• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "Fronteiras do Universo" (His Dark Materials, Philip Pullman)

Gildor

Usuário
Dia desses, numa lista de cinema, vi o pessoal comentando com mais animação sobre uma série famosa de ficção-fantasia, chamada "Fronteiras do Universo". Pelo que falaram os mais empolgados, tem alguma semelhança com o estilo Tolkien. Os livros se chamam "A faca sutil", "A luneta âmbar" e "A Bússola Dourada", e o nome do autor é Philip Pullman.

Li alguns relatos suficientemente empolgados na Amazon pra ficar tentado a ler, mas queria saber a opinião de quem daqui já leu. Só pra confirmar mesmo 8)

Link da Amazon
 
Riam:

Da primeira vez que vi a capa dos livros, achei que fosse algo de alto-ajuda, ou algo assim... mas hj vejo que é bem diferente.... deixa passar a tormenta Uerj e pretendo comprar o primeiro volume.. tem jeito de ser bem interessante (depois do desprezo inicial.... dá até vergonha)

:oops: :oops: :oops:
 
Comecei a ler o primeiro volume( A bussola dourada) ontem... Só li umas 5 págs... Estou no meio de outro livro(O Homem que matou getúlio vargas) e só vou ler pra valer depois que terminar esse...
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo", de Philip P

Gildor disse:
Dia desses, numa lista de cinema, vi o pessoal comentando com mais animação sobre uma série famosa de ficção-fantasia, chamada "Fronteiras do Universo". Pelo que falaram os mais empolgados, tem alguma semelhança com o estilo Tolkien. Os livros se chamam "A faca sutil", "A luneta âmbar" e "A Bússola Dourada", e o nome do autor é Philip Pullman.

Li alguns relatos suficientemente empolgados na Amazon pra ficar tentado a ler, mas queria saber a opinião de quem daqui já leu. Só pra confirmar mesmo 8)

Link da Amazon

eu já li a faca sutil...
é ótimo, mas não é o primeiro da trilogia...
não li os outros pq não achei pra emprestar, nem pra comprar...
mas quero muito ler o resto...

esse livro que eu li trata de universos paralelos que podem ser interligados pela faca (como se ela abrisse portais interdimensionais...) e tem uma guerra para controlar esses mundos...
não dá pra explicar direito, mas é muiot bom...
vc vai gostar com certeza...
abraços...
 
Já ouvi falar nessa trilogia também. Parece serem muito bons os livros, apesar de que eu ainda não li. Eu tô querendo comprar o livro, mas acho que vai demorar um pouco. Na contra capa tava um comentário, que eu não lembro direito como era, mas falava que é parecido, ou melhor que SdA. (é claro que não é nenhum dos dois :wink: )
 
Eh mto bom

Ja li esses livros (os três) e fiquei super entusiasmado. Ele tem semelhanças com o SDA e o Potter. Com o Potter pq a aventura corre com dois pré-adolescentes, mas se engana quem pensa que é uma historia bobinha pois a historia chega, em alguns pontos, a ser mto mais vilenta que o SDA. Uma historia bem amarrada e para quem gosta de alguns mistérios físicos vai adorar.
O final também eh mto bom e te deixa bastante emocionado!
 
Eu comecei a ler mas tive q parar na metade do primeiro..até onde eu li achei interessante, mas o lance dos DAEMONS me incomodou um pouco...
é como se fosse uma versao menos infantil dos pokemons ou eles realmente sao importantes pra estoria?

Ateh ond eu li, a garota estava no acampamento cigano depois de fugir da mae...

Alguem pode me ajudar? :D


PS: Vai ser a proxima trilogia q a New Line vai levar para o cinema....
 
Terminei o primeiro livro hj! Ou melhor, ontem, tewrça-feira!

Só tenho 1 coisa a dizer: UAU!!!

Estou deseperado de vontade de já ler o segundo... É invrível como o final é bom.

Kanawati, os daemons tem sim uma importância. É algo relacionado à Bíblia. Não vou dizer mais para não atrapalhar.

O livro certamente não é tão bom quanto SdA ou tão divertido como HP...

Ele é estranhamente complexo e sombrio.... Mexe com assuntos como ciência e religião...
e o final é um dos mais surpreendentes que eu já vi... A cada página vc descobre algo de que vc nem suspeitava....

Não é possível saber quem é bom ou mal, pois a cada revelação isso muda...

E a quantidade de perguntas sem respostas é incrível...

SPOILERS:

Afinal, o que é o Pó? O Pó é bom ou mau? Lorde Asriel é bom ou mau? Se Asriel e Sra. Coulter ainda estavam juntos, pq elamanipulava Iofur a deixá-lo preso? Sewrá que ainda veremos John Faa? Farder Coram? Lee Scoresby? Iorek Birnison? Serafina Pekkala? Roger está realmente morto?

FIM DOS SPOILERS.


Adorei. Está atras de vários outros livros na minha lista, mas é excelente. VOu arrumar A FACa Sutil o quanto antes...
 
Se prepare pro terceiro

Ai Knolex, se vc achar o 2º meio paradao, se liga nao, eh que ele eh uma especie de transição para o terceiro, que eh perfeito.

Bom, sobre as suas perguntas, eu nao vou responder (a nao ser que queira).

SPOILERS
Uma observacao: Vc ja deve ter percebido que no livro vc perde o parametro de quem eh bom ou ruim, bem se prepara que o livro te consegue deixar ate em duvida da bondade de Deus. Eh um livro mto forte
 
Perguntas sem resposta e religião...

Sem dúvida fiquei impressionada quando li A Bússula Dourada e A Faca Sutil.O primeiro me deixou de cabelo em pé e o segundo respondeu algumas perguntas, mas não todas...
Acho que o fato do livro abordar a religião pode causar muitos problemas para o autor. Ele pega pesado ao tratar do pecado original...
Eu não me incomodei, mas se acharam que Harry Potter era má influência , imagine Fronteiras do Universo o que não vão achar.
Estou louca para matar as minhocas da minha cabecinha com o terceiro livro...
 
Essa trilogia é muito boa! Acabei de ler no mês passado. Eu achei A Bússola Dourada um pouco infantil, mas nem por isso ruim. A Faca Sutil é muito bom, coisas acontecem a toda hora, não dá pra parar de ler. A Luneta Âmbar é o melhor dos três, o ritmo em que as coisas acontecem e rápido e cheio de ação, com um final surpreendente.

Galahad
 
Re: Se prepare pro terceiro

Black_Pilot disse:
Ai Knolex, se vc achar o 2º meio paradao, se liga nao, eh que ele eh uma especie de transição para o terceiro, que eh perfeito.

Paradão? Tô terminando ele, e achando fantástico! Já encomendei meu Luneta Âmbar, aproveitando o quanto tá mais em conta no Submarino.

Depois de terminar a trilogia (semana que vem, acho) vou postar minha opinião de maneira mais elaborada por aqui. Mas devo dizer que me surpreendeu, mexeu comigo muito mais do que eu esperava. 8O :D
 
*se coçando*
eu vejo essa série sempre, tá bem em destaque na livraria qki perto...mas eu não tenho cara pra comprar :cry: principalmente pq estou guardando pra Musashi, em breve conseguirei! :wink:
 
Comprei A FAca Sutil pela internet e deve chegar hoje... Já li umas 150 páginas... Peguqi na livraria Saraiva e não consegui parar de ler... Fiquei naqueles sofás cheios de velhos... ehehehhe Amanã com ele em casa eu com certeza termino...

Não estou achando paradão não... bem legal...

Estou na parte em que a rainha das bruxas(Ruta Skadi é o nome dela se não me engano) está seguindo os anjos e sobrevoando a fortaleza dolord Asriel...
]
Muito legal... Adorei o primeiro e estou adorando o segundo... mês que vem compro o terceiro...
 
Bem... Acabou que meu "A Faca Sutil" só chegou ontem, então só terminei ontem... Excelente livro... Tão bom quanto o primeiro, mas com uma atmosfera bem diferente... Mais sombria... e o final deixa tudo pronto para que "A Luneta Âmbar" seja espetacular... Já devo comprar essa semana... estou ansiosíssimo...
 
Acabei de ler A Bussola Dourada. Achei simplesmente fantastico!!!! To louco p/ ler o proximo!!!! mas vou ter q refazer minhas economias p/ compra-lo, pq to meio q falido por causa do show do blind.
 
Olha, qdo eu comprei a bússola dourada eu nunca imaginei q o livro fosse fazer tanto sucesso. Td bem q demorou um pouquinho p/ o pessoal da editora sacar isso. Precisou SDA voltar a fazer sucesso p/ alguém notar a trilogia.
Alguém acredita q eu li a Faca Sutil há quase 4 anos atrás? e que eu já tinha desistido de ler a Luneta Âmbar de tanto esperar? Até hj eu só conhecia uma outra pessoa q tinha lido esse livro....
Mas agora tô feliz :lol: !
Tô na metade da Luneta e com o coração cada vez mais na mão!
Quem não leu e gosta tanto de SDA qtoi HP vale mto a pena conhecer (apesar de ser um tanto caro!!!)

P.S. Luneta âmbar é um pouquinho chato no início mas até SdA é assim tb... (ih, agora vão me matar....) 8O
 
ah, pior que o capitulo A Terra da Sombra de RdR me deixou cansada...acho que o monte de descrição sobre o lugar e as montanhas...
é, todo livro tem "akela parte", neh? :cry:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo