• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilha do Senhor dos Anéis

Tisf

Delivery Boy
Bom,
Para aqueles que queiram falar sobre a trilha da trilogia!! Que maravilhosa não??
Estão usando até pra fundo musical do Fantástico todo domingo! 8O
Eu tenho uma pergunat para aqueles que compraram o CD: quando coloquei no meu computador pra ouvir, abriu uma janela da internet escrita "clique aqui para um bônus". Que bônus é esse!?!?!?!?! Já que precisa do Flash e eu não consigo instalar esse programa no meu computador....
 
Os Bônus são alguns videos que mostram o Making of do filme......Mostrando como foram as filmagens na Nova Zelândia, com depoimentos do diretor, atores e dos artistas responsáveis pela direção de arte-Alan Lee e John Howe, são curtos mas bastante interessantes e se eu ainda me lembro tem um sobre a confeção da trilha sonora com depoimento de Howard Shore. Vale a pena ver.
 
esperava coisa muito melhor dessa trilha, mas esperava em vão, hollywood com certeza não iria fazer algo bem feito..........kct! colocar enya nakilo! Enya é pop! Pop do xatu ainda, o q musica pop tem a ver com as historias do tolkien?
fora tb as outras musicas q eu realmente não gostei
 
Eu gostei da trilha...

No fantástico sempre aparece a musica dos hobbits naquela parte das venturas de um kra chamdo Amir Clinck (acho q se escreve assim)...e tb aparece "May It Be" da Enya numas paisagens... mas a musica dos hobbits eh a q mais aparece, eu jah vi propagandas de lojas que vendem tinta com essa musica...hehehe...mto nda a ver...
 
Eu gostei da trilha, mas podia ter ficado melhor
principalmente se botasse o BG pra fazer ou o The Tokien Ensemble!!!
ia ser roxx!!

cantando: *the road goes ever on and on, down from the door where it's begun*
 
Olha pessoal, se voces ouviram a trilha sonora inteira e disseram que é ruim vou ter que descordar totalmente de voces, pois por mais que as musicas de Bg e companhia sejam épicas e de muita qualidade, porém um pouco enjoativas elas nunca conseguirão atingir o grau de força, imponencia e magnitude de algo orquestrado, a presença e sonoridade de muitos instrumentos. Assim sendo não é o overdrive da padelera do cara que fará o som ficar "pesado", isso é o nível de ganho que faz. Ou seja, nada nunca se comparará a maravilha de uma orquestra bem regida e de musicos talentosos e habilidosos...

Para os metaleiros de plantão, foi mal ai ser meio que o chato da parada...mas aí é a questão da musica que ta em jogo, não qualquer tipo de preferencia ou coisa e tal... :wink:

Tetando não armar barraco..hehehe
 
Ah, não venham me falar que eles tb tem orquestra e corais e coisas do tipo porque é muito diferente....Bg é banda de estudio assim como Rhapsody....
 
We, he, hee! O povo tem gosto pra tudo, heim?!

Baum, como o meu é piratão, acho que naun tem nada disso de "make off". Adorei muito as música e acho que o mérito de ter ganho o Oscar foi bem merecido!

Falow!
 
acho q a saida adequada seria pegar bandas medievais do momento e fazer uma puta trilha! Ou deixar tudo na mão dos dois irmãos do the soil bleeds black! :D
 
Nossa ai me vem um cara ( fan de musica eletronica) e da entender q os caras do heavy metal não tem habilidade. O q é mais engraçado é q ele acha q conhece metal( só prq gosta de elvenking :lol: ).
Cara conheça antes e fale depois, porque vc provou( pelo menos pra mim) ser um ridiculo.
nada pessoal :D
 
Esse assunto ja gerou intermináveis discussoes aqui no forum. Desde o começo, qd o primeiro fa desavisado citou BLind GUardian como opcao para a trilha sonora, chegando até as mais recentes mensagens, as explicaçoes do "porque não dá" seguem a mesma cartilha: "Nao tem nada a ver, guitarra nao combina com o clima do filme, os caras tocam metal e nao musica orquestrada"... e por aí vai.

As respostas acima sao válidas, e eu nao tiro o merito de quem pensa assim. Além do q isso é um forum, e nada mais natural do q haver choque de idéias.

Mas o ponto é: Ninguém nunca ouviu NADA do Blind Guardian (ou das outras bandas ja citadas) q tivesse sido criado para o filme. Por que? Porque NAO EXISTE! Nao foi feito nada neste intuito, nao houve um acordo entre bandas e produtores, nada. Toda a argumentacao a favor dessas bandas se baseia nos trabalhos até hj apresentados, q de alguma forma (para essas pessoas), seria prova suficiente da capacidade dos músicos. E eu assino embaixo daqueles q afirmam q o Blind tem capacidade para tal projeto.

Agora, dizer q teríamos solos de guitarra, distorçoes e pedal duplo nas composicoes caso essas bandas fossem contradas para compor a trilha, aih eu ja acho q é um pouco de ingenuidade. É obvio q seriam composicoes completamente novas, arranjos orquestrados e todo o resto a q temos direito. Nao soaria metal, nao distoaria do clima de Terra-Média.

E de clima de terra-media, me desculpem, mas os caras do BG entendem e muito. :D

Eu sei q isso pode soar fanatismo, como se estivesse defendendo a banda soh pq eu gosto do som dos caras...mas ah, q se dane, heehhe.. eh a minha opiniao.

No geral, a trilha sonora nas maos de Howard Shore está fantástica. Gostei de todas as músicas, apesar de algumas soarem um pouco cliche em alguns momentos. E é claro q ele continua firme e forte até o final, só torço para q o próximo artista convidado seja o Blind Guardian... Enya soa Titanic demais..hehehehe....

Ah, uma vez eu li uma reportagem com o vocalista do Blind, onde ele dizia q havia entrado em contato com os produtores do filme, mas q nao poderiam assumir o compromisso pq estavam muito ocupados com o novo cd da banda...

Mas como ainda faltam mais 2 filmes...a esperança é a última q morre.8O
 
Depois desse "discurso" do Kanawati eu nào preciso dizer mais nada...
concordo com cada virgula!
 
Concordo com tudo que o Kanawati disse. Dizer que os caras do Blind não saberiam compôr e que colocariam guitarras distorcidas na trilha é ou desconhecimento completo ou ingenuidade. Trecho de uma entrevista do

Hansi a Roadie Crew: "Infelizmente não pudemos fazer nada relacionado com o filme, apesar de que em certo momento fomos até consultados para criar algo para a trilha sonora. Mas isso não aconteceu porque não tínhamos tempo diponível naquele momento e nem eles podiam esperar muito."
Bem que eu esperava mais pelo ANATO se soubesse que iriam fazer parte da trilha do filme... :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo