• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia com o Hobbit! Há Conteúdo? Poderia Ocorrer?

Há conteúdo suficiente para produzir uma trilogia bem feita?


  • Total de votantes
    86
Se fossem usar algum conteúdo paralelo ao Senhor dos Anéis, contar não só a história de " O Hobbit ", mesmo conseguiriam sim fazer uma trilogia, não sei se tão boa quanto a outra , mas seria possível sim.
 
Acho que, em primeiro lugar, não vão (ou não deveriam) fazer filmes tão longos quanto os de SdA. Duas a duas horas e meio, para essa história estaria bom.

Então, contando O Hobbit + Apêndices, dá tranquilo para 3 filmes de 2h a 2h30. E, claro, não sobraria nada para Extendidas (acho até bom, porque de qualquer forma eu não teria acesso mesmo :cry:).

Convenhamos que, a Guerra do Anel durou +/- 1 ano e mesmo assim deu 11h de filme... Entre O Hobbit e o SdA tem 60 anos. Tem muita coisa pra contar aí... não de forma tão detalhada é claro, mas os pontos principais pra explicar tudo que houve desde que Bilbo achou o anel até Sauron começar a procurá-lo.

Só que como a passagem de tempo é grande, os produtores, diretores e roteiristas terão que ser muito habilidosos para não ficar estranho e forçado... e é disso que eu tenho medo! :-|
 
Será que vão criar cenas extra-livros pra cobrir tempo de filme, ou vão por muitos dialogos? Essas questões me assombram... Só esperando pra saber. Uma coisa que o povo não pode esquecer é que filme é filme, uma adaptação, sempre tem alguma modificação ou ponto que não vai agradar athenenses e espartanos.
 
Acho que será um pouco forçado.Claro,muitas coisas aconteceram entre o achado do Anel e o inicio da jornada de Frodo,mas deviam apenas se concentrar no livro.Vão encaixar personagens que não aparecem no livro,mostrar situações que não foram completamente escritas.
Esta mais para uma jogada de marketing para fazer mais dinheiro -_-

*Ainda acho que devia fazer 2 filmes e pensarem seriamente no Silmarillion ç.ç*
 
Corre-se o risco de que TRÊS filmes sobre O Hobbit fique demasiado cansativo, além de fugir da obra e os diretores, roteiristas e talz começarem a inventar coisas demais. Dois filmes eu acho perfect! Mas acho que o que eles querem mesmo é ganhar dinheiro - embora eu acredite no talento de Del Toro!
Em suma... creio que os filmes serão bons. Talvez não serão três filmes de 3 horas e meia como SdA, né?!!
Fui...
 
O hobbit deve ser um filme só, agora as histórias das cartas, dos contos e dos apêndices, podem sim render mais dois filmes,, mas não acho que seria certo nomear a trilogia O Hobbit, sendo que só um filme é baseado no livro O Hobbit. O Hobbit é para ser um filme leve e bom, que agrade a todos, fãs ou novos conhecedores do Tolkien, sendo assim fiel ao livro. E não uma máquina caça-níquel com uma miscelanea Tolkien.

Batatas são batatas, cenouras são cenouras, não dá pra juntar as duas e dizer que são todas batatas.
 
Vi no Telecine que serão dois filmes. Estavam falando de franquias que deram certo e falaram de Star Wars, Star Trek e também de O Senhor dos Anéis. Ai falar que a Franquia SdA deu tanto certo que vai voltar com os dois filmes de O Hobbit.
 
Não me importa o número ,se será apenas um filme (muito dificil), uma série, uma trilogia, enfim, o mais importante é ser um trabalho de boa qualidade como os anteriores e já produzidos, aí está tudo bem.E acho que conteúdo para isso não falta, Tolkien produziu muita, muita coisa, e outras pessoas também.
 
Acho isso um exagero sem tamanho. Já acho exagerado fazer dois filmes pra Hobbit, que é curtinho. Quanto mais três! Acho isso besteira, essa mania de fazer trilogia com tudo, deve estar na moda.

Agora, sei que estou um pouco fora do assunto, mas vcs não concordam que com dois filmes talvez haja a preocupação de se fazer um épico se esquecendo que as duas maiores obras do professor tem o ponto de vista de hobbits? Claro que Frodo é quase um erudito, mas Bilbo, não sei não. Pelo menos enquanto começava a escrever (Ficção).

Mas quem leu "O Hobbit" deve lembrar da atmosfera descontraída do começo da viagem. Gandalf é hilário...
 
Dois filmes no máximo, acho que já é o suficiente. Na verdade, mais que suficiente.
Ok, para fãs como nós não seria mal algum ver mais uma obra de Tolkien sendo tão explorada.. mas também não dá pra ficar inventando história :P

E realmente, é outra 'atmosfera'. Não só no início, mas em todo decorrer da trama.

Mas, enfim. Havendo fidelidade com o livro, é possível até arriscar.
 
Sim é possível, pois existe uma gama de informações adicionais nos apêndices que podem ser inseridos numa possível trilogia.
Difícil mas não impossível.
 
pode haver 2 ipotesses.

1º fazer um filme de duas partes e abordar assuntos que se consiga acabar

2º fazerr uma 3 parte muito extensa e coneguir abordar todos os apendices da OSDA, mas para isso era preciso muito orçamento e o filme nao sairia bem feito.

uma coisa boa de se fazer era um filme da 4 era mas acho que n havia conteudo, haver á mas nao é lá muito emocionante.

o que era mesmo fixe era fazerem uma especie de serie desdo prencipio em que eru criou o mundo até ao prencipio da 4 era.
 
Não acho que há conteúdo suficiente para 3 filmes, só se o 3° abortar a caçada de Gollum e etc.
 
Eu acredito que sim, O Hobbit pode aparentar ser pequeno, mas se você botar isso em filme com certeza da horas de produção se o diretor souber mexer. A viajem deles demorou um ano, se eles não conseguirem fazer um ano em uma trilogia então eles estão fracos xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo