1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tributos - Qual sua opinião ?!?

Tópico em 'Música' iniciado por Lord Skywalker, 24 Jul 2003.

1. Bom pessoal, isso surgiu lá no tópico do Blind Guardian, e como vi que não havia nada parecido aqui, resolvi criar este tópico.
    O que vc's acham de tributos ?
    Uma boa homenagem à quem merece ou apenas mais uma forma de ganhar dinheiro...
    E quais os tributos que vocês recomendam...

Resolvi sugerir uns aqui:

- Legends Of Metal - A Tribute To Judas Priest Vol. 1 e 2
    Com UDO, Saxon, Blind Guardian, Helloween, Testament, Stratovarius, Angra, Rage, Mercyful Fate, Iced Earth, entre outros...

- A Tribute To Accept Vol. 1 e 2
    Com HammerFall, Dimmu Borgir, Primal Fear, Grave Digger, Pegazus, Therion, Raise Hell, Witchery, Sinner, Tankard, entre outros...

- The Keepers Of Jericho - A Tribute To Helloween Vol. 1 e 2
    Com Rhapsody, Vision Divine, Labÿrinth, Luca Turilli, Sonata Arctica, Iron Savior, Vhäldemar, Dark Moor, etc...

- Holy Dio - A Tribute To The Voice Of Metal (Ronnie James Dio)
    Com Blind Guardian, Stratovarius, Primal Fear, HammerFall, Yngwie Malmsteen, Doro Pesch, Gamma Ray, Grave Digger, etc.

- A Tribute To Scorpions
    Com Stratovarius, Helloween, Sonata Arctica, Therion, Tankard, Metalium, Children Of Bodom, etc.

- A Tribute To The Beast (Iron Maiden)
    Com Grave Digger, Children Of Bodom, Sinergy, Darkane, Rage, Steel Prophet, etc.

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Forma de ganhar dinheiro? Depende; toda a renda da venda dos dois CDs duplos do Tributo ao Jason Becker é destinado à instituições de caridade, além disso o projeto deu oportunidade aos novos guitarristas, já que além de famosos e de peso, como Steve Morse, Steve Vai, Vinnie Moore e Marty Friedman (entre muitos outros) o CD conta com participações e faixas executadas por novos e desconhecidos guitarristas. Eu gosto sim de tributos, apesar de às vezes aparecerem uns artistas que eu dispensaria, e acho também muito mais válida a homenagem enquanto o cara ainda vive, não depois que morre. É claro que é bom, por exemplo, um show como foi o Freddie Mercury's Tribute, mas acho que vale mais quando o cara pode ver e se sentir, de fato, homenageado; que trabalhou para alguma coisa, de fato.

Eu recomendo o Tributo ao Jason Becker, é muito bom; e quem tiver a coragem, na lojinha do IGT tem, custa 85 pilas. :?

3. 85 ?!?! É quádruplo esse aí ?!?
    Um muito bom pra quem não curte tanto assim Metal, mas gosta de um Rock 70's, e o

HUMANARY STEW - A TRIBUTE TO ALICE COOPER
    Participações fantásticas de Bruce Dickinson, Glenn Hughes, Ronnie James Dio e até Roger Daltrey... Muito bom !!! E saiu em versão nacional na época !

4. V

V Saloon Keeper

O Nativity In Black é razoável, se salva por algumas versões.

Mas em geral eu não gosto de tributos. Acho que eles só servem pra estragar as músicas originais.

5. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Mais ou menos, são dois CDs, mas dois CDs Duplos.

Daí eu já acho que depende da competência dos caras quando fazem o tributo. Realmente, tem cara que vai fazer cover pra tributo e fica uma porcaria; às vezes o vocal nada a ver, às vezes até mesmo a distorção numa guitarra ou alguma virada diferente na batera detona a música inteira. Mas tem gente que quando manja, manja mesmo. Por exemplo o cover de Dream On do Dio e do Malmsteen, ficou bem melhor que a original. :obiggraz:

Tem o Tributo ao Randy Rhoads também; que é praticamente a gravação de um show do Ozzy com o Randy. É muito bom.

6. V

V Saloon Keeper

Realmente tem alguns que prestam. Mas a grande maioria é uma bosta, porque se trata de bandas inferiores tocando músicas que claramente não estão dentro de suas capacidades. O tributo ao Iron Maiden, por exemplo, é ofensivo.

7. *Morwen*

*Morwen* Usuário

Isso é verdade... bem que o Maiden merecia um tributo decente...

Mas falando de tributos, eis a minha opinião: Acho que só valem a pena se pegam um bom cast e as bandas escolham as músicas certas, como não foi o caso do Atrocity no tributo ao Accept : eles estragaram animal "Shake Your Heads", uma das melhores músicas de Udo e Cia.
    Mas o melhor tributo que já ouvi é o "Legends Of Metal" do Judas Priest.

*Post editado por causar uma certa confusão na leitura*

8. Nossa, Atrocity com Shake Your Heads ficou horrível !!!
    Mas todo tributo tem sem ponto fraco mesmo !

9. BassRing

BassRing Careca

Já falou tudo...
    Esses são os melhores, sem dúvida. Mas tem que contar tb o Tributo à Freddie Mercury..... Foi um puta tributaço.....

10. Waters

Waters Usuário

Pois é... apesar de não ter sido lançado em disco, creio eu, foi a melhor homenagem possível que poderiam fazer; ficou um show genuinamente emocionante e sem pieguiçe, além de terem dividido muito bem as tarefas. O Hetfiled cantou Stone Cold Crazy que é a música mais porrada do Queen, o Tony Iommi fez a guitarra base em outras músicas mais pesadas, o George Michael, que tinha um alcançe vocal maior cantou a musica mais difícil (Somebody to Love)... enfim tudo muito bem organizado.

falando dos outros tributos eu gostei do Nativity in Balck vol 1 e o Tribute to the Beast, principalmente aquela versão do Steel Prophet pra dobradinha Ides of March/Purgatory.

11. Algum são horríveis, como o Nativity In Black II e principalmente aquele Kiss My Ass, em homenagem ao Kiss.
    Aquele é de longe o pior de tdos os tributos !

12. *Morwen*

*Morwen* Usuário

Meu Deus!!! Aquela versão de "Rock'N'Roll All Night" do Garth Brooks é um lixo!!!! E o pior é que se eu não me engano foram os caras do Kiss que escolheram o cast do tributo... Ou eles são muito idiotas, ou tavam muito chapados na hora de convidar as bandas. Ou então, achavam que artistas BEM comerciais dariam mais grana...

13. Pips

Pips Old School.

A Tribute to The Four Horsemen eu não gostei nem um pouco desse :x

Prefiro The Keepers of Jericho mesmo

Agora me poupe aquele tributo para o Iron tem umas coisas lastimaveis com Cradle Of Filth e outras pérolas

14. BassRing

BassRing Careca

O Keepers of Jericho é muito bom mesmo...
    O Guardians do Rhapsody ficou melhor doque o do proprio Helloween....
    :mrgreen:

15. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Geralmente esses tributos são álbuns caça niqueis, eu não gosto. Não porque são caça niqueis, mas porque os covers quase nunca ficam tão bons como as versões originais. O tributo ao Juda's Priest por exemplo, eu não ouvi uma música que eu gostasse mais que a versão do Priest, o que não significa que as versões eram ruins. Na verdade, foi um dos melhores álbuns tributo que eu já ouvi, ainda assim eu não compraria em CD. O Nativity in Black tem algumas versões muito boas, em especial Black Sabbath pelo Type O Negative, que ficou melhor que a versão original (e eu nem sou muito fã da banda).

16. PanterA

PanterA Usuário

Normalmente não curto esses tributos,pq pra mim a banda tem q ser ao maximo fiel....muiots tentam fazer um cover do Judas,mas não tem o felling e a energia pra isso,então acaba estragando.....

Eu prefiro ouvir os covers q são lançados normalmente nos albuns das bandas,como por exemplo PanterA,os caras fazem um cover animal do Black Sabbath,outra banda q eu curto fazendo cover eh o Iced Earth q fez do Iron,Judas e Black Sabbath.Kreator fazendo cover da musica Grinder eh fantastico...

17. Ocean Soul

Ocean Soul Usuário

:think:
    ...
    :stop: :nope:
    :P O Guardians ficou relalmente boa, mas Helloween é Helloween :obiggraz: .

Últimamente tenho ouvido dois tributos do Iron, não sei o nome deles, mas nele tem bandas como, Sinergy, Sonata Arctica, Childrem of Bodom, Cradle of Filth, Kamelot etc...

18. John III

John III Usuário

Não sou a favor de Nenhum Tributo. O cara esscuta a música original e escuta a versão(vocal) de outras banda é uma "merda". Um EX
    O CD tributo lançado para os Deuses do MANOWAR(REALMENTE DEUSES),
    aquilo é ruin(até a capa é horrivel)! :twisted:

19. *Morwen*

*Morwen* Usuário

Um deve ser o "A tribute To The Beast", lançado pela Nuclear Blast em 2001 (se eu não me engano)... é um que tem o Cradle fazendo "Hallowed Be Thy Name", aliás essa versão é ANIMAL!!!

20. O primeiro Nativity in Black é muito bom, tem Megadeth, Type O Negative, Sepultura. Agora o II é caça-níqueis mesmo.

Compartilhar