• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilha sonora

Trilha sonora de Record of Lodoss War, Conan The Barbarian, Willow, SDA (todos os filmes), Excalibur e baladas medievais reais já são suficientes para aclimatizar qualquer aventura.
 
Eru disse:
Trilha sonora de Record of Lodoss War, Conan The Barbarian, Willow, SDA (todos os filmes), Excalibur e baladas medievais reais já são suficientes para aclimatizar qualquer aventura.
Qualquer não. E os RPGs pós-punks, futuristas e coisa e tal?

Dica: para uma ótima trilha sonora pós-punk gótica para World of Darkness, visitem o site http://www.mp3.com/dancingferret que lá tem muitas músicas boas pra baixar. Detalhe: na íntegra e tudo legalizado! :mrgreen:
 
Garth Blackwood disse:
A trilha sonora de Resident Evil é muito boa pra ser usada em jogo.

Po eu esqueci de comentar isso tb!!! tb adoro essa trilha sonora... uso em cronicas de vampiro, a máscara... 8-)
 
Trilhas sonoras!

Para um jogo medieval, tem algumas trilhas CLÁSSICAS que dão todo um entusiasmo renovado para o Mestre/Narrador e seus jogadores. Conan, o Bárbaro é um clássico. A música de entrada, após o velhinho introduzir o Conan e falar "Let me tell you of days of hiiiigh adveentuuure...!" e começam os tambores do Basil Pouledoris é PERFEITA para aquela luta final com o arqui-inimigo! E tem tantas outras...
O 13º Guerreiro é uma trilha sonora sensacional para um jogo com tema medieval... Tem mistério, ação, drama...Com um excelente coro...
<br>
<br>
As trilhas dos dois filmes de O Senhor dos Anéis é IMPERDÍVEL para Mestres/Narradores ávidos por um bom som de background. Épica, triste, solene e grandiosa...
<br>
<br>
Lancelot (aquele filmezinho tôsco) tbm tem boas trilhas, dignas para combates e guerras.
<br>
<br>
Falando em guerras, uma ótima trilha sonora, mas com um apelo mais escocês, é a trilha sonora em dois cds de Brave Heart - Coração Valente. Algumas faixas do CD já lhe transportam para uma imensa highland repleta de guerreiros munidos de espadas e escudos redondos...
<br>
<br>
Gladiador tbm possue uma ótima trilha sonora que enriquecerá em muito um rpg de fantasia medieval. Batalhas e intrigas são os temas mais facilmente enriquecidos com essa obra.
<br>
<br>
Para um jogo contemporãneo, diversas músicas do Moby, Prodigy (Smack my bitch up), da trilha sonora de Matrix, A Senha (aquele do Hugh Jackman), Blade e Blade 2.
<br>
<br>
E por fim, caso alguém esteja jogando um jogo mais centrado nos anos 40 ou na Segunda Guerra Mundial, não perca a ÓTIMA trilha sonora do jogo (isso mesmo) Medal Of Honor. Essencial...
 
Não gosto de usar qualquer música de metal e menos ainda com vocais pois acho que isso atrapalha e desconcentra. Nada mais é do que mais gente falando(minha opinião). Uso apenas músicas clássicas ou similares.

De lei: Interview with the Vampire(menos a ultima música, claro) e 1492, a conquista do paraiso.

E de uns tempos para cá uso também a trilha sonora de Icewind Dale e Baldur´s Gate. Existem musicas perfeitas para dar um clima quando se está numa cidade, por exemplo.
 
Trilhas e TRILHAS!

Vatho disse:
Não gosto de usar qualquer música de metal e menos ainda com vocais pois acho que isso atrapalha e desconcentra. Nada mais é do que mais gente falando(minha opinião). Uso apenas músicas clássicas ou similares.

Concordo plenamente eu ia postar exatamente isso! Acho q os vocais dispersam muito a atenção dos jogadores (a não ser q sejam bem classicos mesmo e em outra lingua como latim, elfico e etc. de preferência em corais).

Prova disso é a Trilha sonora do filme Coração Valente que tem vários diálogos do filme (se eu quiser ouvir os dialogos eu vejo o filme... trilha sonora é Trilha Sonora!) bem como a segunda Trilha sonora do Gladiador (Magnífica diga-se de passagem...), tão boa quanto a primeira ou até melhor mas peca por ter vários diálogos!

Recomendo: SdA (As duas, não tem igual!), Gladiador (As duas tb), Conan o Bárbaro (Essa é "de lei"), e uma muito boa tb é a trilha do 13º Guerreiro!

Vatho disse:
De lei: Interview with the Vampire

Nusga! parece q vc leu minha mente! Eu tenho esse CD comprei a muito tempo (mas muito mesmo) quando o dollar era 1 real e meu irmão comprava direto na amazon.com, ela é ótimo principalmente pra Vampiro (eu usava direto quando jogava, isso tb faz tempo) ou Ravenloft, mas fica bom em medieval tb!

Vatho disse:
E de uns tempos para cá uso também a trilha sonora de Icewind Dale e Baldur´s Gate. Existem musicas perfeitas para dar um clima quando se está numa cidade, por exemplo.

Claro... mais uma vez concordo, o único problema são a duração das musicas que normalmente são 1-2min no máximo, o que não da nem pra primeira linha de dialogo de uma aventura (mas sempre tem o repeat). Tem tb a do Neverwinter Nights!

No mais recomendo a trilha sonora do Mad Max 2: The Road Warrior, que é do Brian May (Mas não é o guitarrista do Queen, não é!! :lol: )!
e algumas músicas do Nightwish, Rhapsody e Blind (não as pesadonas... as com clima "bardo") que são ótimas pra tavernas e festinhas no povoado! :lol:

Já sei oq vcs tão falando: "esse cara é um babaca onde vou achar esses diabos de trilha sonora?" :lol:

Pois é... não é dificil, vá no E-Donkey (ou e-mule plus 1g :mrgreen: ) e digite "filme-tal soundtrack" e selecione programas no tipo de arquivo... Você vai achar a trilha sonora completa em arquivos .Rar daí é so descompactar queimar um cdzinho e pronto! se vc não tiver uma conexao boa, peça prum amigo q tem... os arquivos costuman ter uns 100mb, Mas compensa!

Não estou fazendo apologia a pirataria! Pq primeiro, quase não se acha essas trilhas fabricadas no Brasil, e segundo as importadas custam uns 50 reais no mínimo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo