• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trolls-Não entrem se não leram ao - o Silmarillion

Desculpa o campo de "subject" desse post, mais eu peço que somente os que leram (realmente ein) o Silmarillion, os Contos Inacabados, Os HoME etc.. opinem.
Ai ai ai, vamos lá:
Eu sempre leio posts como "os trolls vieram das pedras" entre outros...
Bem, minha opinão: Os Trolls NAUM podem ter vindo das pedras, pois qdo Tolkien diz que Melkor não podia "criar" ou seja só podia distorcer as criaturas da Terra-Média para seus propósitos, ele , eu acho, aplica isso ao fëa , o espírito.

As pedra são inanimadas ( dahhhh) , ou seja naum possuem o fëa, a não ser talvez o próprio elo dentre todas as coisas vivas com Arda (semelhante àquele dos Elfos com Arda)se aplique às pedras (parte de Arda neh..)
Portando, concluo que os Trolls vieram da àrvores ou dos Ents....
Bem, opinem....valew
 
No SDA o Barbárvore explica ao Merry e ao Pippin que os trolls são corruptelas dos ents em versão menor.


"Não julgue um homem pelas suas opniões, mas pelo que ele se torna em virtude delas"
 
Os Trolls foram "sub-criados" por Melkor sim... eram apenas uns bonecos semi-vivos controlados por Melkor. Mais ou menos como os Anões antes de Iluvatar dar-lhes a Chama.

Portanto, Trolls não se reproduziam. E aparentemente sim, vieram da pedra. Não tinham fea (assim como os Orcs)
 
Ou seja, o Barbárvore viajou todas ao dizer que eles vieram dos ents?

_____________________________
No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
_____________________________
 
Não... os Trolls de fato foram feitos como uma "piada de mau gosto" dos Ents, mas não diretamente a partir dos Ents, como no caso dos Orcs. À imagem dos Ents.
 
Ahhhhhhhh, bom..... então assim sim....

_____________________________
No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
_____________________________
 
quote:
Não... os Trolls de fato foram feitos como uma "piada de mau gosto" dos Ents, mas não diretamente a partir dos Ents, como no caso dos Orcs. À imagem dos Ents.


Os Trolls não eram uma piada de mau gosto... Veja com Tom,Bill e Bert(acho que era esses o nome dos Trolls) eram até bem-humorados
...hehheeh

Glaurung, i laurëa urulókë
 
quote: Portanto, Trolls não se reproduziam. E aparentemente sim, vieram da pedra. Não tinham fea (assim como os Orcs)


Orcs não tem fëa?
Disso eu naum sabia...eu pensava que por servirem ao Inimigo (tanto Melkor como Sauron) por medo e por terem de ser daquela forma , eles talvez fossem "curados" do mal de Melkor e iam para Mandos....
 
quote:

Orcs não tem fëa?
Disso eu naum sabia...eu pensava que por servirem ao Inimigo (tanto Melkor como Sauron) por medo e por terem de ser daquela forma , eles talvez fossem "curados" do mal de Melkor e iam para Mandos....



Isso é um teoria do Deriel. Não existe confirmação de que os orcs teriam fëa ou não.

Pela teoria do Deriel, no processo de deformação de um elfo em orc, o fëa élfico abandonaria o corpo que então passaria a ser um orc.

Por outro lado, o orc poderia conter o fëa e talvez ser imortal como os elfos (o que explica a vida longa de alguns orcs que conhecemos, como o filho de Azog se não me engano).

Mas, como eu já disse, são tudo teorias, acho que não existe nada de definitivo sobre orcs terem ou não fëa.

Glaurung, i laurëa urulókë
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo