• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tricampeão de surf Andy Irons morre aos 32 anos

Brunno Zenni

Usuário
Tricampeão Andy Irons morre aos 32 e deixa o mundo do surfe em choque


Havaiano, que teria contraído dengue em Portugal, não disputou a etapa de Porto Rico no Circuito Mundial; sua mulher está grávida de oito meses

Uma notícia trágica pegou o mundo do surfe de surpresa nesta terça-feira. O havaiano Andy Irons, tricampeão mundial, morreu na cidade de Dallas, quando voltava de Porto Rico para o Havaí. O surfista de 32 anos estava com dengue hemorrágica, e ainda não se sabe onde ele contraiu a doença. As primeiras informações são de que ele teria ficado doente em Portugal. De lá, voou para Porto Rico, onde disputaria nesta semana mais uma etapa do Mundial, mas não conseguiu competir. Na volta para casa, fez uma parada no Texas e, passando mal, não conseguiu pegar o outro voo para o Havaí. Ele teria sido encontrado por um funcionário do hotel em Dallas, por volta das 10h no horário local.
A mulher de Andy, Lyndie, está grávida de oito meses, e o filho do casal tem previsão para nascer em dezembro. Ela não viajou para Porto Rico. Na segunda-feira, colocou mensagens na página do Facebook comentando a festa de Haloween da família.
A Associação dos Surfistas Profissionais (ASP), que organiza o Circuito Mundial, suspendeu as atividades desta quarta-feira na etapa de Porto Rico, sem previsão de volta. Na segunda, a australiana Stephanie Gilmore foi tetracampeã. A disputa no masculino está na terceira fase.
Único surfista que conseguiu se aproximar do mito Kelly Slater nesta década, com três títulos mundiais seguidos entre 2002 e 2004, Irons venceu uma das oito etapas disputadas até agora no Circuito de 2010. Ele foi campeão em Teahupoo, no Taiti, em setembro, derrubando Mick Fanning, Slater e, na final, o americano CJ Hobgood. Foi seu primeiro título desde Arica, no Chile, em 2007. Slater ganhou três etapas no atual campeonato e pode ser decacampeão ainda em Porto Rico, nesta semana.
Irons nasceu no dia 24 de julho de 1978 em Kauai, no Havaí. Começou a surfar aos 8 anos e venceu sua primeira competição como profissional em 96, aos 18 anos. Foi campeão mundial em 2002, 2003 e 2004, ficando em segundo lugar nos dois anos seguintes (atrás de Slater). Entrou para o Surfing Walk of Fame, na Califórnia, em 2008.

Fonte.
 
caraca véio... li isso hoje de manhã na net... que coisa... o cara era super saudável e corria altos riscos dropando morros como Jaws, Mavericks e Teahuppo, e pegue uma dengue e morre... doidera... e o cara mandava muito bem... o mundo do surf perdeu um excelente atleta e a família perdeu um membro e compaheiro...

minha homenagem:

filme_a_fly_in_the_champagne_andy_irons_festival_alma_surf.jpg
 
:think: Pensei que Dengue só matava carioca.


Ok, sem piadas. Triste isso, um grande atleta, morrendo muito cedo. E nem vai ver o Slater ganhando o décimo mundial.
 
E pior é que as pessoas esqueceram da dengue aqui em BR. Continuando assim, logo isso será uma pandemia.

Lamento pelo surfista. 32 anos e morrer por causa de uma falta de campanha de atenção à saúde e cuidados tão simples como os para com a dengue é dureza.
 
caraca véio... li isso hoje de manhã na net... que coisa... o cara era super saudável e corria altos riscos dropando morros como Jaws, Mavericks e Teahuppo, e pegue uma dengue e morre... doidera... e o cara mandava muito bem... o mundo do surf perdeu um excelente atleta e a família perdeu um membro e compaheiro...

minha homenagem:

filme_a_fly_in_the_champagne_andy_irons_festival_alma_surf.jpg

é tenso mesmo, o cara corre altos riscos na profissão pra acabar morrendo de dengue =T
 
Chega ser bizarro certas mortes

Surfista que sempre corre risco de vida de morrer por um possível tubarão morrendo de dengue.

O Steve Irwin que sempre ficou com a vida por um fio desafiando crocodilos morreu acidentalmente espetado por uma "inocente" arraia

Dan Osman que foi o recordista mundial de escalada livre em montanhas sem utilizar cordas nunca sofreu um acidente, mas por infelicidade ao praticar um salto livre com corda num desfiladeiro (justamente o item de segurança que ele menos usa) traiu a confiança dele, a corda estorou e morreu estatelado no chão.
 
acabei de ler na globo.com que a causa da morte ainda não foi descoberta e que existe tbm a hipótese de ele ter morrido de overdose por excesso de medicação... vamos aguardar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo