1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Trilogia Aléxandros - Valerio Manfredi

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Algurus, 15 Ago 2007.

  1. Algurus

    Algurus Usuário

    Alguem ai ja leu?
    recomendam?

    sinopse: do site submarino

    ano de 1999 viu nascer um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos anos: o gênero da biografia romanceada. A trilogia Aléxandros, de Valerio Manfredi, está na linha de frente deste sucesso. Para começar, seu tema não poderia ser melhor escolhido: Alexandre e sua época compõem um dos mais fascinantes capítulos da Antiguidade, com suas guerras épicas, seu cosmopolitismo, seu mito do grande homem, do imperador do mundo. Belo, culto, impetuoso e invencível, Alexandre, o Grande, pupilo de Aristóteles, recebeu a Macedônia e a Grécia aos 20 anos de idade. Tomou armas contra o imenso Império Persa e conquistou quase todo o mundo conhecido numa onda avassaladora que só estacou com sua morte, aos 33 anos. Por onde passou, difundiu o saber e a cultura helênicas, efetivamente forjando a primeira globalização que o mundo conheceu. Se hoje podemos falar de uma “cultura ocidental” única, que tem sua raiz na Grécia, é em parte graças à mão forte e difusora de Alexandre. Como se não bastasse, o homem, ainda por cima, tinha um fogoso cavalo branco.
    Para biografar tal personagem, Manfredi somou sua formação de historiador e arqueólogo a um gosto pela aventura que permeia todos os seus romances históricos. O resultado é uma saga instigante da qual não conseguimos despregar os olhos. É pena que, com uma história tão boa para contar, Manfredi tenha achado necessário melhorá-la. Boa parte do primeiro volume lembra um romance policial. O jovem macedônio é apresentado como um Sherlock Holmes, investigando o assassinato de seu pai, Felipe. Invenções como esta acabam tirando do romance um pouco de sua unidade dramática



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Daewen

    Daewen Elener

    Re: Tilogia Aléxandros - Valerio Manfredi

    Ah nem acredito que encontrei um tópico sobre esses livros aqui....

    Já li sim e recomendo...principalmente pra quem gosta de literatura histórica....
     
  3. joao p.

    joao p. Guardião da Luz de Arinium

    eu quero comprar! vou encomendar pela internet
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Vou ler, parece ser legal.
     
  5. Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    Nossa...
    Não sabia que existia não! Nunca vi por aí... Será que está esgotado??
    Vou procurar saber!!

    :)
     
  6. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Desse autor eu tenho A grande história de Alexandre, é um volume só... alguém já leu?
     
  7. Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    Será que é sobre o mesmo assunto? Alexandre?
    Tendi naum...
     
  8. prisca brandebuque

    prisca brandebuque Fayalita Fe2SiO4

    A trilogia está por R$19,90 no Submarino. o.o
     

Compartilhar