1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Trilogia da Escuridão

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Mariana Acaue, 27 Ago 2009.

1. Mariana Acaue

Mariana Acaue Usuário

Olá Pessoal

Saiu uma reportagem no Estadão contando sobre a Trilogia da Escuridão, um projeto literário sobre vampiros de Guillermo Del Toro, diretor de Labirinto do Fauno, Hellboy e o aguardado Hobbit!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Fiquei na curiosidade e expectativa de ler os livros, e vocês?

beijocas

:kiss:

2. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Ainda não tinha visto, mas me deu vontade de ler também. Eu gosto muito das coisas do Del Toro.

Só achei o início muito parecido com o início do primeiro epsódio de Fringe

3. Mariana Acaue

Mariana Acaue Usuário

Fringe: Não conheço... do que se trata este livro?

4. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Fringe é uma série de TV, agente do FBI investiga coisas mega estranhas. É tipo um Arquivo-X sem sal (pelo menos eu não gostei, mas só vio os 3 primeiros epsódios).

Não tem nada haver meeeessssssmo com a proposta do livro do Del Toro, mas o 1o episódio começa exatamente com um avião pousando no automático com todo mundo morto. O avião também saiu da Alemanha só que ele chega em Boston (tive de conferir esses detalhes na winkipédia, rsrsrs)

Se quiser o link :
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

Mas voltando ao livro. Eu gostei de ler especialmente esse trecho:

Acho que dá para rolar coisas bem interessantes. O livro já foi pra minha lista de desejos de Natal :)

5. Mornenion

Mornenion Quem dissse que sou um

Poxa bem legal...
    concerteza estou curioso...se bem que esse negocio de vampiros ja encheu o saco né, pelo menos pra mim já...hehe...mas vamos ver se esse muda um pouco da mesmice...
    =]

Última edição: 27 Ago 2009
  6. O que vem de Del Toro, tem qualidade!

Vamos aguardar...

7. unlimited

unlimited Usuário

Eu já terminei de ler e recomendo a todos...

Apesar do tema vampiro ja ter sido abordado tantas vezes eles conseguiram criar algo extremamente original, empolgante e cativante, que prende sua atenção, mantendo um suspense excelente.

Estou aguardando o restante da trilogia, e com muita expectativa.

Até mais.

8. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Então, Fringe é aceitável, acompanhei a temporada inteira ( principalmente porque eu estava muito interessado em ver um participação especial que tem no final, de ninguem menos que Leonard Nimoy ). A série falha pois aborda muitas ideias de forma meio superficial, usa alguns clichês de forma indevida e afins, mas me agrada e me entretem o suficiente.

Mas, como o tópico não era sobre isso... :lol:

Só vou ler o livro se alguem vier aqui e disser que eles representam os antigos dias dos vampiros, quando eles eram maus, e não um monte de :censu: que viram purpurina.

Se bem que... o único livro de vampiros que já li foi o Drácula, do Bram Stoker, do qual crítico vários pontos ( os personagens são de forma geral, muito pouco críveis e nem tão interessantes, com exceção do próprio Van Hellsing, o qual me agradou, porém, igualmente irreal ).
    E por favor, ignorem aquele filme hediondo que o Coppola fez ok?

9. Mornenion

Mornenion Quem dissse que sou um

Era isso que eu não esperava...originalidade...pensei que era só mais uma estória de vampiro mas palo visto tem um diferencial aí...vou conferir...
    =]
    ate mais..

10. nortonff

nortonff Usuário

Ja estava sabendo dessa trilogia e estou louco para comprar Noturno.

11. Castiel

Castiel Angel of the Lord

Muito legal o primeiro livro, Noturno!
    Gostei bastante! O desenrolar e talz...

Acho difícil ver vampiros sobre qualquer outro padrão que não seja o da Anne Rice, mas esse do Del Toro/Hogan não me ofendeu. Achei até interessante! :) É uma roupagem nova para os vampiros, uma nova "hipótese de formação"!

Alguém sabe se o segundo já foi lançado?

Compartilhar