• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia da Escuridão

Ainda não tinha visto, mas me deu vontade de ler também. Eu gosto muito das coisas do Del Toro.

Só achei o início muito parecido com o início do primeiro epsódio de Fringe
 
Fringe é uma série de TV, agente do FBI investiga coisas mega estranhas. É tipo um Arquivo-X sem sal (pelo menos eu não gostei, mas só vio os 3 primeiros epsódios).

Não tem nada haver meeeessssssmo com a proposta do livro do Del Toro, mas o 1o episódio começa exatamente com um avião pousando no automático com todo mundo morto. O avião também saiu da Alemanha só que ele chega em Boston (tive de conferir esses detalhes na winkipédia, rsrsrs)

Se quiser o link : http://pt.wikipedia.org/wiki/Fringe_(série_de_TV)

Mas voltando ao livro. Eu gostei de ler especialmente esse trecho:

"Amo a ideia de utilizar a biologia e os ângulos evolucionários para explicar as origens e as funções do gene ?vampiro?"

Acho que dá para rolar coisas bem interessantes. O livro já foi pra minha lista de desejos de Natal :)
 
Poxa bem legal...
concerteza estou curioso...se bem que esse negocio de vampiros ja encheu o saco né, pelo menos pra mim já...hehe...mas vamos ver se esse muda um pouco da mesmice...
=]
 
Última edição:
Eu já terminei de ler e recomendo a todos...

Apesar do tema vampiro ja ter sido abordado tantas vezes eles conseguiram criar algo extremamente original, empolgante e cativante, que prende sua atenção, mantendo um suspense excelente.

Estou aguardando o restante da trilogia, e com muita expectativa.

Até mais.
 
Então, Fringe é aceitável, acompanhei a temporada inteira ( principalmente porque eu estava muito interessado em ver um participação especial que tem no final, de ninguem menos que Leonard Nimoy ). A série falha pois aborda muitas ideias de forma meio superficial, usa alguns clichês de forma indevida e afins, mas me agrada e me entretem o suficiente.

Mas, como o tópico não era sobre isso... :lol:

Só vou ler o livro se alguem vier aqui e disser que eles representam os antigos dias dos vampiros, quando eles eram maus, e não um monte de :censu: que viram purpurina.

Se bem que... o único livro de vampiros que já li foi o Drácula, do Bram Stoker, do qual crítico vários pontos ( os personagens são de forma geral, muito pouco críveis e nem tão interessantes, com exceção do próprio Van Hellsing, o qual me agradou, porém, igualmente irreal ).
E por favor, ignorem aquele filme hediondo que o Coppola fez ok?
 
Apesar do tema vampiro ja ter sido abordado tantas vezes eles conseguiram criar algo extremamente original, empolgante e cativante, que prende sua atenção, mantendo um suspense excelente.
Era isso que eu não esperava...originalidade...pensei que era só mais uma estória de vampiro mas palo visto tem um diferencial aí...vou conferir...
=]
ate mais..
 
Muito legal o primeiro livro, Noturno!
Gostei bastante! O desenrolar e talz...

Acho difícil ver vampiros sobre qualquer outro padrão que não seja o da Anne Rice, mas esse do Del Toro/Hogan não me ofendeu. Achei até interessante! :) É uma roupagem nova para os vampiros, uma nova "hipótese de formação"!

Alguém sabe se o segundo já foi lançado?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo