• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilha sonora para a leitura.

Ou eu leio, ou eu ouço música. [2]
Perco a concentração. O engraçado é que eu consigo ler com barulho de gente conversando, como na sala de aula. Mas, se é só o professor falando ao invés daquilo "uniforme", fica mais difícil.

HQ e Mangá dá pra ler ouvindo algo.
 
Não gosto muito de ouvir música quando estou lendo. No máximo umas milongas do Luiz Marenco bem baixinho....
 
Eu só consigo me concentrar em química, física e ou matemática se rolar um Metallica (antigo, por favor!) nos fones de ouvido ^^
 
Liv disse:
Eu só consigo me concentrar em química, física e ou matemática se rolar um Metallica (antigo, por favor!) nos fones de ouvido ^^

Não consigo estudar ouvindo música, quer dizer... não consigo estudar.XD
 
Deixa eu explicar a minha lógica: Eu sou absurdamente distraída e é bem fácil perder a concentração quando se trata de logarítmos, termodinâmica e afins, por isso coloco uma musiquinha pq sei que se o pensamento voar, estou "devolta" em três ou quatro minutos (quando acaba uma música e começa outra XD)
 
Só de ler seu post com as palavras logaritmos e termodinâmica, tenho calafrios.
Ainda não sei como passei em matemática e química... perai... eu não passei¬¬!

gire 180º o meu número de respostas e teremos 666!
 
Haha que estraanho Liv! Eu queria que isso funcionasse comigo. Não tem jeito, já tentei de tudo... todos os tipos de música, com barulho, silêncio total, pessoas conversando, tudo tudo. Não consigo me concentrar para estudar qualquer coisa da área de exatas, complicado! O máximo que eu conseguia era estudar Física ouvindo músicas clássicas instrumentais, a matéria fluía... Mas perdi o hábito :/
 
Breno C. disse:
Liv disse:
Eu consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo sem perder a concentração. :winner:. Desenvolvi essa "técnica ninja" pq amo ler no ônibus e sempre encontro algum desconhecido "amigão" pra puxar papo comigo (até já perguntaram se eu fico enjoada lendo >< ). Assim ninguém interrompe o meu momento de relax :lily:

[+ Antisocial]

Breno C. disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
Não achei =(

Esse aqui >> livros e música

Valeu!
Sou perdida mesmo heheXD
 
Sempre faço isso. Menos quando estou mais inclinada a ouvir música cantando junto, daí não dá. Ficar parando a leitura pra ficar cantando junto só atrapalha, tu acabas não lendo nada. Enfim, não tenho nenhuma banda específica para ouvir enquanto leio, ouço das mais animadas até as mais calminhas. Qualquer música, sendo aprovada pelo meu gosto músical, é bem vinda.

Ah, e é uma ótima coisa pra se fazer quando você está em algum ambiente cheio de pessoas conversando. Acho que gente falando atrapalha, então a música dá uma abafada nesse som todo que tira a atenção. Mais "no seu mundinho", impossível. =D
 
Só combino música com leitura quando estou no computador e lendo algo da internet mesmo. Prefiro silêncio, senão não consigo me concentrar.[pra falar a verdade acho que até consigo, mas imagino que me atrapalhe, nunca tentei... mas quando alguém tá com o TV ligada e eu lendo, por exemplo, prefiro ir pra outro lugar. Só sei que adoro silêncio =D]
 
Daniel disse:
Pescaldo disse:
Ou eu leio, ou eu ouço música.
Eu também. Se colocar algo pra tocar enquanto leio geralmente logo me esqueço da música, prestando atenção no que estou lendo.

Mas a parada é essa! O som fica só de fundo, não tem que necessáriamente prestar atenção nos dois...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo