• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia com o Hobbit! Há Conteúdo? Poderia Ocorrer?

Há conteúdo suficiente para produzir uma trilogia bem feita?


  • Total de votantes
    86
Existe material o suficiente para fazer até 4 ou 5 filmes "d'O Hobbit". Com tudo o que aconteceu entre os eventos, ou imediatamente antes d'O Hobbit, seria possível criar um roteiro excelente para uma trilogia; agora, se eles teriam capacidade e interesse (e humildade, para não sair inventando) o bastante para isso é outra questão. Provavelmente já vai haver cortes e inclusões despropositadas com 2 filmes, e haveria até se fosse um só; se quisessem fazer um terceiro filme, não quero nem imaginar.

Agora, concordo com o Elwe: a próxima trilogia tinha que ser do Silmarillion! The Tale of Beren and Lúthien, The Mormegil, e The Fall of Gondolin.
 
Não há conteudo suficiente... dois filmes já é um numero bom, apesar de achar que so um ja estaria de bom tamanho, os produtores provavelmente expandirão essa obra para conseguir completar o prometido, o que poderá causar algumas revoltas dos fans... esse filme d'O Hobbit promete... espero ue seja tão bom quanto SDA!!!!
 
realmente conteúdo pra mas de um filme tem, mas como diretores de hollywood adoram encher lingüiça iriam fazer isto com o hobbit também, dois filmes seriam o suficiente para explicar e não estragar o hobbit.
 
acho que 2 filmes para o Hobbit seriam o suficiente! só não em que parte pode acabar o primeiro...
=S mas acho que 3 é demais, não tem muita coisa pra fazer três filmes longos como o sda...
 
Que exagero, se for mantido o estilo ingênuo dos livros, não dá mais que um filme...com umas 3 horas, claro, mas não tem conteúdo pra mais que isso...
 
Pessoal, além dos diversos assuntos que abordam o Hobbit, as polêmicas que existem se deve ou não ter dois filmes, se Legolas deve ou não aparecer; me veio uma curiosidade, que a meu ver acho interassante perguntar e saber o que vocês pensam também.

Vocês acham que poderia produzir uma trilogia do O Hobbit? Vocês acham que realmente tem conteúdo suficiente para produzir três filmes bem feito usando as fontes existentes no livro o SDA e Hobbit e ao mesmo tempo aplicando o bom senso e sem desrespeitar as obras do autor?

Eu acho! No meu ponto de vista que há conteúdo suficiente sim para produzir uma trilogia e muito bem feita, podendo ser melhor até que o filme do SDA.

O que vocês pensam?

Obrigada! :D


me atrevo a dizer q até tres filmes, pois poderia tratar de uma maneira mais detalhada e bem feita cada trecho, o que deixaria os fãs mais felizes e os produtores tambem, pois teria um ganho maior
 
Eu acho que para se fazer uma trilogia de O Hobbit, apenas do conteúdo que tem no livro de O Hobbit não dará como fazer. Porque é pouco conteúdo comparado ao SdA.
A não ser que peguem algumas partes do inicio da segunda era dizendo melhor e relembrando os acontecimentos das forjaduras dos anéis de poder, porém ai já complicaria com o SdA que já tem isso no começo do filme.

De minha opinião, O Hobbit em duas partes ficará muito bom! apesar de achar que em três partes ficaria muito extenso e desnecessário.
 
Pra nós que somos fans poderia ser feito até uma exalogia que nos divertiríamos com cada detalhe, mas para o publico geral ficaria muito massante. Masconteúdo tem sim...
 
Oi!
Eu não acho que o conteúdo seja escasso, mas a possibilidade de ficar muito arrastado é enorme...
Como disse o Yoda, para os fãns ia ser legal, mas será que o público aguenta sentar na cadeira do cinema mais de duas vezes???
Abraços!!!
 
Tenho certeza que dá, afinal SdA possui um apêndice vasto, uma gama de histórias subjacentes e complexas.
Colocar os apêndices no filme?? Magina, não são só os fãs que assistirão, mas também pessoas que apenas gostam. São tão necessários quanto a versão estendida de SdA.

Que exagero, se for mantido o estilo ingênuo dos livros, não dá mais que um filme...com umas 3 horas, claro, mas não tem conteúdo pra mais que isso...
Concordo! Se fossem detalhar a história, quem sabe, mas é claro que não vão fazer isso, né?
 
eu acho que não ficaria bom fazer uma trilogia com o Hobbit e SdA juntos
para fazer tal façanha tem que ter um roterista foda

acredito que o hobbit ficaria bom se tivesse apenas um filme
o Hobbit é apenas uma aventura curta se comparada com o SdA
ficaria ruim se tivesse mais de um filme
 
Eu acredito que seja possível fazer uma trilogia com O Hobbit. Obviamente, teriam uma duração muito menor do que no caso do SdA. Talvez fosse até melhor essa divisão. O RdR, por exemplo, durou mais de três horas. Caso O Hobbit fosse gravado numa trilogia, creio que cada filme duraria cerca de 1 hora e 40 minutos, dando um total de 5 horas. Se considerarmos que os dois filmes que serão produzidos tiverem 2 horas e meia chegaremos ao total de 5 horas da mesma maneira.

O problema é que, ao contrário do SdA, O Hobbit é uma obra inteiriça. Em quais partes cada filme acabaria? Além disso, há o [elevado] risco dos produtores usarem o "tempo extra" para enrolarem e fazer merchan [Tipo o Bilbo dizendo: "E aí Beorn! Tem uma Coca geladinha?"] ao invés de gravarem mais detalhes da história.

Para dizer se essa hipótese é possível ou não teremos que avaliar a rentabilidade dos filmes. Se a produtora percebesse que uma trilogia renderia mais do que a "bilogia" com certeza ela o faria - com ou sem conteúdo para tal.
 
Existe conteúdo se juntar o Hobbit com os apêndices do SDA e PJ já vai fazer isso no filme dividindo-o em dois. Três filmes até que poderia ter, mas tinham que fazer um filme super bem feito onde não ficassem buracos nas ligações dos fatos.
 
Pensamento lógico (mas traiçoeiro)

"A Sociedade do Anel" é, por si só, um livro mais complexo que "O Hobbit", com muito mais acontecimentos, personagens e diálogos importantes e relevantes. No entanto, deu tranquilamente para desenvolver todo o filme em pouco mais de três horas. Assim como aconteceu de forma mais que satisfatória com ADT e RDR.

Por isso que, ao pensarmos em "O Hobbit" e imaginar que lá não temos a miríade de personagens e variações nas paisagens, dá para imaginar tranquilamente, no máximo (sem tirar nenhuma cena importante e ainda colocar coisas como o Conselho Branco) dois filmes com uma duração de duas horas e quarenta minutos....

Acho que com três filmes, daria sim para filmar até mesmo todo o livro (eu disse literalmente o livro inteiro), mas daí não teria o mesmo impacto que tem a triloga SDA, pois "O Hobbit" não é um livro de impacto, é algo mais singelo e que não chama tanto assim para grandes emoções e acontecimentos vitais para o destino da Terra-media. Acho que o ponto favorável da trilogia é que trata de Sauron e sua busca pelo Anel. Essa fato isolado, por si só, já me parece mais empolgante que um bando de Anões em suas aventuras gananciosas e tal; ..claro, eu AMO "O Hobbit" é o livro mais encantador e delicioso de ler, mas não para quem prefere grandes acontecimentos.
 
Huum, acho que três filmes de "O Hobbit" não seria uma boa...

Da para fazer sim, claro. Explorando mais o livro e talz, mas acho que não ficaria legal transormar o livro em três filmes.
 
Três filmes do hobbit não da é verdade que tem conteudo so que o filme ia fugir completamente da história e quase ninguem sem ser os fãs que leram os livros entederiam o filme.
 
Sem dúvida que dá, inclusive teriamos uma história muito detalhada, pode ser uma boa alternativa se o conteúdo ficar muito apertado para o planejado desde o inicio, ainda mais que se for sucesso pode abrir brecha para filmes baseados no Silmarillion. Lembrando também que não precisam ser 3 filmes de 3 horas como o caso de SdA. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo