• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Troco ou Conserto?

Omykron

far above
Pois bem, meu leitor COMBO da LG pediu arrego. Agora só dvd porque ele ta fresco.

Pensei aqui comigo, será que vale a pena trocar por um combo novo ou é melhor investir num gravador de dvd?

eu vi que o preço médio dos combos está por 100 reais... os dvd-r tão um pouco mais caros...

vale a pena trocar pelo dvd-r ou é melhor mandar consertar o meu leitor?
 
Sem entrar no campo das tecnicidades, não tem muita diferença.
Ambos os formatos tem a mesma capacidade, os discos gravam em velocidades similares e a durabilidade também.

A diferença está(va) na compatibilidade. Como são formatos de consórcios diferentes (+R: Pioneer etc; -R: Sony, Phillips etc).
O DVD+R pode simular um disco DVD-ROM também.

Hoje em dia, quase todos os gravadores aceitam os dois tipos. Para gravação e leitura. E os player de mesa também. Então, ao meu ver, não existem mais problemas assim.




A dica do Deriel aqui parece ser interessante.
 
Última edição:
Pessoalmente, eu não gosto muito de combos. Possuía um da LG também que logo deu pau. Em geral, a vida útil deles é menor mesmo devido aos ajustes que o leitor precisa fazer no canhão de leitura a cada mídia diferente utilizada.

Hoje estou com um Leitor/Gravador de Cd, e um Leitor/Gravador de DVD. E sinceramente, aconselho a troca. O conserto não dará muita sobrevida ao seu leitor não.
 
O conserto provavelmente sairá mais caro que um novo. Então troca, e se a diferença entre um combo e um gravador de dvd é tão pequena, não custa gastar 20 reais a mais e ter o gravador, mesmo que seja só para usar de vez em quando.
 
Também recomendo um novo leitor/gravador de dvd e de cd. Se seu combo realmente quebrou, que nem o Feanor falou, logo quebra de novo, eletrônica troca e joga fora mesmo, afinal. E se você for comprar um leitor/gravador, agora é uma boa época, já que os preços vão começar a cair levemente de agora em diante graças aos novos formatos, Blu-ray e HD-DVD, que ainda estão "batalhando" a la betamax e vhs. E gravar dvd's é muito útil também, backups de HD ou de arquivos importantes são moleza com 4.3gb por disco.

Mas como o Skywalker falou, é uma boa cuidar com os formatos. Hoje em dia, quase todos os gravadores/leitores de dvd e cd lêem praticamente tudo (DVD+R, DVD-R, DVD-RW, DVD+RW, DVD-R DL, DVD+R DL, DVD-RW DL, DVD+RW DL, DVD-RAM, CD-R, CD-RW e CD-ROM).

Gravadores DL, ou double-layer, são dvd's com camadas duplas no disco que nem o nome indica, e gravam em duas camadas no dvd e consequentemente quase o dobro, uns 7.9gb. Hoje em dia é bem comum, antigamente era mais caro e difícil achar gravadores desse tipo.
 
Acho que qualquer um. Acho que não se lançam mais gravadores que não gravam dl.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo