• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia SDA nos cinemas!

Você assistiu a Trilogia Senhor dos Anéis no cinema?

  • Assisti os três filmes, mais de uma vez cada um deles

    Votos: 15 40,5%
  • Assisti apenas As Duas Torres e Retorno do Rei

    Votos: 2 5,4%
  • Assisti apenas Retorno do Rei

    Votos: 2 5,4%
  • =/ ...não assisti nenhum!

    Votos: 6 16,2%
  • Seu feio, bobo...você criou essa enquete só para me fazer lembrar que me arrependo de não ter visto

    Votos: 3 8,1%
  • Eu até lembro que estava interessado, mas achava que seria mais um filme qualquer

    Votos: 2 5,4%
  • Eu vi Harry Potter e A Pedra Filosofal no lugar de A Sociedade do Anel! ¬¬

    Votos: 2 5,4%
  • Eu queria mesmo era ver em 3D, por isso não me arrependo!

    Votos: 0 0,0%
  • Adaptação cinematográfica das obras de Tolkien são para hereges!

    Votos: 0 0,0%
  • Ah, cara, só assisti pela primeira vez em VHS! Sou True!

    Votos: 4 10,8%
  • Nem assisti ainda. Do que se trata?

    Votos: 1 2,7%

  • Total de votantes
    37
Viu a sociedade do anel e Retorno do rei nos cinemas, As Duas Torres eu vi em DVD
mais já assistir o tres varias vezes
 
Eu até lembro que estava interessado, mas achava que seria mais um filme qualquer.

Isso foi o que aconteceu comigo com a Sociedade. Só que eu nem me interessei... quando vi o Spot na TV já pensei de cara: "xí, lá vem aqueles filmes medievais toscos que depois vão parar na Sessão da Tarde". Ledo engano!!!

Um belo dia meu pai trouxe os VHS (eram 2) da locadora e eu disse: "aff... não acredito que você alugou isso aí!"
Que vergonha eu fiquei depois!!! :oops: :oops: :oops:

Me apaixonei e claro, vi os outros 2 no cine, mas apenas 1x cada.
Lembro ainda que minha melhor amiga - que tem horror às minhas nerdices :lol: - foi assistir RdR comigo no cinema no meu aniversário. Segundo ela, foi presente pela data! :D Mas acho que ela até gostou, apesar de ficar 3h sentada no escuro, rs.

Mas eu queria mesmo é ver as estendidas :cry:
Pra essas eu também nunca liguei muito... achava que era bobagem de fanático. Foi só eu ler os livros e, pronto! Fiquei furiosa por não ter lançado aqui... putz... E o pior, na época que saíram os filmes eu tinha como importar pq tinha locadora e não quis :mad:
 
minha mãe viu toda a trilogia no cinema, mas eu não.
eu era nova quando lançou a Sociedade do Anel e no começo não me interessei pela história. mas depois vi todos em DVD e vi o que eu tava perdendo D:
 
Por infelicidade dos acasos da minha vida....Sda estav anocinema e eu nem sabia que existia.Quando soube de sua existência...coitadinho ja tinha saido!!!Me arrependo de não ter conhecido antes,e é por isso que falo de SdA para todas as crianças que aparentam gostar de fantasia,assim não perderão tempo.
 
Apesar de ser bem criança, pude ver todos no cinema acompanhada pelos meus pais.
Guardo até hoje as entradas dos filmes, cada uma em seu respectivo livro :grinlove:
 
Fui no cinema ver Sociedade do Anel porque já conhecia os livros, já tinha vontade de ler e conhecer, já estava na minha lista de livros que quero ler!!
Quando fiquei sabendo que ia lançar lógico que ia no cinema ver!!!
Vi Sociedade do Anel e As Duas Torres no cinema!
Retorno do Rei só vi quando ganhei o DVD!!
Só depois que eu tive oportunidade de ler os livros!!
 
Só com esse tópico me dei conta do tanto de gente que viu os filmes antes dos livros. Achei que era ao contrário, mas agora pensando, faz muito sentido :lol:

Não imagino como deve ser a sensação de assistir ao filme sem conhecer a história...
 
Só com esse tópico me dei conta do tanto de gente que viu os filmes antes dos livros. Achei que era ao contrário, mas agora pensando, faz muito sentido :lol:

Não imagino como deve ser a sensação de assistir ao filme sem conhecer a história...

É interessante. :lol:

Quando um super blockbuster como O Senhor dos Anéis estréia no cinema eu tenho dois "eus" dentro de mim que começam uma discussão: o "eu crítico" e o "eu telespectador".

O "eu crítico" quer analisar a obra com cuidado para elogiar bastante depois ou meter o pau com argumentos decentes. Para isso, o eu crítico tenta me convencer a ler a obra primeiro.

Enquanto isso, do outro lado da minha mente, o "eu telespectador" quer ser surpreendido, e tenta me convencer a assistir o filme primeiro e ler a obra depois. Como e sinto mais prazer na surpresa que na análise o eu telespectador acaba ganhando essa queda de braço, e isso me proporciona uma coisa fantástica: a surpresa.

A análise eu posso fazer depois, numa das próximas 800 vezes que eu assistirei aos filmes novamente. :cool:
 
Última edição:
Vi a Sociedade do Anel pela primeira vez em VHS, As Duas Torres no cinema, e O Retorno do Rei em VHS! :g:
 
Não pude votar, pq não tem opção pra mim na enqueta.

Mas eu assisti o SDA e ADT no cinema, com certeza! E teria ido assistir também o RDR se meu filho não tivesse apena poucos meses, mas adoraria ter ido.

Bem que poderiam passar novamente a trilogia nos cinemas antes de lançarem O Hobbit! Eu iria, e dessa vez levaria meu filho comigo. ^^
 
Eu só assistia em VHS 6 meses após o lançamento de cada um deles.

Assisti SdA pela primeira vez em julho de 2002. Daí AdT em julho de 2003. E RdR em julho de 2004.

Não, eu não sou True.
 
O "eu crítico" quer analisar a obra com cuidado para elogiar bastante depois ou meter o pau com argumentos decentes. Para isso, o eu crítico tenta me convencer a ler a obra primeiro.

Enquanto isso, do outro lado da minha mente, o "eu telespectdor" quer ser surpreendido, e tenta me convencer a assistir o filme primeiro e ler a obra depois. Como e sinto mais prazer na surpresa que na análise o eu telespectador acaba ganhando essa queda de braço, e isso me proporciona uma coisa fantástica: a surpresa.

A análise eu posso fazer depois, numa das próximas 800 vezes que eu assistirei aos filmes novamente. :cool:

Fora que quando você conhece a obra, se forma uma expectativa enorme. Quando eu soube que iam lançar os filmes achei um absurdo, por que eu acreditava que SdA era intocável.

Eu chorei quando vi o Condado pela primeira vez :lol:
Eu chorei ouvindo a música tema de Rohan :lol:
Eu chorei vendo as águias resgatarem os hobbits :lol:

Acho que nunca vou experimentar essa sensação de novo, por que eu não tenho um carinho tão grande por nenhuma outra obra (tenho por Duna e O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas já fizeram o favor de estragar esses aí :gotinha:).

Talvez eu sinta algo semelhante quando assistir as versões extendidas... :roll:
 
Talvez eu sinta algo semelhante quando assistir as versões extendidas... :roll:

Sentirá, é bem possível que sim. Muitas cenas aproximam mais a trilogia cinematográfica dos livros, e isso é emocionante. Algumas não, como a...
...homenagem feita a Tom Bombadil numa cena em Fangorn com Marry, Pippin e Barbárvore. Eu achei bonito da parte dos realizadores fazerem isso com o velho Tom, que teve de ser cortado da história filmada.
:D
 
Eu era praticamente um baby quando lançaram!
Mentira...eu sei, mas eu era bem pequenininha.
Meus pais foram assistir e me levaram. Tive o PRAZER deles terem me levado para assistir os 3 filmes no cinema.
Eu lembro que morria de medo dos orcs. hahahah
Espero ansiosamente pelas estendidas e que venha O Hobbit!
 
Sentirá, é bem possível que sim. Muitas cenas aproximam mais a trilogia cinematográfica dos livros, e isso é emocionante. Algumas não, como a...
...homenagem feita a Tom Bombadil numa cena em Fangorn com Marry, Pippin e Barbárvore. Eu achei bonito da parte dos realizadores fazerem isso com o velho Tom, que teve de ser cortado da história filmada.
:D

Puxa Elendil, qual homenagem foi essa que eu não lembro?

O camarada das botas amareladas é mencionado por Barbárvore? Ou ele aparece de relance pulando atrás das árvores?? Não lembro de nenhuma homenagem! :think:
 
Puxa Elendil, qual homenagem foi essa que eu não lembro?

O camarada das botas amareladas é mencionado por Barbárvore? Ou ele aparece de relance pulando atrás das árvores?? Não lembro de nenhuma homenagem! :think:

Não, Gerbur! A homenagem não é nenhuma dessas aí! :lol:
É algo menos escancarado. Está nas falas de Barbárvore e em pelo menos duas cenas (cuidado com o spoiler quem não quer estragar a surpresa):

Quando Marry e Pippin adormecem sobre Barbárvore e ele, cuidadosamente, os coloca para dormir no chão da florestas, dizendo uma fala que no livro é de Tom Bombadil: "Durmam até amanhã cedo [...] não temam os ruídos da noite!". A outra é também uma homenagem a Tom e ao episódio com o Salgueiro-Homem: quando os hobbits acordam em Fangorn, na manhã seguinte, e bebem a água do ent que os faz crescer um pouco, quando uma árvore os agarra, como o Salgueiro fez no livro. Então, Barbárvore aparece para salvá-los e diz outra fala que é do Tom: "Não devia estar acordado. Coma terra! Cave fundo! Beba água! Vá dormir!" A roteirista Filippa Boyens, nos extras, diz que essa foi uma maneira de trazer Tom para o filme, mesmo que ele não apareça. Quem melhor que Barbárvore e Fangorn para homenagear Tom Bombadil e a Floresta Velha?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo