• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilha Sonora da série!

Alguém sabe de alguma coisa sobre a trilha sonora na série?

Pra mim uma das coisas mais marcantes dos filmes é a trilha sonora, em contrapartida, a única coisa que lembro de GoT é a musica de abertura, que não é lá grandes coisas em termos musicais, e é isso ai. Sinceramente espero que a série não se limite a ter uma abertura repetitiva e marcante.

Numa breve busca não encontrei nada, apenas um apanhado geral de 3 de dezembro 2020 nesse site aqui.

O que vocês acham?
 
Em alguns casos, principalmente nos temas de lugares (Minas Tirith, Rohan) acho que eles vão manter a trilha do Shore ou fazer uma variação delas. Mas, no geral, não acho que a trilha sonora vai variar muuuito da dos filmes: talvez o compositor acrescente umas peças com coro, de fácil memorização, etc.

Pelo trabalho que fez em Game of Thrones, pode ser que coloquem o mesmo compositor nessa série também. Apesar de concordar que há poucas partes memoráveis da trilha sonora (além do tema de abertura, tinha me lembrado vagamente da música que tocou quando a Cersei explode o Septo de Baelor), foi bem recebido pela crítica e rendeu alguns prêmios...
 
Pelo que é falado nas referências de comentários deixados no passado pelo autor o gosto de Tolkien incluía música clássica, folk inglês tradicional e música sacra católica. Na primeira trilogia dos filmes do PJ esses temas foram também misturados com um pouco de New Age (Enya) e tendências contemporâneas do fim dos anos 90s.

Na segunda trilogia teve Folk Inglês Pop moderno (O Hobbit).

As modas nas séries atuais de fantasia também poderiam influenciar a escolha dos compositores e designs (Ex: Série do Witcher ou games).

Da obra em si Tolkien se preocupava com música pelas evidências demonstradas nas poesias. O Tolkien buscava fontes de inspiração que não se limitavam a um único lugar, a inspiração dele poderia vir do mundo físico, do mundo emocional, do mundo mental e do mundo espiritual (o mais alto de todos e infinito em relação aos outros menores). Em especial a inspiração artística (musical inclusive) se utiliza dos 5 sentidos por meio da verdade ou da mentira. Entretanto o mais difícil será alinhar essas inspirações desses locais que mencionei para trabalharem todas em conjunto pelo mesmo propósito, que significa alcançar simplicidade e pureza absoluta em relação a fidelidade da obra. (Músicas físicas - Orcs, Músicas mentais e emocionais - Homens, Músicas espirituais - Eru, Ainur, elfos). É a unidade do desejo.

A inspiração nos textos dele é sempre uma fração do sucesso (1% inspiração, os outros 99% esforço). O esforço é uma mistura da oportunidade (público no lugar e hora certa), com estrutura, iniciativa e saúde de todos. Principalmente porque Tolkien tinha uma visão saudável de universo. Há nele a visão do homem em relação a natureza, o mistério e o sobrenatural e a trilha sonora da segunda Era precisa ser ainda mais forte nessas características.
 
Última edição:
Eu espero que seja marcante as músicas e um pouco na mesma vibe dos filmes. Eu aguardo por um ótimo trabalho da Amazon, ainda mais que seus concorrentes estão lançado um monte de séries e eles não querem ficar para trás.
 
Compor trilha sonora pra um filme já dá um grande trabalho e uma pra uma série com mais tempo de duração em exibição total é ainda mais. Então se tiver uma trilha sonora memorável, mesmo que demore esperando sua chegada, vai valer muito a pena.
 
Em alguns casos, principalmente nos temas de lugares (Minas Tirith, Rohan) acho que eles vão manter a trilha do Shore ou fazer uma variação delas. Mas, no geral, não acho que a trilha sonora vai variar muuuito da dos filmes: talvez o compositor acrescente umas peças com coro, de fácil memorização, etc.

Pelo trabalho que fez em Game of Thrones, pode ser que coloquem o mesmo compositor nessa série também. Apesar de concordar que há poucas partes memoráveis da trilha sonora (além do tema de abertura, tinha me lembrado vagamente da música que tocou quando a Cersei explode o Septo de Baelor), foi bem recebido pela crítica e rendeu alguns prêmios...
Pois é, busquei aqui as músicas do GoT do compositor Ramin Djawadi. E, claramente Hans Zimmer influenciou tudo essa bagaça ai... tem bastante .... BAAAHH ... ... BAAAHH ... PA PA PAAAAH... mas realmente GoT tem uma boa trilha sonora. Na real são boas mesmo. Busquei a do The Wicther também, bem diferentes.

Acho que um dos pontos que quis apontar foi que algumas cenas são quase que um complemento da trilha sonora do Shore. Não que eu não tenha um viés pra qualquer coisa do Senhor do Anéis... hehehe. Mas tenho alguns outros exemplos, Piratas do Caribe tem uma excelente e memorável trilha sonora, eu lembro do tema do David Jones até hoje. O tema do Magneto no X-Men Days of a Future Past é outro exemplo que eu lembro. Mysti Mountain do Hobbit é outro exemplo. O desenho do Batman the animeted series, eu lembro da música, se parece com Mahler, mas eu lembro hahaha. Em contrapartida, o universo Marvel, não tem nada lá de música, se tem é muito má utilizada e eu não lembro de nada e assisti todos os filmes.

Enfim, espero que a série tenha uma trilha sonora boa também hahaha.
 
Com exceção do tema dos hobbits e de Rohan, não gostei da trilha dos filmes. Não é só que eu não gostei, eu desgostei mesmo. Aquele tema do Anel me dá enjôo até hoje.
Espero que a série passe bem longe. Aliás, espero que a série tenha identidade própria e não se apoia em nada dos filmes.
 
Boa notícia para os fãs da Terra-média: de acordo com o Deadline, Howard Shore está em negociações para fazer a trilha sonora da série de O Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon.

O compositor é conhecido pelas músicas da trilogia de Peter Jackson e também de O Hobbit, além de outros filmes, como A Invenção de Hugo Cabret e A Saga Crepúsculo: Eclipse.

Se Shore realmente for confirmado, os fãs esperam pelo menos algumas referências na trilha sonora, embora a história seja outra e feita por uma produtora diferente.

A série da Amazon já terminou as filmagens de sua primeira temporada e a estreia está marcada para 2 de setembro de 2022.

A trama ainda não foi confirmada, mas a produção vai se passar na Segunda Era da Terra-média, época da forja dos Anéis de Poder e da ascensão de Sauron ao poder.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo