Esse assunto ja gerou intermináveis discussoes aqui no forum. Desde o começo, qd o primeiro fa desavisado citou BLind GUardian como opcao para a trilha sonora, chegando até as mais recentes mensagens, as explicaçoes do "porque não dá" seguem a mesma cartilha: "Nao tem nada a ver, guitarra nao combina com o clima do filme, os caras tocam metal e nao musica orquestrada"... e por aí vai.
As respostas acima sao válidas, e eu nao tiro o merito de quem pensa assim. Além do q isso é um forum, e nada mais natural do q haver choque de idéias.
Mas o ponto é: Ninguém nunca ouviu NADA do Blind Guardian (ou das outras bandas ja citadas) q tivesse sido criado para o filme. Por que? Porque NAO EXISTE! Nao foi feito nada neste intuito, nao houve um acordo entre bandas e produtores, nada. Toda a argumentacao a favor dessas bandas se baseia nos trabalhos até hj apresentados, q de alguma forma (para essas pessoas), seria prova suficiente da capacidade dos músicos. E eu assino embaixo daqueles q afirmam q o Blind tem capacidade para tal projeto.
Agora, dizer q teríamos solos de guitarra, distorçoes e pedal duplo nas composicoes caso essas bandas fossem contradas para compor a trilha, aih eu ja acho q é um pouco de ingenuidade. É obvio q seriam composicoes completamente novas, arranjos orquestrados e todo o resto a q temos direito. Nao soaria metal, nao distoaria do clima de Terra-Média.
E de clima de terra-media, me desculpem, mas os caras do BG entendem e muito.
Eu sei q isso pode soar fanatismo, como se estivesse defendendo a banda soh pq eu gosto do som dos caras...mas ah, q se dane, heehhe.. eh a minha opiniao.
No geral, a trilha sonora nas maos de Howard Shore está fantástica. Gostei de todas as músicas, apesar de algumas soarem um pouco cliche em alguns momentos. E é claro q ele continua firme e forte até o final, só torço para q o próximo artista convidado seja o Blind Guardian... Enya soa Titanic demais..hehehehe....
Ah, uma vez eu li uma reportagem com o vocalista do Blind, onde ele dizia q havia entrado em contato com os produtores do filme, mas q nao poderiam assumir o compromisso pq estavam muito ocupados com o novo cd da banda...
Mas como ainda faltam mais 2 filmes...a esperança é a última q morre.