1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Trilogia Cósmica (C S Lewis)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 22 Dez 2011.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Mexendo na prateleira juvenil da loja encontrei um livro chamado Além do Planeta Silencioso, a capa me chamou atenção, mas quando vi o nome do autor esqueci de tudo, era o C S Lewis, autor da série As Crônicas de Nárnia. Resolvi pegar para ler. Gostei de um trecho da nota dele no começo do livro: "O autor lamentaria se algum leitor o imaginasse tolo demais para apreciar as fantasias do senhor H G Wells ou ingrato demais para não reconhecer tudo o que deve a elas."

Achei também essa reportagem bem legal sobre essa série no site Sociedade Lewis

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. G.

G. Ai, que preguiça!

Eu lembro que quando li nárnia e tava naquela febre do livro, procurei sobre outras obras de ficção do autor e vi que tinha essa trilogia - na época ainda nem tinha tradução aqui... porém até agora não li...

3. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Interessante isso. Gostei da série de Nárnia, e por isso vou tentar conferir essa, quando puder. Muito obrigado pela indicação :piscada:

4. Tayana

Tayana Usuário

Eita que maneiro, eu gosto das crônicas de nárnia também, será que esse é legal também...Se alguém leu posta aqui alguma crítica. ^^

5. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu terminei de ler o 1º. É bem, legal, bem ao estilo H G Well, mas sinceramente não tão bom. E o autor é até mesmo citado algumas vezes em comparações satíricas, o livro é em parte uma sátira ao estilo e em parte religioso como a obra de C S Lewis é em sua maioria, mas não tão cristã como As Crônicas de Nárnia. O autor usa o tema da viagem a outros planetas e a interação de humanos com outras formas de vida inteligente para avaliar a raça humana e seus defeitos, achei a mensagem que o autor quis passar bem parecida com Avatar.

Eu gostei do livro e irei ler os outros 2.

6. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Vi o livro esses dias na livraria. Achei ele sem querer - procurando outro livro na prateleira - e quando reparei no nome do autor tbm fiquei mais curiosa. Vou acrescentar à minha Wish List

7. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Ainda lerei! Mas primeiro tenho que ler as Crônicas.

8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Bruce já leu Draccon e ainda não leu As Crônicas de Nárnia. :no:

• LOL LOL x 3
  9. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Agora lerei, graças ao @Sev. :issoaih:

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar