1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Trilogia do Vale do Vento Gélido (R. A. Salvatore)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pandatur, 6 Jan 2007.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

A Trilogia do Vale do Vento Gélido é ambientada no mundo de Forgotten Realms, de D&D. Conta as aventuras do Anão Bruenor (um guerreiro), o Humano Wulfgar (um imenso bárbaro), o Halfling Regis (um ladino) e o Drow Drizzt (um ranger). É aí que Drizzt, um dos personagens mais famosos e queridos de Forgotten Realms aparece pela primeira vez.
    A obra foi escrita por R. A. Salvatore, na década de 1980.

O primeiro livro, "A Estilha de Cristal", nos apresenta aos personagens e mostra como o Vale do Vento Gélido foi ameaçado por um mago, que, com posse da estilha de cristal, um artefato mágico de imenso poder, queria dominar a reigão. Os livros seguintes, "Rios de Prata" e "A Jóia do Halfling" eu não vou contar a história, pra não atrapalhar, mas não estão tão diretamente ligados ao 1º livro, como estão entre si.

E aí, alguém já leu? O que acharam? Estou lendo o 3º livro, e tenho gostado muito!

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Re: Trilogia do Vale do Vento Gélido (Icewind Dale Trilogy) - R. A. Salvatore

Eu li só o primeiro por enquanto e achei bem legal... especialmente o Wulfgar...

A propósito, uma curiosidade: o nome Gwenhyvar é a versão celta pra Guinevere... ou seria saxã? :think:

3. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu também só o primeiro livro, e pretendo ler os demais em breve.

Gostei pra caramba mesmo. A descrição da forja do martelo do Wulfgar é muito foda, e os personagens todos são estáiles.
    Aliás, o finalzinho desse 1º livro me deixou morrendo de vontade de ler o próximo. Tô louco para ver a aparição de um certo personagem na trama. :obiggraz:

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Quando lerem o 2º livro, me avisem se o de vocês também parece terminar de forma abrupta na página 292.

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Terminei a trilogia. Bem bacana mesmo.

Uma coisa que esqueci de comentar antes, é como tem muita coisa influenciada por SdA (às vezes até com cara de cópia, hehe), principalmente em "Rios de Prata". Temos o Anão que quer recuperar o reino perdido de seus ancestrais, dominado agora por um terrível dragão (não lembra a montanha solitária e a jornada de Túrin?). Temos a bela senhora de Lua Argêntea, Alústriel, bela e sábia, e que dá presentes aos companheiros (Galadriel?). Temos mitral (mithril?)...

6. Kainof

Kainof Sr. Raposo

O mitral é mesmo uma cópia descarada. Mas em RPG (D&D especificamente) já temos isso, como um metal "semi-mágico", excelente para se fazer armaduras...

Tava em dúvida quanto à qualidade dos livros, mas com tantas boas recomendações, irei lê-los em breve.

Compartilhar