• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "Fronteiras do Universo" (His Dark Materials, Philip Pullman)

Eu peguei "A Bússola de Ouro" para ler a alguns dias. E sinceramente estava a ponto de desistir.
Foi quando eu achei esse tópico e li uns posts. Então estou levando a leitura por pura curiosidade mesmo, por que o pessoal disse que o livro melhora à medida que cresce.

Mais tá desanimador ainda :disgusti:
 
Se vc achou o início ruim, então larga de vez pq o meio do 3 é um tédio e o final horroroso.
Que isso...sua opinião né...mas posso dizer que pra mim o livro melhora muito do inicio, que parece totalmente infantil, mas depois ele vai melhorando consideravelmente. Tem acho que um enorme valor filosofico e bons personagens.
 
É, pra mim será: 1 melhor que o 2 que é melhor que o 3.
Eu também achei o final horroroso. 8-O
Parece que o autor queria terminar logo de escrever e fez aquele samba-do-crioulo-doido.
Mas isso não tira os (muitos) pontos positivos do primeiro livro.
 
Quando eu disse comum achei que era comum gostar mais do final, mas acho que sou um dos poucos que pensa assim.... pelo menos no caso de Fronteiras do Universo, mas realmente adorei o final, questão de opinião pelo visto...
 
li poor curiosidade... to no segundo
eu acho o segundo melhor q o primeiro, é mais "adulto"
(o um é meio tédioso...)
mas vale mto a penaa!
 
Hun... vejamos... eu não gostei tanto do 2, perde-se metade do livro com: "ai meu dedo, ai meu dedo". Provavelmente a ordem seria 3>1>2 ( para mim ).

A, depois que você se acostuma com os Mulefas o 3 nem é tão ruim assim :lol:

Olha, o final... bom, foi justo, foi esperado. E os acontecimentos que antecederam o fim do livro foram bem escritos. É isso.
 
Tô empacada no terceiro ainda =D
Mas vou ter que concordar com quem acha o segundo melhor que os outros... Eu li tão rápido O.O
O primeiro eu fui me obrigando, por que falaram que realmente vale a pena e apesar de meio entediante eu gosto das idéias do autor.
No segundo foi vapt vupt
Mas agora o terceiro, caí na mesma armadilha do primeiro... Eu me interesso pelo assunto do livro, mas ele fica meio entediante em certos momentos....
Sei lá, quando eu terminar venho aqui e posto uma opinião mais decente =D

^^/
 
Tenho o primeiro e confesso que não gostei muito. De qualquer forma, preciso deixar de enrolar e comprar logo os outros dois volumes. Além da possibilidade de serem melhores, odeio deixar coleções incompletas.

Gostei bastante da parte da luta dos ursos (faz tempo que eu li, então não lembro mais os nomes).
 
Em questão de gosto pessoal seria:

2 > 1 >>> 3
By me.

li poor curiosidade... to no segundo
eu acho o segundo melhor q o primeiro, é mais "adulto"
(o um é meio tédioso...)
mas vale mto a penaa!
Exatamente, o segundo tem mais conteúdo.

Hun... vejamos... eu não gostei tanto do 2, perde-se metade do livro com: "ai meu dedo, ai meu dedo". Provavelmente a ordem seria 3>1>2 ( para mim ).

A, depois que você se acostuma com os Mulefas o 3 nem é tão ruim assim :lol:

Olha, o final... bom, foi justo, foi esperado. E os acontecimentos que antecederam o fim do livro foram bem escritos. É isso.
Depois de 50 páginas de tédio, vc passa a ignorar as Mulefas. :lol:

Justo pq? O que a Lyra e o moleque ganharam? Eles salvaram todos os mundos e não tiveram nem o happy end. :lol:

Tô empacada no terceiro ainda =D
Mas vou ter que concordar com quem acha o segundo melhor que os outros... Eu li tão rápido O.O
O primeiro eu fui me obrigando, por que falaram que realmente vale a pena e apesar de meio entediante eu gosto das idéias do autor.
No segundo foi vapt vupt
Mas agora o terceiro, caí na mesma armadilha do primeiro... Eu me interesso pelo assunto do livro, mas ele fica meio entediante em certos momentos....
Sei lá, quando eu terminar venho aqui e posto uma opinião mais decente =D

^^/
O segundo é mais envolvente, o moleque é MUITO safo e é do nosso mundo. :D

O terceiro é chato por conta da doutora idiota e das Mulefas. :blah:
 
Sabe de uma coisa? Acho que não funciona tentar avaliar os livros individualme. Temos que avaliar a série como um todo. Afinal, nunca vi ninguem aqui argumentando o quando a Sociedade do Anel é ou não é melhor que As Duas Torres. :think:
 
Não posso falar nada por que não li nenhum mais pelo jeito que a maioria tá dizendo não vou comprar nenhum livro??????? :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think:dúvidas?????
 
Sabe de uma coisa? Acho que não funciona tentar avaliar os livros individualme. Temos que avaliar a série como um todo. Afinal, nunca vi ninguem aqui argumentando o quando a Sociedade do Anel é ou não é melhor que As Duas Torres. :think:
Lógico que tem sim, inclusive tópicos aqui neste fórum. :roll:
 
Não posso falar nada por que não li nenhum mais pelo jeito que a maioria tá dizendo não vou comprar nenhum livro??????? :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think: :think:dúvidas?????

Se você [r]gostou do[/r] suportou o filme ( deve ser esse o caso? ) então não irá se arrepender de ler os livros, que são muito bons.
A unica cena que eu gostei do filme foi a que o Iorek arranca a mandíbula do Iofur ( que por algum motivo tinha outro nome no filme, Ragna, se bem me lembro ).

Lógico que tem sim, inclusive tópicos aqui neste fórum. :roll:

Eu vivo lendo a área de Tolkien e não me recordo disso. Eu pessoalmente nunca parei para analisar os livros desta forma, mas devo admitir que fiz isso com os filmes.
 
Ok...
Finalmente acabei acabei a trilogia...
Como o Tarik disse, analisando o conjunto todo, no geral eu gostei^^
Concordo com Ecthelion, as partes dos Mulefas eram aquelas em que pensava: Ah não...
Apesar de achá-los simpáticos ahuauhauhuhauha

Enfim, agora posso dizer que vale a pena xD
Talvez não como A descoberta do ano, mas também não foi uma decepção ;D

^^/
 
Engraçado que quando eu li His Dark Materials, lá para o ínicio de 2007 eu levei apenas uma semana para terminar os 3 livros, eu simplesmente devorei a leitura. Se não tivesse lido O Silmarillion naquele ano, bom, teria sido sim, o achado do ano... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo