• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia Suja de Havana

Pips

Old School.
Após a queda da União Soviética no final dos anos 80, a República Socialista de Cuba sofreu uma forte crise econômica devido a falta do recebimento de cerca de 6 bilhões de dólares por parte do bloco socialista oriental. Os cubanos viviam na miséria, não havia emprego e não havia esperança, afinal desde 1962 o embargo comercial dos EUA assombrava a expansão do comércio exterior de Cuba.

Pequenos contos e crônicas divididos em três partes: Ancorado na terra de ninguém, Nada para fazer e Sabor a Mí compõe o livro Trilogia Suja de Havana. Num tom autobiográfico, onde Pedro Juan Gutiérrez torna-se uma personagem sincera e sem artificialidade na Cuba onde todos tentam encontrar novos meios para sobreviver.

Continue lendo...
 
Pips, tenho a impressão de que vi na Cultura há um bom tempo um programa sobre isso, onde o autor lia várias partes do texto enquanto caminhava por Cuba. Você sabe de algo? Fiquei interessado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo