• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trolls... Mais espertos?

DarkRider

Só uma torturazinha.
Vejamos... É dito em "A Sombra do Passado" que os trolls deixavam de ser estúpidos e burros e passaram a ser mais espertos...

Sim, certo, porém, eu achei que Tom, Bert e William um pouco mais espertos que os trolls de Moria, ou os que atacaram Minas Tirith. Existe alguma coisa que o Tolkien tenha escrito que comprove que a inteligência dos trolls era, pelo menos, comparável a dos orcs?
 
Bom, o Tolkien não fala de nenhuma ação "idiota" dos Trolls nos ataques à Moria e Minas Tirith... Aquilo é coisa do filme mesmo. Mas acho que eles deviam ser mais espertos que o trio d'O Hobbit, pois eram Trolls de batalha e serviam acima de tudo a Sauron.
 
E aquela história de ladrhobbit, sinceramente, troll mais burro que aquilo (eu sei que tem, mas não aqueles de Moria e dos campos de Pellenor)
 
Pra mim os trolls do Hobbit pareciam bem burros mesmo... Aquela discussão interminável até nascer o sol... muito estúpidos...
Mas imagino que esses trolls mais inteligentes também não sejam "nenhuma brastemp" e acho que não daria pra comparar nem com um orc...
 
Tom, Bert, e William eram gênios para os padrões dos Trolls, mas isso pode ser explicado pelo fato de que quando Tolkien escreveu o Hobbit, seu Legendarium ainda estava sendo criado....
Trolls eram animais, e nada além disso, mal conseguiam falar, e o raciocínio naum existia entre eles....

Os Trolls que deixaram de ser estúpidos e burros são os Olog-hais... versões de Trolls melhoradas por Sauron....
 
Sábio do Buraco disse:
eu não pude achar, de forma alguma, os trolls de O Hobbit inteligentes.

Eles naum eram inteligentes para o padrão humano.... mas para o padrão Troll eles eram gênios......
 
Trolls "de verdade" mal saberiam falar, quanto mais discutir ou cozinhar. Eram, ao pé da letra, umas bestas. Mesmo os Olog-hai seriam bastante estúpidos, talvez tão inteligentes quanto Bill, Bert e Tom.
 
Realmente para os padrões de troll os eles eram gênios.
Sauron modificou so trolls para que ficassem mais inteligente e pudessem aguentar o Sol. Esses eram os Olog-hai. Mas mesmo para essa nova raça de trolls os três eram muito inteligentes. :lol:
 
eu repito, com ênfase: não pude achar, DE FORMA ALGUMA, os trolls de O Hobbit inteligentes.

sim, falavam.
sim, arquitetavam planos.
sim, estavam acima da média dos trolls.

Deixo, todavia, uma pergunta que me ocorreu de assalto agora, e que quase me faz mudar de opinião:
Mas eram estúpidos, sabendo que a Luz os mataria, que animal negaria seu instinto: o mais burro por negá-lo sem saber, ou o mais inteligente por negá-lo conscientemente?

ainda acho, entretanto, que a palavra inteligente é pesada demais para eles.
 
Sábio do Buraco disse:
eu repito, com ênfase: não pude achar, DE FORMA ALGUMA, os trolls de O Hobbit inteligentes.

sim, falavam.
sim, arquitetavam planos.
sim, estavam acima da média dos trolls.

Deixo, todavia, uma pergunta que me ocorreu de assalto agora, e que quase me faz mudar de opinião:
Mas eram estúpidos, sabendo que a Luz os mataria, que animal negaria seu instinto: o mais burro por negá-lo sem saber, ou o mais inteligente por negá-lo conscientemente?

ainda acho, entretanto, que a palavra inteligente é pesada demais para eles.

É claro que eles era estreamente burros..... acontece que em um padrão troll eles eram considerados inteligentes sim.....
 
Mesmo assim. É provável que o pior medo de um troll seria voltar as origens, voltar à terra, voltar a ser pedra. Nenhum animal, por mais estúpido que seja, se esqueceria do seu estinto de sobrevivencia.
Que tipo de criatura que saberia como será sua morte, se esqueceria de cuidar de seu "agressor" para discutir o modo de gastronomia de suas presas? Ponham-nas em um saco e discutam isso em casa! :x
 
Como li o Senhor dos Anéis antes do Hobbit, achei Tom, Bert e William espertos, mas em relação aos outros trolls...
 
os trolls tom berth e willian eram muito estúpidos!
acho que esse negócio de aperfeiçoar a inteligencia de um troll não existe!
eles por naturesa são burros, não tem como lhes aumentar inteligencia, mas sim tem como aumentar sua tatica de guerra, sua aptidão com armas, aí sim!
agora eu só não entendi porque esses trolls dos hobbits foram considerados gênios!? :o?:
 
Curunfinwë disse:
os trolls tom berth e willian eram muito estúpidos!
acho que esse negócio de aperfeiçoar a inteligencia de um troll não existe!
eles por naturesa são burros, não tem como lhes aumentar inteligencia, mas sim tem como aumentar sua tatica de guerra, sua aptidão com armas, aí sim!
agora eu só não entendi porque esses trolls dos hobbits foram considerados gênios!? :o?:

Eles eram estúpidos para nós.... para um padrão humano é claro que eles eram estúpidos, disso naum há duvida.... só que se você for comparar com outros Trolls, eles são extremamente inteligente....

Trolls comuns mal sabem falar.... muito menos elaborar idéias (idiotas, mas memso assim são idéias)... conversar e viver socialmente (pelo menos entre eles)... nada disso esta incluido em suas capacidades... e tudo isso, mesmo sendo meia boca, Tom, Bert e William conseguiam fazer.....
 
:D Eu realmente não achei os trolls do Hobbit inteligentes....pelo contrário,eles me pareceram bem burrinhos,principalmente por se esquecer do sol....Se eu fosse um ser que se transforma em pedra com a exposição ao sol eu não me esqueceria disso jamais... :eek:
:tsc: Bem,eu não sei quanto aos trolls que ajudam Sauron nas batalhas,mas existe aquela espécie de trolls aperfeiçoados,os Olog-hai,que seriam mais fortes,resistentes ao sol,e mais espertos,pois eles até falam a Língua Negra de Mordor.Talvez sejam dessa espécie,não é mesmo???? :o?:

:aham: :aham:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo