• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "Fronteiras do Universo" (His Dark Materials, Philip Pullman)

Gildor disse:
[ pareceu chato, mas é só porque eu tava curiosíssimo pra saber o que vinha depois. :x

:lol:

Aconteceu isso comigo também!

Quando tava terminando A Luneta - hoje pela manhã - sentir a MESMA coisa.

Ah, sim, eu terminei os três livros.

Comentário?

Aaaaaaaaaah!! É fenomenal, incrivel. Melhor livro que eu já li.

SPOILERS!!! POR FAVOR NAO LEIAM!!!! Claro, se vc termiou pode ler... 8-)

- Nunca me emocionei tanto quanto o final da Luneta Ambar. É a coisa mais maravilhosa escrita. Eu chorei de soluçar nessa parte.

- Outra coisa que eu achei muito legal no livro é a relação deamon - humano. É fantastico as descrições sobre isso. E fica muito mais claro no Mundo dos Mortos e mais pro final do teriro livro.
 
Re: Trilogia "Fronteiras do Universo" (Philip Pull

Ei já lí os três volumes, e garanto que é uma leitura muito boa, mas longe de chegar ao estilo de Tolkien.

Na minha opinião, é um Harry Potter, mas bem mais adulto e complexo, ainda sim sem chegar ao nível de SdA. Um termo médio, mas que não deixa de ser uma obra com muita polêmica.
 
Na minha opinião, é um Harry Potter, mas bem mais adulto e complexo, ainda sim sem chegar ao nível de SdA. Um termo médio, mas que não deixa de ser uma obra com muita polêmica.

Comparar FDU a HP pra mim é ofensa :x
FDU é infinitamente superior, é mto acima do medio! a obra é excelente.

É claro q não chega nem perto das obras de Tolkien.

PS: mensagem numero 1111 hehehe
 
Fosco Cachopardo disse:
Na minha opinião, é um Harry Potter, mas bem mais adulto e complexo, ainda sim sem chegar ao nível de SdA. Um termo médio, mas que não deixa de ser uma obra com muita polêmica.

Comparar FDU a HP pra mim é ofensa :x
FDU é infinitamente superior, é mto acima do medio! a obra é excelente.

É claro q não chega nem perto das obras de Tolkien.

PS: mensagem numero 1111 hehehe

Fosco, eu disse médio no sentido de ser uma obra infinamente melhor q HP, mas sem chegar o nivel de SdA, ou seja, fica entre as duas ¬¬
 
SPOILERS

Strider disse:
SPOILERS!!! POR FAVOR NAO LEIAM!!!! Claro, se vc termiou pode ler...

- Nunca me emocionei tanto quanto o final da Luneta Ambar. É a coisa mais maravilhosa escrita. Eu chorei de soluçar nessa parte.

- Outra coisa que eu achei muito legal no livro é a relação deamon - humano. É fantastico as descrições sobre isso. E fica muito mais claro no Mundo dos Mortos e mais pro final do teriro livro.

Na verdade, depois de reler eu fiquei sem saber o que seria mais emocionante e belo: ou a separação da Lyra e o daemon ou a separação final. Ambos os momentos deram vontade de chorar. :grinlove:
 
Sem dúvida a separação de LÇyra e PAn..

Eu tive um nó na gargante.. é angustiante.. desesperador...
 
Eu fiquei com mais vontade de chorar com a sepração de Pan e Lyra... Eu não esperava, fiquei imaginando o Pan sozinho sumindo na neblina... :| Uma das raras vezes que fiquei com vontade de chorar num livro foi aí.

Já com a separação de Lyra Will não foi tão emocionante quanto, embora tenha sido bem triste. Bem, vai ver que é porque eu já sabia que isso ia acontecer. :roll:

Eu gostei mais de FdU do que Senhor dos Anéis, coisa que eu achei que nunca ia acontecer... Claro que Senhor dos Anéis é bem melhor escrito, mas não achei tão emocionante, nem prendeu tanto minha leitura assim, e senti mais carisma pelos personagens do livro em questão. Além disso, achei FdU mais complexo em termos de trama... De trama, somente falando de SdA e FdU, porque mais criativo que o Titio Tolkien não existe. 8-)
 
SPOILERS

Eu me emocionei mais na separação de Will e Lyra... alias hahaha fui que nem o Strider, quase soluçando...
Jah a separação entre a Lyra e o Pan. Sei lah, foi mto angustiante, mto nervosa. Mas não me "tocou" como o final.



Ristow disse:
porque mais criativo que o Titio Tolkien não existe. 8-)

Hummm eu tb pensava isso... mas vc jah ouviu falar em "Frank Herbert"?
Depois que eu li ele, bem, não sei se Tolkien eh o mais criativo na minha lista (mas o mais perfeccionista continua! hehehe)
 
Não, Pilot... Quero dizer, já ouvi falar, mas não li nada del.. Well, quem sou eu pra falar isso? Eu não li muitos livros na vida. =)
 
Eu achei a separação da Lyra e do Pan mais triste.. sei lá, eu realmente não esperava que ela fosse concordar em deixar ele lá.. A imagem do daemon dela, esperando sozinho na margem, chorando.. foi de partir o coração.

Já a da Lyra e do Will eu não achei tããããão trágica assim porque eles ainda são muito novos, e o único defeito que eu achei em FdU foi que o romance deles foi bem imaturo, do nada ambos trocavam declarações e juras.. Mas, eh o amor ^__^
 
Achei as duas separações horríveis mas a de Lyra e Pan é bem pior pq desde o início fica claro que é (ou deveria ser) impossível dos dois se separarem. Como isso era algo sempre repetido e sempre exemplificado, saber que a Lyra "abre mão" do Pan foi mto mais angustiante do que ver os dois se separando.
Ainda mais pq eu concordo com a Amanda que o amor dos dois não me convenceu muito...
 
Engraçado, hehehe eu me convenci bem sobre o amor deles.
Tipo, eles tinham algo mto forte entre eles (pelo menos eu achei...)
Mas acho tb que eu achei a separação entre Will e Lyra mais "tocante" pq eu nao tava no melhor momento da minha vida neste sentido...
ai eh dose, vc passando por um monte de pensamentos e ai le um livro desses...
Fiquei pior ainda 8O
 
eu não sei... pq pra mim eu sabia que eles iam se apaixonar e que seria impossível de ficarem juntos... não que o livro trate do assunto de uma forma clichê, até que não, mas eu já tinha o pressentimento...
Então pra mim não surpreendeu o amor dos dois e sim a separação do daemon, por isso me tocou mais. Eu fui pega desprevinida ehehe...
 
Eu acho q vai do momento tb..
Eu sei lá, imaginava meu cachorrinho ( nao riam! ) no lugar do Pan. :oops:

E tipo, a Lyra e o Will, recitando juras como se fossem adultos experientes, eu achei meio estranho por isso. Na hora em que eu lia o trecho do livro, acabei relendo pra entender direito, porque do nada os dois estavam se beijando..

Mas ainda sim, foi lindo ^^
 
foi o que eu disse no meu review comnpleto páginas atrá.s.

achei o romance dos dois desnecessário..

uma amizade que trascende o normal conseguiria passa rperfeitamente a mensagem do livro...
 
Talvez porque o símbolo do Pecado Original seja o beijo... E como Lyra era a Eva, e seria novamente tentada, essa tentação seria o beijo... E bem, se mostrasse eles se beijando pra ficarem só amiguinhos não ia ter graça, né?

E também foi legal pra mostrar que eles já estavam maduros e tal... seus daemons já poderiam ter uma forma fixa... sim, já era esperado, mas acho que o importante foi mostrar a tentação mesmo. Além de que uma coisa está ligada a outra. No caso, Mary era a cobra que iria tentar Eva, e Mary deixou de ser católica porque tinha "ido à China". Esse foi o modo que ela tentou Lyra... Lyra se sentiu tentada a fazer o mesmo com Will...

Portanto, se o romance entre os dois fosse desnecessário, teria que mudar a história de Mary também, de como ela deixou a Igreja... Aaah, foi melhor desse jeito mesmo. :mrgreen:
 
ESTE POST POSSUI "SPOILERS"

Nunca ouvi falar dessa estória até ler este tópico, fiquei curiosa e procurei na biblioteca da empresa em q trabalho e tive q fazer reserva porq estava sempre emprestado. Bom, finalmente recebi o primeiro volume na última 4ª, dia 26 e 6ª, dia 28 já tinha acabado "A Bussola Dourada"... e olhe q só leio no caminho pra o trabalho e antes de dormir.
Philip Pullman é ótimo! Achei quase inacreditável a maneira como ele conseguiu prender minha atenção e me emocionar...!
Vou te falar viu! nos seguintes trechos do livro: qdo Lyra descobre o garotinho Tony agarrado ao peixe seco; o encontro (e os sentimentos) da Lyra com o urso Iorek Byrnison; e Pan e Lyra na guilhotina prateada... alguém aqui conseguiu não ficar com pelo menos um nó na garganta? Pois eu chorei de soluçar! Isso chega a ser até covardia do autor com pessoas choronas como eu. :roll:

Bom, resumindo: pelo q li, como todos q postaram aqui, também adorei o livro!
Agora a parte triste (e estranha) a biblioteca da empresa em q trabalho tem o "A bússola dourada" e "A luneta âmbar" mas, não tem "A faca sutil"!! 8O , e ontem, numas de um quase desespero, andei por várias livrarias e o mais barato q encontrei o tal livro foi de R$ 39,00!!!!
Tive vontade de chorar de novo, e não foi de emoção. :disgusti:
Vai se saber agora qdo vou poder ler os outros livros!

Ah, moçada! Por favor, avisem qdo vocês postarem "spoilers"! Pôxa, fiquei sabendo de um monte de coisa q não queria lendo seus tópicos! Valeu! :wink:
 
Eu achei a Bussola Dourada e peguei da biblioteca aqui da Escola... Comecei a ler pq o Ristow e o Knolex só falavam coisa de bom, então fui e li. Nas minhas férias-de-uma-semana, eu li e quase que quis reler o livro. Li o livro em uns 3 dias. 8O

Daí, achei a Faca Sutil na escola também. Esse eu tb acabei, mas acabei hj, 4 dias depois de pegar o livro. 8O

Amanhã mesmo, pego a Luneta Âmbar! :D Depois que eu acabar, vou postar um review com idéias minhas sobre o livro! :D
 
hahah fiquei meio tonto nessa foto...
sei lah parece que o mundo eh redondo (eh impressao minha ou tem uma montanha que eh perpendicular as outras? rs)
Mto linda
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo