• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia O Poderoso Chefão

.Penny Lane.

Usuário
Então galere, que já viu os clássicos filmes que contam a história da família Corleone? O que acham?
Fazia muito tempo que eu tinha visto os dois primeiros filmes, só que eu vi quando nem sequer tinha o hábito de ver filmes mais antigos... o resultado foi que, apesar das atuações espetaculares, não achei aquilo tudo o que falavam. Esses dias resolvi rever, e, minha nossa! O primeiro deve ser um dos filmes com o maior número de cenas marcantes e inesquecíveis que eu já assisti. O segundo é muito bom também, e ainda não vi o terceiro. ¬¬ (verei hoje de tarde)
O legal é que dá pra fazer também um monte de especulações e discussões sobre os personagens, como por exemplo:

Sonny teria matado o próprio irmão, como fez Michael?

Enfim, pra não me extender termino o post com uma lista de cenas memoráveis:
- A cena inicial, Bonasera com Don Vito
- A cena da cabeça do cavalo(eu fiquei horrorizada com aquilo da primeira vez que vi auhauhauh)
- Atentado contra o Don
- Surra no Carlo
- Morte do Santino
- Vito pedindo pra Bonasera dar um jeito no Sonny pois não queria que a mãe o visse daquele jeito
- Restaurante
- A melhor de todas... o batismo! Deve ser a sequência de cenas mais foda que eu já assisti!(só que eu não devo ter visto nem 1/6 dos filmes que o pessoal da Valinor assiste :B)
- Morte do Carlo... Michael o deixando apavorado e ainda falando que não deixaria a irmã viúva!
- Vito Corleone mais jovem
- Beijo siciliano no Fredo
- Michael dando a ordem(somente com com um olhar) de matar o próprio irmão enquanto o abraça, logo depois da morte da mãe.
- Morte do Fredo


Ah, e eu li o livro a séculos atrás e lembro de ter gostado muito também!
 
Eu morro de vontade de ler o livro porque O Poderoso Chefão é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos. Se bem que uma amiga minha que leu disse que tem várias mudanças na adaptação, mas no final das contas qual não tem certo? Ao contrário da grande maioria dos fãs dos filmes, eu gosto dos três. Geral diz que o terceiro é ruim e tudo o mais mas eu discordo: é mais fraco comparado principalmente com o primeiro, mas ruim não é. Só a Sofia Coppola como Mary está ruim ali :dente:

Foras as cenas inesquecíveis

Também acho muito marcante o beijo no Fredo. "Eu sei que foi você, Fredo. Você partiu meu coração, você partiu meu coração!" Fooooooooooda!!!


Tem também as personagens, que mesmo secundárias vão criando uma força enorme enquanto a história se desenrola. É só ver o caso da Connie Corleone:

A trilogia começa no casamento dela, que no final das contas não é mais do que uma menina mimada. Quando chega no terceiro filme tem um diálogo que adoro entre ela e o Mike:

Coonie: Agora eles temem você.
Mike: Eles deveriam temer VOCÊ.

Muito legal!
 
Eu adoro todos... Tem gente que diz que o 1 é o melhor pq é o primeiro... tem outros que dizem que o 2 é melhor pq explica melhor a história dos Corleones... Mas acho que o 3 tb é muito legal! Vale a pena fazer uma sessão pipoca e ver todos em um dia! (sim, são quase 8 horas de trilogia!)

Eu tenho também o livro do Mario Puzo, começei a ler, mas ficou parado assim que vim pra Foz... Está ali na pilha! Quem sabe, vou retomá-lo em breve!
 
Vi o terceiro filme e tenho que concordar com vocês, não é ruim! Tirando a Sofia que parece uma porta atuando... mas os dois primeiros são bem melhores...

SPOILERS!




A cena do Michael lembrando das danças é muito legal... tem uma frase no terceiro filme que eu acho que resume muito bem a transformação do dele, que é "Por que você é tão amado e eu tão temido?" Acho que, embora ele não estivesse falando com o pai(já que isso nem era possível), isso se aplica a ele... o Vito quando morreu era um homem respeitado e amado.... o Sonny era esquentadinho, se fosse Don resolveria tudo na base da porrada, mas o Michael chegou num nível de frieza que o pai dele nunca nem sonharia ao matar o próprio irmão...

edit: ah, esqueci de comentar uma curiosidade... vocês já devem ter reparado, mas caso alguém não saiba... toda vez que aparecem laranjas no filme significa que algo ruim vai acontecer hehe.
 
Faz muito tempo que li o livro. O primeiro filme é o melhor, se não me engano, porque é o único que tem algo em comum com os acontecimentos na obra do Puzo. Os fotos narrados nos dois filmes seguintes não estão no livro (como disse, faz tempo que li, posso estar enganado).

A família do Puzo, há algum tempo, autorizou a continuação da saga Corleone pela pena de outro autor:
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=1275431&sid=113129104111958176857146&k5=2C53E570&uid=

"edit: ah, esqueci de comentar uma curiosidade... vocês já devem ter reparado, mas caso alguém não saiba... toda vez que aparecem laranjas no filme significa que algo ruim vai acontecer hehe."

Nunca reparei, imagino o que pode significar. Bacana.
 
Na hora que você falou das laranjas lembrei da cena...



:dente:
 
Última edição por um moderador:
ANICA ESCREVEU
Eu morro de vontade de ler o livro porque O Poderoso Chefão é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos.

Não leia o livro é uma porcaria, o filme é bom por causa do diretor e dos atores.
 
Bom gosto é gosto, MAAAAAS...

O filme (1º) só é TÃO foda pq se iguala mais que qualquer outro filme, à obra na qual se baseia. Diálogos, lugares, personalidade dos personagens... vc encontra 95% do livro no filme.

O Poderoso Chefão é o ÚNICO filme baseado em obra literária que eu considero BOM MESMO. E o livro é MUITO BOM.

pronto falei!
 
Ramalokion disse:
Bom gosto é gosto, MAAAAAS...

O filme (1º) só é TÃO foda pq se iguala mais que qualquer outro filme, à obra na qual se baseia. Diálogos, lugares, personalidade dos personagens... vc encontra 95% do livro no filme.

O Poderoso Chefão é o ÚNICO filme baseado em obra literária que eu considero BOM MESMO. E o livro é MUITO BOM.

pronto falei!

Secundo sua opinião (gostou? andei lendo o dicionário..hehehe). Eu achei o livro PERFEITO! e tenho a trilogia e já fiz pelo menos duas sessões O Poderoso Chefão, mas até por causa disso eu tendo a ver a trilogia como um filme só. A evolução do Al Pacino como Michael é o melhor do filme, a Sofia Coppola o pior.

Quanto ao livro, apesar de diferente do filme, faz um complemento legal. Eu diria que é a mesma relação pra mim, daquela existente entre o livro e o filme "Ensaio sobre a cegueira"
 
Realmente não gostei do livro,mas para minha surpresa o Coppola tambem não gostou,assisti um documentario no cinemax sobre os cineastas de São Francisco,ele admitiu que não queria fazer o filme, fez para salvar sua produtora e por pressão do estudio para qual trabalhava,como não gostou do livro, tentou fazer algo como três filhos tentando parecer com o pai mas não conseguem,me descupem mas não lembro o nome do documentario agora, quando repetir eu escrevo nome.
 
O Poderoso Chefão" ganha nova versão de 7 horas com cenas inéditas

Grande clássico do cinema, "O Poderoso Chefão" ganhará uma versão exclusiva para a TV com cenas inéditas e uma nova montagem.

A HBO anunciou que "The Godfather Epic", como a versão está sendo chamada, irá estrear ainda este mês no canal nos Estados Unidos e terá 7 horas e meia de duração. Ainda não há informações sobre quando o filme vai estrear no canal brasileiro.

A versão "épica" é, na verdade, os dois primeiros filmes da trilogia editados de forma cronológica. A sequência em que mostra os primeiros anos de Don Corleone na América em "O Poderoso Chefão Parte II" deve iniciar o filme.

"The Godfather Epic" foi exibido pela primeira vez em 1979 pela NBC, entrecortada por comerciais e com cenas censuradas. Desta vez, a HBO vai exibi-lo sem intervalos e com cenas que ficarão de fora da versão para o cinema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo