• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Rambo

Será que é horrível mesmo, a série inteira de Rambo, incluindo primeiro?

Ou será que isso é um sentimento de negação seu, por descobrir que Rambo não era tão superficial quanto você achava, pregava e quisesse que fosse?

Ser originado de um livro não é ridículo. Ridículo é vc falar a baboseira que acabou de falar, e ainda não querer acreditar que as suas crenças sobre o Sr. John Rambo estavam erradas.

Meu caro, acho que você não leu meus outros posts sobre Rambo e tá kerendo por palavras na minha boca!
Falei que todos os Rambos são bons por sua DIVERSÃO. O que digo é que fiquei surpreendido por Rambo ser originário de um livro... E na minha opinião, o primeiro filme não tem essa profundidade toda não... pf, não mesmo...
E pare de querer parecer superior aos outros, por favor, se for possível...
Alguém retome aquele post onde falam dos POSERS... Talvez o Folco queira se manifestar...
 
Eu só acho ridículo alguém achar que Rambo não é "profundo" o suficiente pra ser originário de um livro.

Existem milhares de livros muito piores. É só pegar todos os livros de Wicca, auto-ajuda e o escambau. Ou então, se vc quer pegar um romance como exemplo, pegue "Christine", do Stephen King. O que vc prefere ler, um livro sobre um soldado que volta do vietnã ou sobre um carro assombrado? :roll:
 
renandurst disse:
Falei que todos os Rambos são bons por sua DIVERSÃO. O que digo é que fiquei surpreendido por Rambo ser originário de um livro... E na minha opinião, o primeiro filme não tem essa profundidade toda não... pf, não mesmo...

Surpreendido? Você achou "Ridículo" o fato dele ser baseado em um livro, como se isso fosse inconcebível, um certo tipo de preconceito com a reputação associada ao nome de Rambo. Parece que você nem viu o filme, só está seguindo a imagem mental que formou dos comentários de outros...

renandurst disse:
E pare de querer parecer superior aos outros, por favor, se for possível...

Não sou eu que estou descartando totalmente Rambo como um filme pipoca sem nem tentar entender alguns dos méritos do filme.

renandurst disse:
Alguém retome aquele post onde falam dos POSERS... Talvez o Folco queira se manifestar...

Ótimo, não consegue argumentar e parte pra ofensas pessoais. Excelente. :clap:
Você tá no caminho certo, campeão.
 
Bom num me lembro de Rambo, mas ele é bom pq inspiro Top Gung...e akele filme eu ri muito.

He he foi bem legal mesmo, uma mistura satírica do 2 com o 3, e o interessante foi que eles colocaram iraquianos no meio da selva vietnamita! :D
 
Folco Gamgee disse:
renandurst disse:
Alguém retome aquele post onde falam dos POSERS... Talvez o Folco queira se manifestar...

Ótimo, não consegue argumentar e parte pra ofensas pessoais. Excelente. :clap:
Você tá no caminho certo, campeão.

Exato. Argumentos com fatos. Ofensas pessoais levam a cartão amarelo e vc já tem dois, mais um e tá fora. :|
 
O primeiro filme eu assisti no cinema e foi muito bom. Se passa na tv e eu não estou fazendo nada eu assisto de novo. A idéia do americano retardado que só sabe matar e é jogado para conviver com uma sociedade que rejeita o que ele é e o que ele "fez pelo seu país". Essa idéia é muito boa. Tem tambem o preconceito e o abuso das autoridades racistas do interior americano. O primeiro filme é um bom filme e pronto, tanto que influenciou muitos filmes que vieram depois. Filmes bons e ruins. Mas não devemos desmerecer o filme, pois foi bem dirigido e filmado.
E principalmente a atuação do S.S. ele quase me convenceu que era simplesmente um retardado anabolizado.:ahn?:
 
Rambo é uma das melhores séries de todos os tempos, junto com Rocky e Desejo de Matar.

Edit:
Folco disse:
Quanto mais explosões, tiros, balas, corpos tiver, melhor. Não é pra ficar realista. Não é o sentido do filme. É para ser divertido.

Acho que á a 1ª vez em que eu concordo 100% com algo que o Folco diz. Se é que ele mantem a mesma opinião depois de tanto tempo.
 
Última edição:
Meteoro por Trás da Cena: Faca icônica de Rambo é carregada de significados

Nos anos 80 "tudo" era permitido. Pelo menos é o que parece quando assistimos ao filme "Rambo: Programado para matar", o primeiro da franquia, de 1982.

No Meteoro Por Trás da Cena de hoje, Ana e Álvaro contam as estranhas relações entre os primeiros filmes de Rambo e o livro First Blood, de David Morel, de 1972, que conta uma história que serviu de inspiração para as gravações que fazem sucesso nos cinemas até hoje.

A dupla do canal Meteoro Brasil também explica como a faca do Rambo é carregada de significados e como todos os traumas do personagem podem ser tão parecidos com os nossos. Traumas que limitam, mas também capacitam e curam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo