• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Triunfo da Perdição

Rodovalho

Usuário
Vivendo e perdendo e aprendendo:
o bom jogador vence. O mal jogador
é bom perdedor porque sabe perder.

E quando não tenho mais nada a perder,
me pergunto: o que eu tenho a perder?
A vida.

Há vida. A vida
é o que os vivos perderam,
os mortos estão perdendo
e eu ainda não perdi.
 
Cinco horas da madrugada e eu estava pronto para fazer uma corrida matinal com um dos meus vizinhos. Sair na vizinhança perigosa que eu tinha em Belém. Quando corríamos, discutimos a possibilidade de sermos assaltados e mortos, mesmo sem carregar nada de valor. E eu, cínico, perguntei retoricamente: "O que você tem a perder? Você tem medo da morte? Depois de morrer, você não estará aqui pra sentir falta de qualquer coisa?" Então ele respondeu, sem pensar: "Eu tenho medo da morte sim. A morte pode tirar de mim a oportunidade de ver meu filho crescer". Sim, os mortos estão perdendo o que os vivos perderam.
 
nem sempre a vida é considerada o bem + precioso.

há os q abdicam dela na luta em prol da liberdade, da fé, da consciência &tc.

isso significa q todo bem tem valor relativo, dependendo da situação.
 
Obrigado, Tayana!

Ricardo, a vida é o maior bem de todo ser vivo, não só do ser humano e é, talvez, o único que pode ser tirado apenas uma vez.

Cabal, não moro mais em Belém. Terminei meu curso e agora vou pra onde gosto de morar: o interior de nosso Brasilzão. Não há nada melhor pra mim do que um sossegado fim de mundo onde um mineiro possa ser come quieto. Principalmente Minas. Mas vou me contentando com Açailândia-MA, ou Paragominas-PA.

JLM, existem coisas mais importantes que a vida de um homem, coisas pertecentes a outros homens. Mas para um indivíduo, sua própria vida é seu bem mais importante. Quando um homem abdica de sua própria vida em prol de outra coisa, isso se chama sacrifício. As pessoas se sacrificam porque não tem outra coisa pra oferecer, outra coisa mais valiosa. A vida é a coisa mais valiosa que alguém tem a oferecer, o último recurso. Por quê? Porque depois de morto, não se pode sacrificar mais nada. Honra e memória são coisa dos vivos.

Dediquei esse meu poema a todo suicida. O suicida não sacrifica nada, apenas se rende.
 
Luís Henrique Rodovalho disse:
Quando um homem abdica de sua própria vida em prol de outra coisa, isso se chama sacrifício. As pessoas se sacrificam porque não tem outra coisa pra oferecer, outra coisa mais valiosa. A vida é a coisa mais valiosa que alguém tem a oferecer, o último recurso. Por quê? Porque depois de morto, não se pode sacrificar mais nada. Honra e memória são coisa dos vivos.

Rodovalho, esse trecho fez silêncio aqui dentro.
E pensar que amanhã vou à Capela dos Ossos. Aiai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo