1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Trilogia de Nova York - Paul Auster

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Wilson, 27 Fev 2010.

  1. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    Separado em três histórias que se refletem e se aproximam tematicamente, "A trilogia de Nova York" é um exercício de estilo e substância em algum lugar entre o romance detetivesco e questionamentos metalinguisticos acerca da identidade.

    Na primeira história, um telefonema errado leva um escritor de romances policiais a assumir a identidade de um detetive particular; na segunda, um investigador é contratado para espionar um homem cuja única atividade parece ser sentar numa mesa e escrever num caderno; na terceira, um escritor de artigos para revistas e jornais toma para si a missão de publicar os escritos de um antigo de infância desaparecido há muito tempo.

    Ainda que distintas, as três narrativas se aproximam por trazerem como protagonistas homens solitários, cuja dedicação ao trabalho acaba por levá-los à loucura ou ao desespero; e por serem todas situadas na cidade de Nova York, cidade natal do autor, que demonstra em suas descrições muito bem trabalhadas, conhecê-la na palma da mão.

    Um livro policial de altíssima qualidade e que mantém o leitor mergulhado em sua trama.
     

Compartilhar