• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tristania

Aysha disse:
Sirenia tbm não fica pra trás, é muitooo bom..... + não conheço muito bem, mas as músicas que eu ouvi são exelentes, + não se compara ao Antigo Tristania

Claro que se compara. Na verdade é tão bom quanto o Beyond the Veil. 8-)

O World of Glass é triste de tão ruim. Não vi nenhuma música ali que dê pra salvar.
 
The Transcendent One disse:
Aysha disse:
Sirenia tbm não fica pra trás, é muitooo bom..... + não conheço muito bem, mas as músicas que eu ouvi são exelentes, + não se compara ao Antigo Tristania

Claro que se compara. Na verdade é tão bom quanto o Beyond the Veil. 8-)
Eu ainda não tenho nem o Widow's Week e nem o Sirenia; mas irei reparar esse crime impordoável amanhã... :roll:

The Transcendent One disse:
O World of Glass é triste de tão ruim. Não vi nenhuma música ali que dê pra salvar.
Quando eu falei bem de uma ou duas músicas, eu quis parecer simpático... :roll:
 
Resenha: Tristania - Ashes
album7.jpg


O cd abre com a melhor composição da banda desde que Morten Veland saiu para formar o Sirenia: Libre. É uma composição magnífica, extremamente pesada e com muitos elementos atmosféricos. A voz da Vibeke aparece como uma luz no meio da escuridão da musica, dando uma relaxada, pra em seguida voltar ao peso. É impressaionante como você fica pensando: "Ué, cadê a Vibeke?" E então quando ela surge, voce fala: "Foda!"Muito boa!

Em seguida Equilibrium, que lembra muito Tender Trip on Earth, do World of Glass. A musica segue basicamente o mesmo estilo, sem inovar muito. É uma composição relativamente fraca, no álbum e desce um pouco o pique.

The Wretched vem em seguida e abre com uma ótima guitarra, acompanhada pela bateria, num estilo que o Tristania nunca havia feito. Uma nova sonoridade. O coral de vozes nessa música é o mais "sujo" já feito em todos os álbuns e ao invés de evocalis lindas melodias, como em Beyond the Veil, ele mais parece uma danação, realmente dando um aspecto assustador à musica. Um belo réquiem de violino o acompanha. Vale destacar o timbre das guitarras nessa musica, que t´s bem limpo e pesado ao mesmo tempo.

Então vem Cure. Uma baladinha, nunca feita antes pelo Tristania, pelo menos não tão leve. A musica é basicamente guitarra limpa, piano e a voz da Vibeke. É a típica musica que voce fecha o quarto, apaga a luz, deita na cama e fica olhando pro teto, pensando na sua vida e as decepções amorosas que ela te trouxe. Eu costumo chamar esse tipo de musica de "apaga a luz e liga o gás". A letra mais sentimental e humana já feita pelo Tristania:

When I move - I am moved by you
When you rule - All is ruled by you
In your world - There is only you
In my world - There is only you

Linda.

Circus é a musica mais "World of Glass" de todo o álbum. Guitarra cadenciada, voz limpa, vários tempos... não é o estilo de Tristania que me agrada. Provavelmente a pior musica do álbum.

Shadowman lembra um pouco o estilo de Cure, embora seja bem mais pesada. O instrumental é bem Lacuna Coil, nessa musica, e os vocais ficam duelando o tempo inteiro como nos velhos tempos. É como se ela narrasse a descrição do Shadowman, enquanto o próprio sussura junto com ela. Bem interessante o efeito. O instrumental dá uma sensação crescente de sufoco e desespero, que confesso nunca ter visto no Tristania. Ótima musica que vai crescendo em intensidade a cada segundo e termina muito bem.

The Gate vem em seguida, num comecinho tranquilo, mas que logo encaminha pra pancadaria com vocais guturais. Bons rifs, boas linhas vocais, mas nada demais. É uma musica até fraca, para o álbum, mas como é bônus track...

Endogenesis vem na linha Beyond the Veil, quase uma Opus Relinque. Violinos, pancadaria, linhas vocais da Vibeke impressionantes (provavelmente a melhor vocalização em todo o álbum) e utilização de várias atmosferas. Ótima musica que começa bem, se mantém e termina bem.

Bird encerra o álbum de forma consistente, com o Tristania de sempre: guitarra suja, várias vozes, muito teclado e muita, muita atmosfera. Excelente!


Seria injustiça não destacar o trabalho da cozinha que está excelente, como sempre foi, mas dessa vez tenho que admitir: o trabalho está impecável. Banda coesa e entrosada e produção impressionante, como o Tristania jamais havia feito. O som é limpo e se mantém assim o tempo inteiro, resultando numa audição bem agradável.

Sim, o Tristania conseguiu se superar após o fiasco de World of Glass e lançar um ótimo album, que promete trazê-los de volta ao topo da cena Dark Metal, que estava sendo invadida por bandas medíocres que os copiavam. Ótima notícia para a cena Dark Metal no mundo todo, com o retorno de uma das bandas mais importances da cena, o cenário está bem fortalecido e tem tudo pra permanecer no topo durante algum tempo: After Forever, Tristania, Lacuna Coil, Sirenia, Leaves Eyes e Epica. Não percam o show.


Nota: 8,0/10
 
Ow TT1, eu achei esse disco bem fraquinho. Tá mais pesado que o World Of Glass, mas sem tantas melodias marcantes. Na verdade, eu nem acho o World Of Glass um disco tão ruim assim, ele é até legal. O Ashes eu achei meia boca mesmo, meio forçado, perde pro World Of Glass (por pouco, mas perde). O Widow's Weed é bom (nada além disso) e o Beyond The Veil é maravilhoso ! Num ranking, ficaria assim:

1. Beyond The Veil (9,5)
2. Widow's Weed (8,5)
3. World Of Glass (7)
4. Ashes (6,5)


Mas aí já é questão de opinião mesmo. Agora, se o Veland voltasse, eu acho que eles poderiam fazer um disco tão bom quando o Beyond The Veil (ou até melhor, vai saber).


Ah, e sim, a Vibeke tá linda nas fotos de divulgação do novo disco. :grinlove:

Eu nõ tinha achado ela tão gata assim quando loira, mas agora ela tá maravilhosa. São as fotos do Tristania onde ela tá mais linda. :)
 
Eu acho que num ranking pessoal meu viria assim:

1. Beyond The Veil (10,0)
2. Widow's Weed (9,5)
3. Ashes (8,0)
4. World Of Glass (5,0)

O Beyond é um dos dos álbuns que marcaram a minha vida, ele é perfeito :grinlove:
 
Ah, e sim, a Vibeke tá linda nas fotos de divulgação do novo disco. Love!

Eu nõ tinha achado ela tão gata assim quando loira, mas agora ela tá maravilhosa. São as fotos do Tristania onde ela tá mais linda. Smile

Não se acanhe, poste uma foto :mrgreen:
 
Realmente ela fica bem melhor de cabelo preto :grinlove:
E não, eu não gosto de Tristania :mrgreen:
 
:grinlove:

Nessa segunda foto o peito dela tá louco pra pular pra fora da roupa :obiggraz:

Preciso conhecer essa banda :roll:
 
Além de ficar morena de novo, ela emagreceu!!!

:joy:


O Ashes soa completamente diferente dos dois primeiros e do terceiro; [e um disco razoável... na verdade, achei tão morno quanto o World Of Glass.

Pelo visto, Trsitania será uma banda de um CD só... :uhum:
 
Ka Bral o Negro disse:
Além de ficar morena de novo, ela emagreceu!!!

:joy:


O Ashes soa completamente diferente dos dois primeiros e do terceiro; [e um disco razoável... na verdade, achei tão morno quanto o World Of Glass.

Pelo visto, Trsitania será uma banda de um CD só... :uhum:

Certo, voce é louco. Um cd só? Os dois primeiros são os álbuns de definiram o estilo. :roll:

E quanto a Ashes ser tão morno quanto World of Glass... impossível. Só Libre e Cure já são melhores que o WOG inteiro
 
Widow's Weeds é muito bom, enquanto Beyond The Veil é excelente. Ponto.

A música Libre é uma boa música, mas não para uma banda que possui o Beyond The Veil na bagagem; Cure é uma linda música, se dúvida, mas uma música não faz um album.

Eu digo "tão morno quanto o World Of Glass porque este não foi tão ruim, para mim; mas, "não para uma banda com um BTV na bagagem"...
 
Ué, se voce acha Widow Weeds muito bom, como que o Tristania é uma banda de um cd só? :)
 
TT1 disse:
Ué, se voce acha Widow Weeds muito bom, como que o Tristania é uma banda de um cd só? :)
Referi-me ao Beyond The Veil como um album excepcional, sem jamais desmerecer o Widow's Weeds; "banda de um CD só" foi apenas um "modo de dizer".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo