• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Triplista grega é expulsa da delegação por comentário racista

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
voula-ap-jpg_143204.jpg

A atleta do salto triplo Voula Papachristou, da Grécia, foi expulsa da delegação de seu país, que estava em Londres, por um comentário racista feito através de sua conta pessoal no Twitter (Foto: AP)​

A atleta do salto triplo Voula Papachristou, da Grécia, foi expulsa da delegação de seu país, que estava prestes a viajar a Londres, por um comentário racista feito através de sua conta pessoal no Twitter.

Diante da notícia de casos em Atenas de Febre do Nilo Ocidental, doença potencialmente séria transmitida por um vírus em uma picada de mosquito, Voula escreveu:
"Com tantos africanos aqui, pelo menos os mosquitos da Febre do Nilo Ocidental terão comida de casa".

O comentário causou repulsa no Twitter e logo foi retirado pela atleta. Porém, o Comitê Olímpico Grego não perdoou e nem deixou a atleta viajar, com a explicação de que o comentário foi "contrário aos valores e ideais do movimento olímpico".

Já conformada com a expulsão, Voula pediu desculpas em um comunicado:
"Eu gostaria de expressar minhas sinceras desculpas pela piada infeliz e de mau gosto que publiquei em minha conta pessoal no Twitter. Estou muito arrependida e envergonhada pelas respostas negativas que meu comentário desencadeou, já que nunca quis ofender ninguém, ou ir contra os direitos humanos".

Fonte
 
bla, bla, bla... será que ela esta mesmo arrependida?
enfim, postura correta do comite grego ao meu ver...
 
Gente a Grécia ta na merda economica e politicamente logo um comentario infeliz vira caça as bruxas pra ver se com isso eles limpam um pouco a barra e saem melhor na foto.

Se fosse em outra época eles iam emitir uma nota pedindo desculpas dizendo que foi um comentario infeliz que a atleta esta arrependia e tudo fica na mesma.
 
A punição foi merecida, mas acho que foi mesmo uma bobagem por parte dela, e não que tenha sido efetivamente racismo consciente. Além disso, ela é uma figura pública, e vai ser cobrada por tudo o que fala.
 
Comentário muito infeliz e ela deve pagar por isso, sim.
A sua expulsão é um preço justo.
Não há mais espaço na sociedade pra comentários racistas.
Torço pra que um dia evoluamos para uma sociedade que não mais aceite comentários depreciativos também contra toda e qualquer minoria, seja ela de cunho étnico, sexual, religioso ou ideológico.
 
Ok concordo que tinha que ser punida que esse tipo de comentario é ridiculo e tals.

Agora se fosse de outro pais voces acham que iriam expulsar a moça ou ia ser o bla,bla,bla de sempre:
"faz o atleta pedir desculpas publicas, diz que foi infeliz, o comite diz que não concorda, que a declaração do atleta não é partilhada etals" e ela ia pros jogos?
 
Desculpa, mas não foi um comentário INFELIZ.
Foi um comentário extremamente RACISTA. Numa escala de 0 à 10 eu daria um 9.
 
Ela disse que os mosquitos teriam comida de casa, assim como se fosse o mosquito de algum lugar da Europa (se é que há?), alguém iria fazer a piada, iriam dizer que era racismo por ser contra europeus brancos? É exagero chamar de racista, também pelo que o Éomer disse, não foi contra uma etnia, foi contra um povo estrangeiro, não seria racista, seria xenófobo, se fosse xenófobo, o que eu não acho que seja.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo