. I think they are mere 'counterfeits',
and hence (though here I am of course only using elements of old
barbarous mythmaking that had no 'aware' metaphysic) they return to
mere stone images when not in the dark."
[ Carta 153 ]
 
Segue minha tradução 1/2 boca:

"Treebeard não diz que o Senhor do Escuro 'criou' Trolls e
Orcs. Ele diz ele 'os fez' falsificando certas criaturas pre-existentes. Ha, para mim, um grande diferença entre as duas declarações, assim amplio a possibilidade da declaração de Treebeard (em meu mundo) seja verdadeira.
Não é de fato verdade que os Orcs - Que são fundamentalmente uma raça de criaturas "incorporadas de razão" entretanto, horrivelmente corrompida, não mais que muitos Homens conhecidos atualmente"
[.......]
"Eu não estou seguro sobre os Trolls. Eu penso que eles são meras 'falsificações',
e conseqüentemente (entretanto aqui eu estou usando só elementos dos antigos mitos feitos pelos barabaros, que teve nenhum critério metafísico) eles voltem a se transformar em meras imagens de pedra quando não estão na escuridão.
 
eu acho que melkor pensou em "unir" ents e orcs para que surgissem os trolls.. :beer:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo