• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia Aléxandros - Valerio Manfredi

Algurus

Usuário
Alguem ai ja leu?
recomendam?

sinopse: do site submarino

ano de 1999 viu nascer um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos anos: o gênero da biografia romanceada. A trilogia Aléxandros, de Valerio Manfredi, está na linha de frente deste sucesso. Para começar, seu tema não poderia ser melhor escolhido: Alexandre e sua época compõem um dos mais fascinantes capítulos da Antiguidade, com suas guerras épicas, seu cosmopolitismo, seu mito do grande homem, do imperador do mundo. Belo, culto, impetuoso e invencível, Alexandre, o Grande, pupilo de Aristóteles, recebeu a Macedônia e a Grécia aos 20 anos de idade. Tomou armas contra o imenso Império Persa e conquistou quase todo o mundo conhecido numa onda avassaladora que só estacou com sua morte, aos 33 anos. Por onde passou, difundiu o saber e a cultura helênicas, efetivamente forjando a primeira globalização que o mundo conheceu. Se hoje podemos falar de uma “cultura ocidental” única, que tem sua raiz na Grécia, é em parte graças à mão forte e difusora de Alexandre. Como se não bastasse, o homem, ainda por cima, tinha um fogoso cavalo branco.
Para biografar tal personagem, Manfredi somou sua formação de historiador e arqueólogo a um gosto pela aventura que permeia todos os seus romances históricos. O resultado é uma saga instigante da qual não conseguimos despregar os olhos. É pena que, com uma história tão boa para contar, Manfredi tenha achado necessário melhorá-la. Boa parte do primeiro volume lembra um romance policial. O jovem macedônio é apresentado como um Sherlock Holmes, investigando o assassinato de seu pai, Felipe. Invenções como esta acabam tirando do romance um pouco de sua unidade dramática



68219.jpg
 
Re: Tilogia Aléxandros - Valerio Manfredi

Ah nem acredito que encontrei um tópico sobre esses livros aqui....

Já li sim e recomendo...principalmente pra quem gosta de literatura histórica....
 
Nossa...
Não sabia que existia não! Nunca vi por aí... Será que está esgotado??
Vou procurar saber!!

:)
 
Desse autor eu tenho A grande história de Alexandre, é um volume só... alguém já leu?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo