• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilha Sonora da série!

O que estou odiando na trilha da série é aquela coisa de tentar fazer toda cena épica, com a trilha cheia de corais que dizem "ooooooh". Meio do tipo: olha como essa cena é importante! Até a trilha está com coral cantando para vocês perceberem o quão épica é essa cena, o quão importante é isso que está acontecendo! PERCEBAM, seus burros!

Na crítica, a Boscov e o Sadovski falaram de como é chato o fato de todos os diálogos serem falados de forma empolada demais, declamada demais, uma tentativa forçada de ser poético, de se fazer sábio, e finalizam: ora, se todo diálogo é poético, nenhum diálogo é poético.

Digo o mesmo para a trilha: se toda cena é épica, nenhuma cena é épica.
 
A trilha sonora da série foi uma das partes mais bacanas. Se dependesse apenas dela a minha nota geral da série e seus episódios seria bem mais alta.
 
Destaque para a canção "the wandering day" da jornada dos harfoot (episódio 5) que se repete em outra versão nos créditos do final do mesmo episódio.

The sun is fast fallin'
Beneath trees of stone,
The light in the tower,
No longer my home,
Passed eyes of pale fire,
Black sand for my bed,
I trade all I've known for the unknown ahead.

Call to me, call to me, lands far away!
For I must now wander, this wandering day,
Away I must wander, this wandering day.

Of drink I have little
And food I have less,
My strength tells me no,
But the path demands yes.

My legs are so short and the way is so long,
I've no rest nor comfort,
No comfort but song.

Sing to me, sing to me, lands far away!
Oh rise up and guide me this wandering day,
Please promise to find me this wandering day.

At last comes their answer,
Through cold and through frost,
That not all who wonder or wander are lost,
No matter the sorrow,
No matter the cost,
That not all who wonder or wander are lost.

Um amigo que assistiu no dubladão também me chamou atenção para a qualidade de sua versão em português. Fui conferir e ficou bem diferente a letra, mas tão linda quanto a original (por essa eu não esperava).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo