• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "A Profecia"

Pesquisei e não achei, então resolvi criar um tópico sobre uma das minhas trilogias favoritas de todos os tempos.
O primeiro da série é o meu filme de Terror favorito de todos os tempos e sinceramente humilha os outros dois, que são muito bons também. Existe "A Profecia IV", mas resolvi não incluí-lo aqui, por nunca te-lo assistido e por não trazer o personagem Damien (injustamente sempre esquecido nas listas de maiores vilões da história do cinema).


A PROPHECIA
Título Original: The Omen
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1976
Estúdio: 20th Century Fox
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: Richard Donner
Roteiro: David Seltzer
Produção: Harvey Bernhard
Música: Jerry Goldsmith
Direção de Fotografia: Gilbert Taylor
Direção de Arte: Carmen Dillor
Edição: Stuart Baird

Elenco:
Gregory Peck (Robert Thorn)
Lee Remick (Katherine Thorn)
David Warner (Jennings)
Billie Whitelaw (Sra. Baylock)
Harvey Stephens (Damien)
Patrick Troughton (Padre Brennan)
Martin Benson (Padre Spiletto)
Robert Rietty (Monge)
Tommy Duggan (Padre)
John Stride (Psicanalista)
Anthony Nicholls (Dr. Becker)

SINOPSE:
Diplomata preocupado em não chocar a esposa em virtude da morte do seu filho ao nascer lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida, sem saber que a criança era o AntiCristo em pessoa.

IMAGEM:
profecia02.jpg





A PROPHECIA II
Título Original: Damien: Omen II
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1978
Estúdio: 20th Century Fox / Industrie Cinematografiche Italiane
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: Don Taylor
Roteiro: Stanley Mann e Mike Hodges, baseado em estória de Harvey Bernhard
Produção: Harvey Bernhard
Música: Jerry Goldsmith
Direção de Fotografia: Gilbert Taylor e Bill Butler
Desenho de Produção: Fred Harpman e Philip M. Jefferies
Edição: Robert Brown

Elenco:
William Holden (Richard Thorn)
Lee Grant (Ann Thorn)
Jonathan Scott-Taylor (Damien Thorn)
Robert Foxworth (Paul Buher)
Nicholas Pryor (Charles Warren)
Lew Ayres (Bill Atherton)
Sylvia Sidney (Tia Marion)
Lance Henriksen (Sargento Neff)
Elizabeth Sheperd (Joan Hart)
Lucas Donat (Mark Thorn)

SINOPSE:
Um adolescente (Jonathan Scott-Taylor) toma consciência de que é o Anticristo e, após o choque inicial, passa a usar seus satânicos poderes para matar qualquer um que suspeite da sua herança demoníaca.

IMAGEM:
profecia-2-01.jpg





A PROPHECIA III
Título Original: The Final Conflict
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1981
Estúdio: 20th Century Fox
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: Graham Barker
Roteiro: Andrew Birkin
Produção: Harvey Bernhard e Mace Neufeld
Música: Jerry Goldsmith
Direção de Fotografia: Phil Meheux e Robert Paynter
Desenho de Produção: Herbert Westbrook
Direção de Arte: Martin Atkinson
Edição: Alan Atrachan

Elenco:
Sam Neill (Damien Thorn)
Rossano Brazzi (DeCarlo)
Don Gordon (Dean)
Lisa Harrow (Kate Reynolds)
Barnaby Holm (Peter)
Mason Adams (Presidente)
Robert Arden (Embaixador americano)
Leueen Willoughby (Barbara)
Marc Boyle (Monge Benito)
Milos Kirek (Monge Martin)
Tommy Duggan (Monge Matthews)
Louis Mahoney (Monge Paulo)
Richard Oldfield (Monge Simeon)
Tony Vogel (Monge Antonio)

SINOPSE:
Ocupando um lugar de destaque em uma poderosa multinacional Damien Thorn (Sam Neill), o Anticristo, planeja ser presidente dos Estados Unidos e matar Cristo, que está para renascer. Para isto ele planeja matar todas as crianças nascidas em uma determinada data, mas alguns monges planejam impedi-lo.

IMAGEM:
profecia-3-04.jpg
 
Eu acho que tinha tópico pro primeiro :eek:

Whatever..... eu gostei..... tipo.... eu lembro apenas do primeiro e achei muuuuuuito bom!! 10 vezes melhor que O Exorcista, que é do mesmo naipe
 
Eu acho que quando o filme foca no terror com crianças a coisa fica bem mais assustadora :lol:
 
Dirhil disse:
Eu acho que tinha tópico pro primeiro :eek:

Whatever..... eu gostei..... tipo.... eu lembro apenas do primeiro e achei muuuuuuito bom!! 10 vezes melhor que O Exorcista, que é do mesmo naipe

Eu procurei naquele tópico que você abriu com a lista de todos os filmes que possuem tópicos por aqui e não achei nada... :|
 
Só assisti ao primeiro filme. É assustador e excelente.
Nem se compara a Exorcista, muito superior!
Aquela cena do triciclo é foda!!!
Alias... tem um quarto filme né? Que dizem que é uma grande merda, que seria a filha dele a progonista... :|

Editado...

ah é... o Luis(Lord) já citou... o quarto..
 
Gandalf disse:
Só assisti ao primeiro filme. É assustador e excelente.
Nem se compara a Exorcista, muito superior!
Aquela cena do triciclo é foda!!!
Alias... tem um quarto filme né? Que dizem que é uma grande merda, que seria a filha dele a progonista... :|

Editado...

ah é... o Luis(Lord) já citou... o quarto..

É sim Thico. Eu nem cheguei a assistir esse quarto porque aqui na locadora onde eu pego os filmes eles não tem esse filme em VHS (eu imagino que nem deva existir em DVD). Mas dizem que é lixão mesmo. Ainda sim eu tenho vontade de assistir, porque os três primeiros são realmente bem legais, sendo que o primeiro é fantástico, pra mim também humilha "O Exorcista" (que ainda sim é um dos meus filmes favoritos). Eu gostaria de ver pela curiosidade mesmo.

Aliás, estou pensando em adquirir a trilogia toda em DVD, pois além de ser fudido, também trazem uns documentários muito legais sobre o suposto "Número da Besta" nos extras.
 
Hummmm..... revi neste halloween, o primeiro filme.


Ele é ótimo, principalmente porque não nos mostra um "menino mau", ele não sabe o que tá acontecendo e não tem consciência que é culpa dele. As coisas que ele faz são meramente "por acidente".

E o filme é datado... tem mto cara dos anos 70 ....

É um ótimo filme. Tem boas sequências de suspense, como aquela no cemitério em Roma, em busca da verdade. E o final é foda :)
 
Essa trilogia eh classica demais ! Gregory Peck encena muito bem mesmo ! pra quem tem a caixa da trilogia em DVD acessivel,pegem e vejam os especiais do primeiro.Parece que o filme estava sempre sendo perseguido por alguma coisa.Por exemplo,o idealizador da cena em que o fotografo perde a cabeça,teve sua namorada morta da mesma maneira:decapitada ! :twisted: Macabro o filme !

A melhor cena eh a que o padre se encontra com o Gregory Peck no Parque,puts eu era pequeno pacas quando assisti eles pela primeira vez e nunca conseguia dormir direito depois dessa cena ! Outro fator muito interessante do filme eh a trilha sonora.Pelo que sei,seria versao "Satanica" do Pai Nosso em latim ! muito legal mesmo !
 
Eu tenho uma predisposição negativa com continuações.
Na minha opinião, o termo "trilogia" não se encaixa nessa série de filmes, pois eles não foram idealizados para tal. As seqüências vieram por causa do sucesso do primeiro filme. Diferente de filmes como SdA e De Volta para o Futuro, por exemplo.

Mas anyway... O primeiro filme é sensacional. Quando criança tive muitos pesadelos por causa dele! :lol:

Sem dúvida alguma, um dos meus filmes de terror preferidos.
 
Putz... eu vi esse filme somente um vez quando eu era pequeno... até hj eu acho o filme de terror mais maneiro que eu já vi junto com "O Iluminado' !!! :grinlove:
 
Eu me lembro que o filme passava no SBT qd eu era criança. Eu sempre via a chamada, mas não tinha coragem de assistir. :mrgreen:

Até hoje eu só assisti o primeiro filme e.... é muuuuuuito bom!!!!!! Eu admito que fiquei com um pouco de medo sim na parte do cemitério. :mrgreen:

Alguém aí viu os extras???? Conta umas estórias que, suspostamente, aconteceram durante as gravações, como a morte da namorada do cara que no filme foi o fotógrafo, disseram que ela morreu quase do mesmo jeito que ele morreu no filme. Fora essa, ainda tem outras estórinhas tipo bastidores Exorcista.

Pretendo alugar os outros dois dvds... não me lembro de ter visto um 4º dvd desse filme.
 
Unholy Master disse:
Outro fator muito interessante do filme eh a trilha sonora.Pelo que sei,seria versao "Satanica" do Pai Nosso em latim ! muito legal mesmo !

Eu pago um pau violento pra trilha sonora desse filme, que pra mim só perde pra do 'Star Wars', pra do 'O Poderoso Chefão' e empata com a do 'De Volta Pro Futuro'.

Gil Gaer disse:
Pretendo alugar os outros dois dvds... não me lembro de ter visto um 4º dvd desse filme.

É, acho que ele nem existe em DVD mesmo. Eu gostaria de ve-lo pela curiosidade mesmo.
 
Bom... existe A Profecia 4, mas assim como tb existe Higlander 2, e Drink no Inferno 2 e 3..... podemos descarta-los assim como podemos fazer com esses tb. Sem contar que é uma guria daí.
 
Eita, tô vendo o 1º filme, e tem uma cena, aos 38 minutos, que o fotógrafo está revelando umas fotos e bebe Skol!!! Eu sei que Skol é vendida na Europa há decadas (chegou aqui depois), mas não deixa de ser interessante, hehe.
Pena que tô sem minha máquina e não tem como tirar uma foto da TV...
 
O primeiro filme é o que há. A cena do cemitério e a do fotógrafo sendo caprichosamente decapitado, me lembro quando vi pela primeira vez com uns 8 anos mal dormi direito.

Depois vieram 2 sequências razoaveis, mas o quarto filme sem o Damien é um lixo, disparado o pior de todos. Vi no cinema e foi dinheiro jogado fora.
 
O 4º filme como todos já disseram é lixo total. Não vale a pena ver nem por curiosidade.
O 1º é muito bom, Gregory Peck destrói. A cena do cemitério é fraca se comparada ao estrago que o livro faz nessa parte. Mas o livro ser melhor que o filme, isso já é lugar comum.
Vale muito a pena assistir a trilogia e ler o livro.
Recomendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo