1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Trilha do Senhor dos Anéis

Tópico em 'Música' iniciado por Tisf, 24 Abr 2002.

1. Tisf

Tisf Delivery Boy

Bom,
    Para aqueles que queiram falar sobre a trilha da trilogia!! Que maravilhosa não??
    Estão usando até pra fundo musical do Fantástico todo domingo! 8O
    Eu tenho uma pergunat para aqueles que compraram o CD: quando coloquei no meu computador pra ouvir, abriu uma janela da internet escrita "clique aqui para um bônus". Que bônus é esse!?!?!?!?! Já que precisa do Flash e eu não consigo instalar esse programa no meu computador....

2. Deza

Deza Blink

Os Bônus são alguns videos que mostram o Making of do filme......Mostrando como foram as filmagens na Nova Zelândia, com depoimentos do diretor, atores e dos artistas responsáveis pela direção de arte-Alan Lee e John Howe, são curtos mas bastante interessantes e se eu ainda me lembro tem um sobre a confeção da trilha sonora com depoimento de Howard Shore. Vale a pena ver.

3. BlackBeard

BlackBeard Usuário

esperava coisa muito melhor dessa trilha, mas esperava em vão, hollywood com certeza não iria fazer algo bem feito..........kct! colocar enya nakilo! Enya é pop! Pop do xatu ainda, o q musica pop tem a ver com as historias do tolkien?
    fora tb as outras musicas q eu realmente não gostei

4. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

eu naum vi isso, qdo coloquei no meu pc naum apareceu nd!

5. Togo Bolseiro

Togo Bolseiro Usuário

Eu gostei da trilha...

No fantástico sempre aparece a musica dos hobbits naquela parte das venturas de um kra chamdo Amir Clinck (acho q se escreve assim)...e tb aparece "May It Be" da Enya numas paisagens... mas a musica dos hobbits eh a q mais aparece, eu jah vi propagandas de lojas que vendem tinta com essa musica...hehehe...mto nda a ver...

6. Telp

Telp Usuário

Eu gostei da trilha, mas podia ter ficado melhor
    principalmente se botasse o BG pra fazer ou o The Tokien Ensemble!!!
    ia ser roxx!!

cantando: *the road goes ever on and on, down from the door where it's begun*

7. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Olha pessoal, se voces ouviram a trilha sonora inteira e disseram que é ruim vou ter que descordar totalmente de voces, pois por mais que as musicas de Bg e companhia sejam épicas e de muita qualidade, porém um pouco enjoativas elas nunca conseguirão atingir o grau de força, imponencia e magnitude de algo orquestrado, a presença e sonoridade de muitos instrumentos. Assim sendo não é o overdrive da padelera do cara que fará o som ficar "pesado", isso é o nível de ganho que faz. Ou seja, nada nunca se comparará a maravilha de uma orquestra bem regida e de musicos talentosos e habilidosos...

Para os metaleiros de plantão, foi mal ai ser meio que o chato da parada...mas aí é a questão da musica que ta em jogo, não qualquer tipo de preferencia ou coisa e tal... :wink:

Tetando não armar barraco..hehehe

8. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Ah, não venham me falar que eles tb tem orquestra e corais e coisas do tipo porque é muito diferente....Bg é banda de estudio assim como Rhapsody....

9. Lady Greenleaf

Lady Greenleaf Usuário

We, he, hee! O povo tem gosto pra tudo, heim?!

Baum, como o meu é piratão, acho que naun tem nada disso de "make off". Adorei muito as música e acho que o mérito de ter ganho o Oscar foi bem merecido!

Falow!

10. BlackBeard

BlackBeard Usuário

acho q a saida adequada seria pegar bandas medievais do momento e fazer uma puta trilha! Ou deixar tudo na mão dos dois irmãos do the soil bleeds black! :D

11. BlackBeard

BlackBeard Usuário

Nossa ai me vem um cara ( fan de musica eletronica) e da entender q os caras do heavy metal não tem habilidade. O q é mais engraçado é q ele acha q conhece metal( só prq gosta de elvenking :lol: ).
    Cara conheça antes e fale depois, porque vc provou( pelo menos pra mim) ser um ridiculo.
    nada pessoal :D

12. Kanawati

Kanawati NI!

Esse assunto ja gerou intermináveis discussoes aqui no forum. Desde o começo, qd o primeiro fa desavisado citou BLind GUardian como opcao para a trilha sonora, chegando até as mais recentes mensagens, as explicaçoes do "porque não dá" seguem a mesma cartilha: "Nao tem nada a ver, guitarra nao combina com o clima do filme, os caras tocam metal e nao musica orquestrada"... e por aí vai.

As respostas acima sao válidas, e eu nao tiro o merito de quem pensa assim. Além do q isso é um forum, e nada mais natural do q haver choque de idéias.

Mas o ponto é: Ninguém nunca ouviu NADA do Blind Guardian (ou das outras bandas ja citadas) q tivesse sido criado para o filme. Por que? Porque NAO EXISTE! Nao foi feito nada neste intuito, nao houve um acordo entre bandas e produtores, nada. Toda a argumentacao a favor dessas bandas se baseia nos trabalhos até hj apresentados, q de alguma forma (para essas pessoas), seria prova suficiente da capacidade dos músicos. E eu assino embaixo daqueles q afirmam q o Blind tem capacidade para tal projeto.

Agora, dizer q teríamos solos de guitarra, distorçoes e pedal duplo nas composicoes caso essas bandas fossem contradas para compor a trilha, aih eu ja acho q é um pouco de ingenuidade. É obvio q seriam composicoes completamente novas, arranjos orquestrados e todo o resto a q temos direito. Nao soaria metal, nao distoaria do clima de Terra-Média.

E de clima de terra-media, me desculpem, mas os caras do BG entendem e muito. :D

Eu sei q isso pode soar fanatismo, como se estivesse defendendo a banda soh pq eu gosto do som dos caras...mas ah, q se dane, heehhe.. eh a minha opiniao.

No geral, a trilha sonora nas maos de Howard Shore está fantástica. Gostei de todas as músicas, apesar de algumas soarem um pouco cliche em alguns momentos. E é claro q ele continua firme e forte até o final, só torço para q o próximo artista convidado seja o Blind Guardian... Enya soa Titanic demais..hehehehe....

Ah, uma vez eu li uma reportagem com o vocalista do Blind, onde ele dizia q havia entrado em contato com os produtores do filme, mas q nao poderiam assumir o compromisso pq estavam muito ocupados com o novo cd da banda...

Mas como ainda faltam mais 2 filmes...a esperança é a última q morre.8O

13. BlackBeard

BlackBeard Usuário

Falou tudo kanawati.

14. Telp

Telp Usuário

Depois desse "discurso" do Kanawati eu nào preciso dizer mais nada...
    concordo com cada virgula!

15. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Concordo com tudo que o Kanawati disse. Dizer que os caras do Blind não saberiam compôr e que colocariam guitarras distorcidas na trilha é ou desconhecimento completo ou ingenuidade. Trecho de uma entrevista do

Hansi a Roadie Crew: "Infelizmente não pudemos fazer nada relacionado com o filme, apesar de que em certo momento fomos até consultados para criar algo para a trilha sonora. Mas isso não aconteceu porque não tínhamos tempo diponível naquele momento e nem eles podiam esperar muito."
    Bem que eu esperava mais pelo ANATO se soubesse que iriam fazer parte da trilha do filme... :D

Compartilhar