1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Trilogia com o Hobbit! Há Conteúdo? Poderia Ocorrer?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Lórien Leaf, 20 Ago 2008.

?

Há conteúdo suficiente para produzir uma trilogia bem feita?

  1. Sim, os conteúdos do Hobbit e SDA são suficientes.

    61,6%
  2. Não, faltam fontes para uma melhor produção da trilogia.

    38,4%
  1. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    Pessoal, além dos diversos assuntos que abordam o Hobbit, as polêmicas que existem se deve ou não ter dois filmes, se Legolas deve ou não aparecer; me veio uma curiosidade, que a meu ver acho interassante perguntar e saber o que vocês pensam também.

    Vocês acham que poderia produzir uma trilogia do O Hobbit? Vocês acham que realmente tem conteúdo suficiente para produzir três filmes bem feito usando as fontes existentes no livro o SDA e Hobbit e ao mesmo tempo aplicando o bom senso e sem desrespeitar as obras do autor?

    Eu acho! No meu ponto de vista que há conteúdo suficiente sim para produzir uma trilogia e muito bem feita, podendo ser melhor até que o filme do SDA.

    O que vocês pensam?

    Obrigada! :D
     
  2. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    é precisa o autor se inspirar muito... porque necessita de mais complementos para se realizar o filme,... mas dá, dá para fazer e não ficar tão massante
     
  3. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Tenho certeza que dá, afinal SdA possui um apêndice vasto, uma gama de histórias subjacentes e complexas. Mesmo em O Hobbit, que pode ser menos complexo que SdA, ainda assim há passagens de certo modo ocultas, subentendidas e subtendidas que, bem trabalhadas poderiam ser inseridas no contexto d'O Hobbit.
     
  4. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Eu votei no sim, mas foi sem querer porque no meu ponto de vista daria somente para dois filmes.

    O apêndice do SDA poderia se encaixar ao Hobbit com relação as batalhas dos anões contra orcs, a transformação da Floresta Verde em Mirkwood, Dol Goldur por exemplo.

    Com relação ao resto dos apêndices daria para fazer outra Trilogia mas com relação a toda a história de Gondor, o surgimento de Rohan depois da cavalgada de Eorl para o Sul em auxilio de Cirion, as batalhas de Gondor contra Umbar, Harad, Khand e Rhun.

    Mas com relação a uma trilogia do Hobbit, não dá não!
     
  5. gorgol

    gorgol Não sou mesmo um

    exacto... se tivermos em conta os apendices de SDA... mas se realmente houver uma trilogia, ha sempre aqela hipotese de o filme ter demasiada "palha", ou entao fujir um bocado a obra original....
     
  6. Não! realmente não há conteúdo para 3 filmes do Hobbit.

    Agora com relação aos apêndices, daria sim para fazer 3 filmes.
     
  7. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Eu já tenho receio do que pode acontecer com dois filmes... acho que muita coisa vai ter que ser inventada e os autores vão ter que usar de muito bom senso para não cometerem gafes. Porém, como existe muita coisa no livro que está subentendida (como o Conselho Branco), acredito que dois filmes são aceitáveis. Três, não!
     
  8. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    Como o grande problema vai ser adaptar as informsções para o segundo filme, acho que para o primeiro, centrado na aventura de Bilbo, acredito não terá grandes falhas. Mas, apesar do grande problema com a adaptação do segundo filme, acho que os apendices do SdA vão conseguir suprir as exigencias. Caso não dê, é quase certo que arrisquem tirar aguma coisa dos outros livros como os CI. Sei que pelo contrato só poderão consultar O Hobbit e SdA, mas vão ter muito cash pra pagar uma eventual quebra de contrato e algum processo por direitos autorais :hanhan:
     
  9. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Mas a questão não é se vai ter ou não conteúdo para um segundo filme. A questão é se é possível extrair informações suficientes para fazer da história de Bilbo e os 60 anos que separam da saga do anel um roteiro de três filmes. Como eu disse, dois é possível, agora três, vão encher muita lingüiça. Eu acho.
     
  10. Lord Treville

    Lord Treville Ciências Sociais do Boteco

    Ahh!! Mas quem disse que vai ter tres filmes?! Que eu me lembre serão apenas 2.. E concordo com vc.. 3 não dá.

    EDIT: entendi agora o topico.. foi malz.. Com certeza dois filmes está de bom tamanho. 3 é inconcebível. Não tem muito pra encher um terceiro filme, levando em consideração que a probabilidade de produzirem 2 filmes com 3 horas de duração é grande.
     
    Última edição: 22 Ago 2008
  11. Elwë_Singollo

    Elwë_Singollo O de sonoridade ímpar!

    Trilogia não tem como. Eu nem considero o "The Hobbit 2" como uma sequência, mas sim um outro filme com o nome emprestado. Deveriam fazer "The Hobbit" e "Tales from Middle-Earth: The Third Age"

    SE for pra fazer outra trilogia, que façam de Silmarillion *_*
     
  12. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Sinceramente eu ainda tenho muitas dúvidas quanto ao segundo filme. Existem vários fatos entre o Hobbit e o Senhor dos Anéis para serem explorados, mas são todos muito espaçados no tempo. Reunir tudo em um filme, de forma empolgante e comercialmente viável parece ser o grande desafio. Então, criar mais um filme para completar uma trilogia acho que seria muito difícil.

    Os apêndices do SdA tem muito material, mas acho que seria melhor explorado em forma de série, seja televisiva ou cinematográfica mesmo. Foca-se em um acontecimento por filme, como por exemplo as aventuras de Aragorn em Rohan e em Gondor (com o clima de intriga dele com Denethor). Sem falar do mateiral fora do eixo Hobbit e SdA, como a guerra Anões x Orcs.

    Material a ser expandido não falta, a questão é como trabalhá-lo bem, sem ferir o sentido da obra original.
     
  13. *Loira_suu*

    *Loira_suu* Usuário

    Eu acho que dois esta de bom tamanho... se nao vai ficar muita encheçao de linguiça!!!!

    :kiss:
     
  14. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Eis um cara que falou tudo! É isso aí mesmo! Não há dúvidas que o material deixado por Tolkien sobre o anel e as histórias que o circundam são vastas. Os problemas são: tornar comercialmente atraente como o nosso amigo aí falou e a questão dos direitos autorais.
     
  15. Danee

    Danee Demônio angelical

    Trilogia eu acho demais. O filme ficaria maçante e enrolado.

    Se fizessem o Hobbit e depois outros filmes baseados nos apêndices do SdA até daria, mas acho que o certo seria colocar outro nome.
     
  16. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Eu acho que se PJ fizesse exatamente como esta no livro O Hobbit no filme ainda mesmo assim não daria exatamente uma trilogia que nem a do SdA.

    Pois a história de O Hobbit é contada muito mais rapidamente e é muito mais curta que O SdA.

    Porém ele teria que inventar mais cenas, ou então encurtar o tempo dos filmes.

    Mais acho que dois filmes bem completos como irão de ser de O Hobbit ficará muito bom!
     
  17. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    não sei pq essa euforia de ter que ser TRILOGIA.
    pra que isso?
    com o senhor dos anéis até entendo, visto que são 3 livros, mas não é, e nunca será, trilogia.
    agora o hobbit em duas partes...
    tudo bem que eu votei em sim, pq existe bastante material...
    mas venhamos e convenhamos: não é só pelo material, e sim pelas mega cifras que tudo isso gerará...
     
  18. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Eu tô apostando todas as minhas fichas em Del Toro e em PJ. Tomara que eu não me decepcione. Porque quanto mais eu leio O Hobbit e quanto mais eu leio sobre todos os outros assuntos relativos aos 60 anos que o separam de SdA, mais eu fico convencido de que será muito difícil um segundo filme sem feridas, se é que me entendem. Vamos ver o que sai disso...
    Ou vai ser um daqueles "filme final de novela" que a cada dez minutos diz: "Um ano depois", "cinco anos depois", dez anos depois"...
     
  19. Rê.

    Rê. Usuário

    Perfeito! A falta de material não é a questão e sim como usá-lo.
    Se usarem o algumas parte do apêndice do Senhor dos Anéis, da pra se complementar os dois filmes que estão previstos e ter uma história densa, mas acho que três já teria uma enrrolação desnecessária.
     
  20. Aucir Hawk´s

    Aucir Hawk´s Balrog

    aew na boa,achu que sim...com um pouco de trabalho!!!!
     

Compartilhar