• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

niobe rulezz!!!!
jada pinkett rulez!!!!
(ela eh muieh do will smith, pros leigos)
JADA PINKETT-SMITH RULEZZ!!! GO NIOBE!!!! :mrgreen: :mrgreen: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Com o cabelo normal (leia-se, super-escova), ela até é maneira, mas aqueles chifrinhos estragam.
 
Gosto do Morpheus, a convicção dele na profecia é muito legal e apesar de muitos nao terem gostado da cena em Zion, eu curti o discurso e a galera contagiada, uhuhaua, VAI LA NEGAO!
 
Eu gostei do Neo , porque... sei lá, ele tá sempre legal. Eu também adorei os gêmeos e o Francês.
ps: eu não falo francês e entendi uma palavra do que ele disse!!! Em francês!!!
Agora só falta saber se tá certo :mrgreen:
 
Concerteza o Smith, ele é o único que tem um certo humor sarcástico, "I killed you, Mr. Anderson. I watched you die.... with some satisfaction, I might add." 8-)
 
Meriadoc disse:
Tauraherion disse:
o Problema Eric, é que vc provavelmente tava com uma expectativa muito alta, além de apreciar a arte visual dos filmes em um nível maior que os outros... por isso essa tua decepção... eu confesso que não reconheci cgi nas cenas de luta dele... (obvio que quando ele voou deu pra perceber...)

o meu ponto é:
aos olhos de um leigo...aquela foi a melhor cena de CGI já feita...
É exatamente o que eu penso......e tb não entendo pq uma pessoa pode ter odiado o filme inteiro só por causa de alguns efeitos que ficaram mais visiveis do que deviam.

Acho mais facil dizer que não gosta de matrix, e pronto. :|

Eu postei vários e vários posts explicando em detalhes porque não gostei tanto do filme. Não vou me repetir aqui.

Principalmente porque já conversei com vocês dois sobre isso, seus zé bundas. :clap:

¬¬

renandurst disse:
os cgi da rodovia compensam os da luta dos smiths.

Essa é uma matemática falha, principalmente no mercado cinematográfico e no campo das artes visuais.

Um acerto não compensa um erro. E cada parte é julgada por si mesma e não em comparação com as outras do filme. Se fosse assim, ninguém falaria de trechos do filme de forma tão isolada, durante uma avaliação.

Ah, votei na Oráculo. Ela tem falas muito boas e uma personalidade marcante, além de ser extremamente cool. 8-)

Não dá pra votar num personagem interpretado pelo Keanu Reeves. :lol:
 
Nesse filme Morpheus foi Fraco!!!! no outro ele era o the Best!!!
SmiTH e NEO detonaram......
Quanto aos efeitos em CGIs etão sendo consideradas as melhores feitas na Historia do cinema pelas revistas americanas......

Quanto a Historia:

*Com certeza Zion é uma MATRIX ou seja um outro servidor ou MAINFRAME.(Vcs se lembram no 1º filme quando SMITH interrogava MORPHEUS ele falava que precisava saber onde era ZION pra se LIBERTAR???)

*No meu modo de ""VER"" NEO não é o escolhido, reparem que no filme começarm a chamar ele de "PREDESTINADO" e não o escolhido ele vai conduzir tudo mais como o "ARQUITETO" disse ele não pode fazer tal coisa, então ele vai ser uma especie de guia ou guerreiro(ele é o predestinado) na minha visão o escolhido é o muleque da colher(o budinha do 1º filme...a colher não existe) ele aparece d + nesse filme sem um porque!!!!

*Persephone... na miha opinião ela é o "'ALTER EGO DA MATRIX", ela solta o chaveiro, zomba do TODO PODEROZO FRANCES, e não acontece nada com ela?!?!?!?!?!

De uma coisa é quase certeza ZION é um outro MAINFRAME(matrix), e me parece(sem certeza) que o unico que tem possibilidade de saber disso é o molequinho(pentelho que vive atraz de NEO.. aquele que fala que a colher não existe) tanto é que ele deu de novo a colher para NEO totalmente amassada e torta porque????
Simples porque ela não existe!!

Minha opinião ... :o?:



Ps: meu 1º post!!!!!!!
 
O Morpheus está totalmente podre em Matrix Reloaded. O Lawrence Fishburne parece que fez uma paródia dele mesmo no segundo.
 
Hello Unidade_X,

Bem vindo ao forum e que vc seja muito feliz aqui! (Que coisa mais gay) :lol:
Agora umas perguntas pra vc....
Vcs se lembram no 1º filme quando SMITH interrogava MORPHEUS ele falava que precisava saber onde era ZION pra se LIBERTAR
O que isso tem a ver?? :tsc:

na minha visão o escolhido é o muleque da colher(o budinha do 1º filme...a colher não existe) ele aparece d + nesse filme sem um porque
Quem disse q é ele?? :doh:

reparem que no filme começarm a chamar ele de "PREDESTINADO" e não o escolhido
Qual a diferença?? :o?:

De uma coisa é quase certeza ZION é um outro MAINFRAME(matrix), e me parece(sem certeza) que o unico que tem possibilidade de saber disso é o molequinho(pentelho que vive atraz de NEO.. aquele que fala que a colher não existe) tanto é que ele deu de novo a colher para NEO totalmente amassada e torta porque????
Simples porque ela não existe!!
Que?? 8O
 
Acho que o fato de Zion ser parte da Matrix nem tem mais o que discutir.
Uma coisa que eu queria saber, como será que funciona a morte para aqueles quen vivem no mundo "real"?
 
Eglath disse:
tanto é que ele deu de novo a colher para NEO totalmente amassada e torta porque????
Simples porque ela não existe!!

Isso ateh que tem lógica... :roll: e muita...

sim... isso tem lógica...mas não foi do jeito que o Unidade postou...
na verdade o moleque que o Neo salvou tem o apelido de The Kid e a gente passa a conhecer a história dele no Episódio homônimo de Animatrix.

a criança que aparece no primeiro filme dando a colher pro neo não aparece nesse filme (que eu me recorde) e mesmo se aparecece não teria nada a ver com o escolhido ou predestinado...
 
São dois moleques. O The Kid que Neo salvou no Animatrix, e o budinha que pediu pro Kid entregar a colher pro Neo ("Um dos órfãos pediu-me para te entregar isto. Disse que você entenderia.")
 
Devaneios virtuais...

"Existe muito mais segredo no mundo Matrix do que supõe nossa filosofia nerd"

Essa frase não poderia definir melhor a minha indignação acompanhada da exclamação de um sonoro "F.D.P." ao final da seção de MATRIX:RELOADED no ultimo domingo dia 25/05.
Simplesmente eles, os deretores-irmão, nos dão uma logica no primeiro filme, complexa para alguns nem tanto para outros, e no segundo filme eles arrancam isso de nos como doce da mão de criança!! (essa foi triste... hehehe)
Na cena em que a nave Nabucodonosor e destruida, Neo demonstra seus poderes "fora" do mundo virtual, correto? O agente Smith tambem apronta das suas "invadindo" o corpo de uma pessoa no "mundo real", confere?
Ta, mas nos leva a uma pergunta... SERIA MESMO MUNDO REAL? Ou seria, como o Arquiteto disse de um modo super complicado no dialogo com o Neo, que tudo estava previsto pela MATRIX, sendo o tambem o "mundo real" parte do programa que ilude e mantem o seres humanos presos...
Assista o filme novamente e pense nisso... não é papo de nerd não, cada dialogo no filme esconde um filosofia muito maior do que se pode imaginar! Free Your Mind!!!
Vamos brincar um pouco... supondo que um ser huma viva em media 80 anos, levando em conta que muitos fatores adversos nos impõe essa media como por exemplo poluição, trabalho, preocupações, desgaste fisico, radicais livres. Mas, uma vez que os humanos estão "presos" em celulas de de captação, onde o unico requisito extraido do nosso corpo, ao menos fisicamente, essa media com certeza seria muito mais elevada!
Vou chutar uma cifra, 500 anos. DURACEL ALKALINA!!! Transpomdo isso para o mundo virtual, temos um ser que nasce, cresce e morre com seus oitenta anos, porem mais uma vez isso nada mais é q uma ilusão.
Essa mente que "acha" que morreu é reintroduzida ao mundo de forma a ter uma vida completamente nova desde seu inicio. Para isso basta um pequeno erase nas memorias do individuo e pronto, temos a reencarnção!!! Resquicios de uma vida passada guardada na memoria? Pode acreditar que sim!!! Intrigante não?
Isso me leva a pensar em religião, politica, economia, sociedade... a primeira matrix era um lugar ideal que a mente humana não aceitou como realidade, mas que com certeza precisava de um sistema operacional regendo esse socidade perfeita. Com o fim desse mundo perfeito, esse sistema se tornou obsoleto e foi substituido mas não deletado.
Algumas "matrixes" depois, temos o mundo tal qual conhecemos. Religião predominante: Cristianismo; Politica: Paises em alta globalização; Sociedade: "pacifica" e capitalista. Isso é a base do atual sistema operacional, porem os outros sistemas obsoletos ainda persistem e por incrivel que pareça agariam adeptos originando um sem fim de religiões, ideais politicos e sociologicos, economia divercificada, etc...
Esse ideais, um dia, foram sistema operacional predominante, mas hoje "vivem" as margens de mais uma sociedade resultado de outras.
Devaneios a parte, uma materia publicada na revista época diz que existe uma chance de 25% de estarmos REALMENTE vivendo em um mundo virtual... acho que esse percentual é bem maior... pense nisso!

See you Space Cowboy!
 
Eu acho que as pessoas viajam legal vendo Matrix, cada um acha mais coisa que o anterior, acho que nem cabe tanta interpretação em dois filmes.
 
Sou da teoria de que o Neo é um programa. Pra já terem havido 5 como ele e iguais antes, pela capacidade maquínica e codificadora do Neo, e por aí vai... Quem sabe ele não foi um programa que foi se sofisticando e humanizando com o tempo. A cada vez que a Oráculo entope ele com um bolinho ele começa a perceber mais coisas, já perceberam? Foi assim no primeiro filme, é assim no segundo... Isso podem ser informações, downloads. Será que Merovingian não seria o primeiro escolhido, e que se rendeu a Matrix? A mulher de Merovingian, que queria beijar Neo, não estaria querendo downloadear informações dele pelo beijo (cogitação possível partindo do pressuposto da troca de dados entre Neo e Smith no primeiro filme). E mais, Morpheus, ele mesmo, não parece as vezes meio maquínico, e fala em um tom muito próximo do agente Smith?

Enfim, expeculações são muitas, e algumas dessas eu encontrei em sites pela web. Mas a verdade é que só com a saída do terceiro filme saberemos o que de fato se passa na cabeça dos irmãozinhos... :-)

E continuo ficando com o Arquiteto como personagem favorito... Afinal, ele é a ducha de água fria e o divisor de águas no filme, e coloca Neo em uma situação deveras embaraçosa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo