1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Trilogia Suja de Havana

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pips, 6 Jul 2009.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Após a queda da União Soviética no final dos anos 80, a República Socialista de Cuba sofreu uma forte crise econômica devido a falta do recebimento de cerca de 6 bilhões de dólares por parte do bloco socialista oriental. Os cubanos viviam na miséria, não havia emprego e não havia esperança, afinal desde 1962 o embargo comercial dos EUA assombrava a expansão do comércio exterior de Cuba.

    Pequenos contos e crônicas divididos em três partes: Ancorado na terra de ninguém, Nada para fazer e Sabor a Mí compõe o livro Trilogia Suja de Havana. Num tom autobiográfico, onde Pedro Juan Gutiérrez torna-se uma personagem sincera e sem artificialidade na Cuba onde todos tentam encontrar novos meios para sobreviver.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Pips, tenho a impressão de que vi na Cultura há um bom tempo um programa sobre isso, onde o autor lia várias partes do texto enquanto caminhava por Cuba. Você sabe de algo? Fiquei interessado.
     

Compartilhar