• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia dos Dólares (Sergio Leone)

lhrodovalho disse:
Ontem assisti Yojimbo, do Akira Kurosawa, o filme que inspirou o Leone a fazer Por um punhado de dólares. Inspiração é pouco. Por um punhado de dólares é uma remake de Yojimbo mas no Velho Oeste. E como foi bem feita a adaptação! Uma ponte entre as culturas! A mundança maior foi das espadas para armas de fogo, tirando isso, o restante foi quase tudo igual. O coveiro, a mulher sequestrada, a tortura, a fuga, as intrigas.

Na wikipedia, em inglês, há um breve resumo das fontes de inspiração do filme e de uma disputa judicial entre Kurosawa e Sérgio Leone, na qual, ao final, se deu ganho de causa ao japonês.
 
[video=youtube_share;1AyxDVBX2o0]http://youtu.be/1AyxDVBX2o0[/video]
 
Ainda quero assistir essa trilogia.
Aluguei a um tempo atrás "Por um punhado de dolares", mas estava com a namorada que já não gosta de filmes "com tiros", juntou isso ao fato de ser Velho-oeste e antigo, ela não quis assistir de jeito nenhum, comecei assistindo e dormi no meio. Acabou tendo uns contratempos e não assisti inteiro.
Vou aproveitar o próximo fim de semana e alugar logo os 3.

No primeiro filme, a parte do coveiro é bem engraçada.

O bom é que esses filmes vão me preparando para ler "O pistoleiro" mais para a frente.

Bela resenha!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo