1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Troco ou Conserto?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Omykron, 23 Out 2006.

1. Omykron

Omykron far above

Pois bem, meu leitor COMBO da LG pediu arrego. Agora só dvd porque ele ta fresco.

Pensei aqui comigo, será que vale a pena trocar por um combo novo ou é melhor investir num gravador de dvd?

eu vi que o preço médio dos combos está por 100 reais... os dvd-r tão um pouco mais caros...

vale a pena trocar pelo dvd-r ou é melhor mandar consertar o meu leitor?

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Depende. Tem DVD+R e DVD-R. Se, como tu colocou no teu post, for só DVD-R, não vale.

3. Omykron

Omykron far above

e qual a diferença?

4. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Sem entrar no campo das tecnicidades, não tem muita diferença.
    Ambos os formatos tem a mesma capacidade, os discos gravam em velocidades similares e a durabilidade também.

A diferença está(va) na compatibilidade. Como são formatos de consórcios diferentes (+R: Pioneer etc; -R: Sony, Phillips etc).
    O DVD+R pode simular um disco DVD-ROM também.

Hoje em dia, quase todos os gravadores aceitam os dois tipos. Para gravação e leitura. E os player de mesa também. Então, ao meu ver, não existem mais problemas assim.

A dica do Deriel
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    parece ser interessante.

Última edição: 23 Out 2006
  5. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Pessoalmente, eu não gosto muito de combos. Possuía um da LG também que logo deu pau. Em geral, a vida útil deles é menor mesmo devido aos ajustes que o leitor precisa fazer no canhão de leitura a cada mídia diferente utilizada.

Hoje estou com um Leitor/Gravador de Cd, e um Leitor/Gravador de DVD. E sinceramente, aconselho a troca. O conserto não dará muita sobrevida ao seu leitor não.

6. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

O conserto provavelmente sairá mais caro que um novo. Então troca, e se a diferença entre um combo e um gravador de dvd é tão pequena, não custa gastar 20 reais a mais e ter o gravador, mesmo que seja só para usar de vez em quando.

7. Também recomendo um novo leitor/gravador de dvd e de cd. Se seu combo realmente quebrou, que nem o Feanor falou, logo quebra de novo, eletrônica troca e joga fora mesmo, afinal. E se você for comprar um leitor/gravador, agora é uma boa época, já que os preços vão começar a cair levemente de agora em diante graças aos novos formatos, Blu-ray e HD-DVD, que ainda estão "batalhando" a la betamax e vhs. E gravar dvd's é muito útil também, backups de HD ou de arquivos importantes são moleza com 4.3gb por disco.

Mas como o Skywalker falou, é uma boa cuidar com os formatos. Hoje em dia, quase todos os gravadores/leitores de dvd e cd lêem praticamente tudo (DVD+R, DVD-R, DVD-RW, DVD+RW, DVD-R DL, DVD+R DL, DVD-RW DL, DVD+RW DL, DVD-RAM, CD-R, CD-RW e CD-ROM).

Gravadores DL, ou double-layer, são dvd's com camadas duplas no disco que nem o nome indica, e gravam em duas camadas no dvd e consequentemente quase o dobro, uns 7.9gb. Hoje em dia é bem comum, antigamente era mais caro e difícil achar gravadores desse tipo.

8. Omykron

Omykron far above

mithrandir, qual seria hoje um gravador de dvd dl?

9. DW

DW Usuário

Acho que qualquer um. Acho que não se lançam mais gravadores que não gravam dl.

Compartilhar