• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tristão e Isolda (Tristan + Isolde, 2006)

tristanandisolde_01.jpg


James Franco (Homem-Aranha) e Sophia Myles (Thunderbirds) estrelam Tristão e Isolda, adaptação do tradicional romance.

Ambientado na Inglaterra e na Irlanda, durante a era medieval, o filme acompanha Tristão (Franco), um cavaleiro inglês que, para unir a Inglaterra, deseja se casar com Isolda (Sophia), a filha do rei irlandês. Eles se apaixonam, mas a jovem já é casada, o que pode causar problemas no Reino Unido.

Segundo o The Hollywood Reporter, a 20th Century Fox contratou Kevin Reynolds (O Conde de Monte Cristo) para dirigir o projeto e o roteiro será de Dean Georgaris (Paycheck). Entre os produtores estão os irmãos Ridley e Tony Scott.

Os aspectos fantasiosos do conto no qual o filme é baseado serão abandonados, buscando um realismo maior. Dois exemplos são a poção do amor que faz os jovens se apaixonarem e o dragão que Tristão mata para o pai de Isolda, ambos deixados de lado.

--------------------------------------------

Como sempre, fico ansioso em relação a filmes desse gênero, embora nesse caso eu tenha ressalvas. Adoro esse romance e uma abordagem mais realista poderia gerar um ótimo filme, mas estou com um pé atrás. Vamos ver... :|
 
Re: Tristão e Isolda (Tristan and Isolde, 2005)

Hum, eu vi esse filme nesse fds. Alguém mais viu? Queria ler opiniões sobre ele /o/
 
Eu vi...é muito...muito...muito bom...
Os atores estão em excelente sintonia. A trama, logicamente, um pouco modificada mas nada que faça perder o sentido.
O figurino é brilhante e o mesmo pode se dizer da fotografia e cenários.
Vale a pena...
 
Larissa - Aredhel disse:
Ta aí um filme que eu to muito curiosa pra ver. Eu AMO o livro.

Acredita que não li o livro... tinha uma professora no colégio que contou a história em várias aulas e trabalhamos nela... foi bacana....preciso ler
 
menegroth disse:
Eu vi...é muito...muito...muito bom...
Os atores estão em excelente sintonia. A trama, logicamente, um pouco modificada mas nada que faça perder o sentido.
O figurino é brilhante e o mesmo pode se dizer da fotografia e cenários.
Vale a pena...

8-O :lol:

O filme é uma merda total. Irreparável e fica pior a cada minuto.

Em certo ponto do filme eu pensei: "Não dá pra ficar pior", mas fica.

O momento do filme mais cômico, quando já ficou tão ruim que ultrapassou o rídiculo, é o Lorde Marke convencendo, na conversa (e nem é uma conversa tão boa assim), os lordes traidores a não atacarem o seu castelo. É interessante notar que esses traidores tinham grande maioria numérica e os portões do castelo estavam abertos. Mas eles se comoveram e deixaram pra lá.

É dificil escolher qual foi a pior cagada que fizeram. Talvez a péssima atuação do atores seja um ponto muito ruim, uma vez que não faz com que você se importe com os personagens. O James Franco fica com cara de bunda o tempo todo, até quando está com a Isolda. Acho que ele ficava pensando "que merda de filme!".

Outra coisa engraçada, que poderia passar, mas que em filme tão ruim é mais uma cagada: Em determinado momento focam várias vezes no Marke comendo de garfo e faca. O que é deverás estranho, uma vez que eles só são introduzidos nas cortes européias (inicialmente só na francesa) apartir do século XVII.

Não que um rigor histórico completo seja necessário, mas certas coisas são fáceis de verificar.

O filme utiliza todos os clichês possíveis, deixando a história completamente caricata.

O vilão muito mau mesmo, que só quer matar o Marke por inveja. O "primo" do Tristão, que o traí por ciúme, mostra aos malvados o caminho secreto para o castelo e depois se arrepende enquanto morre nos braços do herói etc.

Outro ponto rídiculo do filme é não explorar os personagens, todos são aquilo que você vê: O herói apaixonado e malancólico, a mocinha que vai ter que se casar contra sua vontade, o pai da mocinha, vilão e rei muito mau, o rei bonzinho mas que não pode abdicar da sua honra etc.

Além de tudo isso, o filme sofre de uma total falta de consciência história, os personagens podiam ser os meus vizinhos com roupas antigas. O que eu quero dizer é que o modo de se portar, de agir e de ver o mundo é muito mais o de hoje com algumas ressalvas do que o da Inglaterra no século V.

O filme é um desperdício de tempo e dinheiro.
 
Paulo disse:

O filme é uma merda total. Irreparável e fica pior a cada minuto.

Em certo ponto do filme eu pensei: "Não dá pra ficar pior", mas fica.


Tem certeza que vc viu o mesmo filme?

Paulo disse:
O momento do filme mais cômico, quando já ficou tão ruim que ultrapassou o rídiculo, é o Lorde Marke convencendo, na conversa (e nem é uma conversa tão boa assim), os lordes traidores a não atacarem o seu castelo. É interessante notar que esses traidores tinham grande maioria numérica e os portões do castelo estavam abertos. Mas eles se comoveram e deixaram pra lá.

Bem, se vc fala o obvio (que geralmente é ridículo) em uma conversa, bem, tende a ser seguido no seu pensamento.

Paulo disse:
É dificil escolher qual foi a pior cagada que fizeram. Talvez a péssima atuação do atores seja um ponto muito ruim, uma vez que não faz com que você se importe com os personagens. O James Franco fica com cara de bunda o tempo todo, até quando está com a Isolda. Acho que ele ficava pensando "que merda de filme!".

Ele não é realmente um ator brilhante, mas ele tem um sintonia muito boa no filme com a Isolda.

Paulo disse:
Outra coisa engraçada, que poderia passar, mas que em filme tão ruim é mais uma cagada: Em determinado momento focam várias vezes no Marke comendo de garfo e faca. O que é deverás estranho, uma vez que eles só são introduzidos nas cortes européias (inicialmente só na francesa) apartir do século XVII.

Aquilo não era exatamente um garfo

Paulo disse:
O filme utiliza todos os clichês possíveis, deixando a história completamente caricata.
O vilão muito mau mesmo, que só quer matar o Marke por inveja. O "primo" do Tristão, que o traí por ciúme, mostra aos malvados o caminho secreto para o castelo e depois se arrepende enquanto morre nos braços do herói etc.
Outro ponto rídiculo do filme é não explorar os personagens, todos são aquilo que você vê: O herói apaixonado e malancólico, a mocinha que vai ter que se casar contra sua vontade, o pai da mocinha, vilão e rei muito mau, o rei bonzinho mas que não pode abdicar da sua honra etc.

Mas vc esperava o que de um filme sobre uma história antiga de amor?
 
menegroth disse:
Tem certeza que vc viu o mesmo filme?

Sim, "Tristan + Isolde, 2006". Um festival de erros e um exemplo de cinema caro e ruim.

menegroth disse:
Bem, se vc fala o obvio (que geralmente é ridículo) em uma conversa, bem, tende a ser seguido no seu pensamento.

Peraí. Você está dizendo que por ele ter sido óbvio conseguiu convencer os outros senhores?

Acho que você não entendeu essa parte do filme, vou simplificar: Eles queriam matar o Marke porque foram influenciados pelo inglês mau (o que é outro erro, uma vez que ingleses ainda não existem) e pelo irlandês. Os vilões, com grande superioridade numérica estavam as portas do castelo, com estas abertas. Nesse momento o Marke apela pro bom senso deles e eles aceitam! WTF?!

Qual é a justificativa? Eles não queriam matar o Marke de verdade, era só pra dar um susto nele...?! Depois disso tem aquela sequência patética de todos os soldados ignorando o "rei" da Irlanda. O que me leva a pensar, o exercíto dele também fez isso? Não é difícil ver que nada disso faz o menor sentido.

menegroth disse:
Ele não é realmente um ator brilhante, mas ele tem um sintonia muito boa no filme com a Isolda.

Eles fazem um dos piores pares românticos que eu já vi no cinema.

menegroth disse:
Aquilo não era exatamente um garfo.

attachment.php


Engraçado, porque eu tenho um igual e chamo de garfo de churrasco. Quer dizer, você sabe que nem todo garfo tem cinco dentes, não é?

O ponto principal é que o hábito de comer com talheres (e isso quer dizer: não comer com as mãos) só foi introduzido na Europa a partir do século XVII.

menegroth disse:
Mas vc esperava o que de um filme sobre uma história antiga de amor?

8-O

você está dizendo que toda história de amor baseada em lendas medievais e clássicas é clichê?

Talvez, em uma situação muito específica, as versões originais (ou seja, na tradição oral) dessas histórias possam ser rasas, simples, o que não significa ruim. Mas o filme claramente se baseia em alguma versão escrita, que muito provavelmente é posterior ao século XVI. Nesse período um cara chamado William Shakespeare escreveu versões de histórias passadas na antiguidade e no medievo, e eu posso te garantir que elas não são clichês.

Eu lembrei de outra coisa idiota no filme:

Colocam fogo no barco funerário do Tristão! Mas ele magicamente não sofre nenhuma queimadura. :lol:

Acho que o maior defeito do filme é ele se pretender como uma atualização da lenda, que a mostra por um viés realista. Não dá pra você ter essas pretensões e cometer tantos erros históricos básicos. Isso sem contar as coisas já citadas que são falhas de roteiro mesmo, que seriam ruins mesmo se o filme cometesse poucos erros históricos.
 

Anexos

  • Tristan Fork2.JPG
    Tristan Fork2.JPG
    15 KB · Visualizações: 1.175
bem quandoto ao garfo e afins concordo com o paulo, alem de diversos outros furos hostoricos,, sem falar q o tristao esta eximiamente barbeado o filme todo.....


mas achei um filminho leh]gal... nao tinhamos nada para fazer... e formos ver um filme despretencioso.... achei legalzinho....
 
Eu li o livro e pelo q andei vendo por aí, o filme não é fiel a obra.Claro q deve ser a maior tosqueira, assim como o livro, q é muito bobinho. Descupe àqueles q gostaram, mas é muito chato e boboca. Inclusive deixaram de incluir varias partes do livro.
 
Nossaa....esse filme eh horrível....Talvez pq James Franco seja péssimo e pq o roteiro não flui....Só sei q o tema eh batido e Ridley Scott tem q mudar um pouco seus projetos...
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo