• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

trocinhos do alt

Leir

Quem é vivo, né...
Bem coloquei esse tópico,pras pessoas que não manjam muito no teclado ganharem alguns "truques".
Sabe aquelas paradas que é alt,e uma combinação de números?então pra os mais experientes escreverem como fazer....ok?eu começo

º-bolinha que vem depois dos números-alt+1+6+7
♀-acabei de descobrir...-alt+2+6+8
° -bolinha menor-alt+2+4+8
g-cara eu fiz com alt!-alt+3+5+9
q-'''''-alt+3+6+9

vamos lá gente,postem mais!!!
 
1º- Compre um teclado ABNT-2 (aquele com ç)
2º- aperte o alt da esquerda, algum numero ou outra tecla que tenha um caracter colado no canto direito......
3º- parabéns, vc acaba de aprender a quase utilizar um teclado..
 
E o meu segundo não saiu....é um simbolozim....sabe aqueles símbolos de macho ou fêmea?era o fêmea...
lembrei de outra coisa... altGr+6(de cima)= ¬
 
Vou ensinar:
Precisa de 2 mãos (11 dedos no total) e um nariz.
Pegue sua mão com seus 5 dedos, feche sua mão, e em um movimento brusco, encaixe seu punho entre as teclas t,d,j,b ~= (o,p,lk,m,c,x,s,d,e,w irão voar)
pegue a outra mão, com um machado (obs, o sexto dedo precisa estar livre), bata esse machado no seu pc 3 a 4x, quando a tela começar a escurecer com o sexto dedo aperte reset.
Seu computador terá para sempre Tela negra, e Letras negras

Já ia me esquecendo.. com seu nariz, pressione a tecla Alt, caso seu pai venha reclamar.
 
naun manjo nd d teclado
mais pra q serve issu?
e esse topico tmb...ele eh pra ajuda pessoas q naun sabem mexe no teclado?...bem...vcs ja tem uma...EU
hehehe

t mais^^
 
Como vocês podem ter esquecido o mais clássico e útil uso da tecla Alt, Alt + Tab??? :x :?

Outro uso mais irrelevante: se o seu menu favoritos travar, aperte Alt que tudo voltará ao normal.
 
Hei, esses "esqueminhas" de Alt+ algum nº q vcs estão falando são caracteres especiais da Tabela ASCII (se lê asqui). Esses caracteres dependem da configuração de cada teclado e se está trabalhando em DOS ou Windows...
os caracteres de DOS seguem o padrão: Alt+ algum nº enquanto no Windows o mesmo caracter é Alt+0+ nº...

Ex: Alt+0+164 = ¤
Alt+0+174 = ®
Alt+0+165 = ¥

Se vcs querem a Tabela Completa:
http://www.e-kit.com.br/tabela_ascii.asp?topo=n#
 
Beladona disse:
Hei, esses "esqueminhas" de Alt+ algum nº q vcs estão falando são caracteres especiais da Tabela ASCII (se lê asqui). Esses caracteres dependem da configuração de cada teclado e se está trabalhando em DOS ou Windows...
os caracteres de DOS seguem o padrão: Alt+ algum nº enquanto no Windows o mesmo caracter é Alt+0+ nº...

Ex: Alt+0+164 = ¤
Alt+0+174 = ®
Alt+0+165 = ¥

Se vcs querem a Tabela Completa:
http://www.e-kit.com.br/tabela_ascii.asp?topo=n#


Não necessariamente.
O ® pode ser feito pressionando Alt+1+6+9.
Naquela tela de digitar textos em Wordart, se vc segurar o Alt e apertar alguma combinação de 5 ou 6 números é possível que apareça um desenho da tabela de símbolos.
 
bom, pra vcs que acham que essas combinações de números no alt é só pra desenhinhos, aí vai o complemento do esclarecimento de Sr. Beladona:

o teclado convencional (não o ABNT-2) possui 104 teclas, e dessas a maioria joga para a CPU um código. o computador então desenha na tela a letra. mas como ele sabe o que desenhar ? existe uma tabela que diz (Combinação 120 = "x", por exemplo) para o processador reproduzir os caracteres corretamente. essa tabela foi padronizada, e se chama Tabela ASCII (American Standard Code for Information Interchange). Mas a tabela tem 256 caracteres, e o teclado não tem tantas teclas. Então para usar um caractere que não está no teclado, vc segura o Alt e tecla no teclado numérico o número do índice da tabela, por exemplo Alt+120 = "x". O DOS usa algumas entradas dessa tabela para desenhar quadros, por isso vários caracteres da tabela são traços verticais, horizontais, duplos e simples, curvas (como aquela do leirbag: ¬ ) etc. O Windows não precisa disso, pois usa janelas, então a Microsoft reformulou a tabela, e trocou alguns símbolos de lugar. Por isso alguns textos têm acentos corretos no DOS, mas no windows nÇo (isso era um "não"), e vice-versa.

Existem alguns atalhos, como por exemplo, no teclado padrão, Ctrl+Alt+2 dá o mesmo caracter que Alt+253

Ctrl+Alt+2 = ²
Alt + 253 = ²

No entanto, não adianta digitar números acima de 255 no Alt pois a tabela começa a se repetir. Ex. Alt + 508 = Alt + 252 = ³

Quem quiser ver a tabela toda (que também muda conforme a fonte, a padrão Windows é a MS Sans Serif), entre em Iniciar -> Programas -> Acessórios -> Ferramentas de Sistema -> Mapa de Caracteres
 
Êêê..!!
A tia Clarice chegou para ensinar a todos uma coisa que NINGUEM sabe (ehehehhehehe) :P
Uma coisa muiiiito util...

ctrl+alt+del -> se travar, é so usar aahuahuauha coeh
alt +7 = ½
alt + 8 = ¾
alt + 6 = ¼
ehhehe
 
Gente perdoa..o nosso amigo Leirmala o Sacola de Ar , é novinho...
mas isso naum é desculpa pra flood..
MORTE!
:twisted: :lol:
 
Bom, ai vai alguns que eu sei:
¿ - Alt+1+6+8
Setinhas pro lado direito- Alt+1+7+5
Setinhas pro lado esquerdo- Alt+1+7+4
C dentro de uma bolinha- Alt+1+8+4
Barra pra cima- Alt+1+2+4
Assim que eu descobrir mais, eu floodo mais aqui :D
 
tenhu anotado esses negocios num papel pra usar....meu nick diz isso....
todos tem q segurar o ALT
· - 250
¹ - 251
³ - 252
¼ - 172
¡ - 173
» - 175
¢ - 189
¤ - 207
¾ - 243
Ð - 209
± - 241
½ - 171
® - 169
× - 158
ƒ - 159
Å - 143
ß - 15841
Þ - 1000
¯ - 750
ð - 720
µ - 230
¥ - 190
¦ - 180
¬ - 170
¶ - 500
© - 440
« - 430
å - 390
§ - 789
æ - 145
Æ - 146
£ - 156
Ø - 157
ø - 155
¿ - 168
 
Ah, boa Leribago!

Sua cabeça criança só pensou nisso agora!

Mas eu uso esse Alts muito! Msa meu teclado é mais útil, nao preciso tanto dos Alts... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo