• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Troca de assinatura!

1021

Usuário
Troquei a assinatura,olhem aí em baixo!!!

Ei!Tom Bombadillo, Tom Bombadil!
Na mata ou na colina ou junto á margem do rio,
No fogo, ao sol e á lua, ouve agora nossa voz!
Vem, Tom Bombadil, que no aperto estamos sós!

Página 138 (A Sociedade do Anel)
 
Legal, Frodo!

Agora, cê pode se sentir seguro em praticamente qualquer lugar do mundo... Só não vai tentar andar pelas ruas de Jerusalém fantasiado de Arafat que aí eu acho que nem o velho Bombadil pode dar uma mão...


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
Aproveitando a deixa, troquei a minha também. Que tal?

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
é melhor não fazer isso mesmo....

da hora sua ass. barbado,mas traduz ae pra gente,que eu num sei fala inglês perfeitamente!!!

Ei!Tom Bombadillo, Tom Bombadil!
Na mata ou na colina ou junto á margem do rio,
No fogo, ao sol e á lua, ouve agora nossa voz!
Vem, Tom Bombadil, que no aperto estamos sós!

Página 138 (A Sociedade do Anel)
 
É um trecho de Contos Inacabados, mas eu coloquei a versão em inglês pq eu achei que fica melhor.

O Conselho Branco estava reunido em 2851 (antes da reunião so SdA), e Gandalf estava quieto em um canto, fumando seu cachimbo, quando Saruman reclamou:

"Quando estão em debate assuntos importantes, Mithrandir, admira-me um pouco que brinque com vossos brinquedos de fogo e fumo, enquanto outros falam apaixonadamente."
Mas Gandalf riu-se e respondeu:
"Não vos admiraríeis se usásseis pessoalmente esta erva. Verificaríeis que o fumo expelido para fora limpava a vossa mente de sombras, por dentro. De qualquer modo, dá paciência para escutar erros sem cólera. Mas não se trata de um dos meus brinquedos. É uma arte do Povo Pequeno do Ocidente: gente alegre e digna, embora talvez sem grande importância na vossa alta política."

O texto da assinatura está marcado com o .
Considero este um dos diálogos mais bonitos da obra de Tolkien, e mostra como Gandalf já andava, há muito tempo, desconfiado que Saruman tinha se corrompido pelo desejo de governar a Terra Média, e do grande papel que o Condado desempenharia a favor dos Povos Livres.


"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
Esse trecho é incrível mesmo! Já o tinha visto em português por algum lugar, mas em inglês fica mais magnânimo ainda!

Eu, quando estou sem fazer nada de útil, procuro frases das obras pela internet e copio as que acho mais legais.

Mas esse versinho do Bombadil que o Frodo pôs como assinatura é o mais legal de todos o que o Tom canta! Outro que eu gosto é aquela profecia que Boromir diz no Conselho!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Só por causa disso vou apelar...

Minha assinatura será o poema do anel em latim...


Gaemitrel
=============================
Três anuli pro regibus Quendorun sub caelo,
Septen pro dominis in regia lapídea eorun,
Novem pro Viris mortalis mori condemnatis,
Unus pro domino nefario on solio obscuro eius,
In terra Mordoris ubi umbrae iacent.
Unus Anulus ea invenie,
Unus Anulus ea omnia collocare et ea in tenebris nectere,
In terra Mordoris ubi umbrae iacent.
 
quote:Minha assinatura será o poema do anel em latim...

Eu vi numa página o verso em diversas línguas. Quando achar o endereço novamente coloco aqui nesse tópico para que os que não conhecem tbm tenham acesso!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Vcs viram como a tradução pro Tcheco é parecida com a órquica???

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Vcs viram como a tradução pro Tcheco é parecida com a órquica???

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

hahahahaha!!



"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
obrigada pelo site Eowyn!!!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
Só por causa disso vou apelar...

Minha assinatura será o poema do anel em latim...


Gaemitrel
=============================
Três anuli pro regibus Quendorun sub caelo,
Septen pro dominis in regia lapídea eorun,
Novem pro Viris mortalis mori condemnatis,
Unus pro domino nefario on solio obscuro eius,
In terra Mordoris ubi umbrae iacent.
Unus Anulus ea invenie,
Unus Anulus ea omnia collocare et ea in tenebris nectere,
In terra Mordoris ubi umbrae iacent.



Ficou da hora! Só que tá meio comprido.

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
Eu gostei bastante da tradução pro ORC. É claro que é impronunciável, mas ficou legal. Fico imaginando os próprios Orcs falando aquela língua nojenta. Muito PITORESCO!!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:É claro que é impronunciável, mas ficou legal. Fico imaginando os próprios Orcs falando aquela língua nojenta.



Eu já tentei, e, como tenho quase nenhuma noção da pronúncia (só aqueles acentos malucos e mesmo assim muito mal e porcamente), ficou a coisa mais bizarra do mundo!! A Fala Negra é muito sinistra!!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote: Eu já tentei, e, como tenho quase nenhuma noção da pronúncia (só aqueles acentos malucos e mesmo assim muito mal e porcamente), ficou a coisa mais bizarra do mundo!! A Fala Negra é muito sinistra!!

nossa uma parte que estou com vontade de ver eh aquela que gandalf le as inscriçoes do Um anel em Valfenda qdo tudo fica meio escuro e todo mundo assustado...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo