• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilha sonora para a leitura.

Breno C.

Usuário
Faz um tempinho que eu aderi a um habito legal: escutar música enquanto leio. Sempre que pego num livro agora, fico pensando qual cd ou qual banda seria uma ótima trilha para escutar enquanto estou lendo.
Tenho algumas técnicas (ninjas secretas) para escolher lista de reprodução ou o cd que irá acompanhar o livro, por exemplo: livros de suspense que se passam no passado (todas da Agatha Cristie) escuto ao som de um bom Acid Jazz tipo Jamiroquai. Ou livros de terror ou suspense atuais, leo escutando um cd do Queen Of Stone Age chamado Song for the Deaf...em fim, poderia ficar horas falando sobre minhas experiências músicas/literárias.
Mais alguém ouve música enquanto lê? Ou lê enquanto ouve música? Alguém tem alguma opinião sobre o assunto?
 
Puts! Eu não! Acho que pelo fato de que sempre que posso ler estou em algum barulhento e o a música me ajuda na concentração, fora os motivos que eu dei ai no primeiro post.
 
Recordo-me de que, na época em que eu ainda comprava Samurai X, sempre lia os mangás ouvindo JRock. Não me atrapalhava e às vezes a música se encaixava perfeitamente na leitura. Talvez daí tenho surgido o meu hábito de ler HQs ouvindo música e, nessas minhas experiências, já até encontrei algumas combinações interessantes... Como quando entrei totalmente no clima de Koi Kaze ouvindo as músicas mais "lado b" do Coldplay.

Contudo, quase nunca faço o mesmo com livros. De fato, o único momento em que li ouvindo música e que ficou realmente marcado em minha mente não é lá muito original. Acredito que esse monte de gente da Valinor já deve ter passado por ele dezenas de vezes: Ler O Senhor dos Anéis ouvindo Rhapsody of Fire. Fabuloso.
XD
 
Cleo disse:
Recordo-me de que, na época em que eu ainda comprava Samurai X, sempre lia os mangás ouvindo JRock. Não me atrapalhava e às vezes a música se encaixava perfeitamente na leitura. Talvez daí tenho surgido o meu hábito de ler HQs ouvindo música e, nessas minhas experiências, já até encontrei algumas combinações interessantes... Como quando entrei totalmente no clima de Koi Kaze ouvindo as músicas mais "lado b" do Coldplay.

Eu leio Nana ouvindo coldplay...
Vou até procurar esse mangá que você ta falando.

Cleo disse:
Contudo, quase nunca faço o mesmo com livros. De fato, o único momento em que li ouvindo música e que ficou realmente marcado em minha mente não é lá muito original. Acredito que esse monte de gente da Valinor já deve ter passado por ele dezenas de vezes: Ler O Senhor dos Anéis ouvindo Rhapsody of Fire. Fabuloso.
XD

Eu lia SdA ouvindo Blind Guardian, bem clichê mesmo!
 
Pescaldo disse:
Ou eu leio, ou eu ouço música.

Idem. Eu tenho séééérios problemas com música, porque se eu curto mesmo eu perco totalmente a concentração, começo a cantarolar, lembrar da letra e tudo o mais. Nem dormir ouvindo música eu consigo (notei isso um dia que começou a tocar Cannonball dos Breeders na rádio e eu fiquei meio que dançando na cama meio que dormindo, enfim, algo bem estranho).
 
Eu faço um ou outro porque gosto de prestar atenção (e inevitavelmente acabo prestando atenção não interessa a música) e fazer umas leituras em cima, sem contar que ela desperta outros tipos de sentimentos em mim.

A mesma coisa com os livros: quando eu os leio, fico fazendo minhas leituras e, se tiver alguma outra coisa, eu não aprecio.
 
Eu consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo sem perder a concentração. :winner:. Desenvolvi essa "técnica ninja" pq amo ler no ônibus e sempre encontro algum desconhecido "amigão" pra puxar papo comigo (até já perguntaram se eu fico enjoada lendo >< ). Assim ninguém interrompe o meu momento de relax :lily:
 
Liv disse:
Eu consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo sem perder a concentração. :winner:. Desenvolvi essa "técnica ninja" pq amo ler no ônibus e sempre encontro algum desconhecido "amigão" pra puxar papo comigo (até já perguntaram se eu fico enjoada lendo >< ). Assim ninguém interrompe o meu momento de relax :lily:

[+ Antisocial]
 
Eu gosto pra cacete de ler, e ouvir música ao mesmo tempo. Faço igualzinho você, escolho uma trilha sonora de acordo com o livro, e óh...mando ver. Só digo uma coisa: nada melhor que colocar Ramones, Rainbow, ou Opera IX em livros que falam ou retratam uma guerra por exemplo, é muito louco de verdade cara.
 
Não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo, como alguns já comentaram por aqui. Prefiro fazer as duas coisas separadamente, hehe. Quando estou ouvindo música sinto uma vontade incontrolável de cantar junto ou prestar atenção na letra (principalmente quando escuto pela primeira vez), e logo me perco na leitura. Ainda assim, quando termino algum capítulo ou uma obra inteira, penso em músicas que se encaixariam em algumas passagens. Às vezes até anoto, se lembrar de algum bacana coloco aqui!
 
Ontem a noite eu tentei ler ouvindo um cd do Mombojó que eu tenho aqui perdido, mas nem rolou, acabei dormindo.:rofl:
 
Que tal colocarmos nossas receitas aqui de músicas que dariam ótimas trilhas sonoras para determinados livros? Eu tenho um monte de indicação pra citar aqui, porque sempre leio ouvindo algo...
 
Sou um desses "incapacidatos"XD. Não consigo ler e escutar música ao mesmo tempo, pq acabo prestando atenção só em um e me desligo do outro. Já tentei várias vezes, mas sempre acontece algo do tip : " Ué a música já acabou?" etaum eu desisti. Mas pra quem consegue deve ser muito bom - to ficando pra traz na escala evolutiva:rofl:
 
Fernando Giacon disse:
Que tal colocarmos nossas receitas aqui de músicas que dariam ótimas trilhas sonoras para determinados livros? Eu tenho um monte de indicação pra citar aqui, porque sempre leio ouvindo algo...

ótima idéia =] mas como o breno acabou criando um tópico que pergunta se ouvimos músicas ("Mais alguém ouve música enquanto lê? Ou lê enquanto ouve música? Alguém tem alguma opinião sobre o assunto?" ) acho que nesse caso seria uma boa criar um tópico separado para as listas.
 
Dependendo se precisa ou não de muita concentração até arrisco algumas músicas, mas se não, eu gosto de instrumental mesmo =]
No momento o negócio é estudar, e como sou distraída, eu consegui me concentrar na leitura, através da música.
Sempre ouço a trilha do Coração Valente,por exemplo, é legal.
:lily:
:lendo:



Fernando Giacon disse:
Que tal colocarmos nossas receitas aqui de músicas que dariam ótimas trilhas sonoras para determinados livros? Eu tenho um monte de indicação pra citar aqui, porque sempre leio ouvindo algo...

Conta aí \o/

Breno C. disse:
Sem problemas... estou criando já.

Não achei =(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo