• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tribunal decidirá se Deus existe

Varatar disse:
Eu não quero lhe provar isso. Se você quiser acreditar nisso, acredite, ué?!
Você pode acreditar, mas não pode afirmar que algo exista dessa maneira.
 
Só quero ver quem vai ser o Advogado do Diabo (trocadilho infame...)
Concordo com o Bruce quando, acho que o problema não é Jesus não ter existido, até acredito que sim... Mas não é como a Igreja tem nos ensinado... documentos históricos tem surgido provando cada vez mais que Jesus existiu sim e foi um grande líder político, mesmo que ele não quisesse, mas a Igreja meio que floreou demais a história...

E olha só eu também sou católico e nem por isso minha fé vai ser abalada por essa informação, acho que as ações de Cristo em vida são muito mais inspiradoras do que a história da resssurreição e divindade de Jesus etc...
 
Eleandir disse:
(...) acho que as ações de Cristo em vida são muito mais inspiradoras do que a história da resssurreição e divindade de Jesus etc...

Concordo plenamente.

Bruce disse:
Supondo que Jesus da forma que a Igreja prega não tenha existido e supondo que Deus realmente não exista, não estaria o ateu com certa razão?
Morpheu disse:
Supondo isto, porque se preocupar?
Pq Deus, Jesus e qualquer outro tipo de divindade, religiosidade, crença, leis divinas e etc, são usadas diversas vezes para podar o povo, ganhar dinheiro, deter a ciência, manipulações políticas, e sem falar do poder de semear a ignorância.

Morpheu disse:
O que me espanta em alguns ateus é que eles costumam praticar as virtudes do espírito, sem razão alguma. Se Deus não existe, nada os impede desfrutar os prazeres do mundo...
Se está falando da pessoa se privar dos prazeres da vida, a resposta é cultura, moralismo, etc.

Se vc tbm está falando de caridade, do tão pregado "amor ao próximo", daí a resposta é altruísmo, e vc deveria estar positivamente espantado.

Mas na verdade os atos de "bondade" que são motivados pela religiosidade só fazem sentido pra mim quando a motivação é por inspiração. Seja em Jesus, santos, Deus ou qq outra manifestação. Porque quando são motivados por medo das punições e das consequências, não faz o menor sentido pra mim que sejam "reconhecidos e recompensados" por "Deus" (seja lá de qual religião), pois o indivíduo não o faria por livre e espontânea vontade. Se não for por altruísmo não é bondade, oras. Mas whatever, não é o objetivo do tópico discutirmos isso, né.
 
Bruce disse:
Pq Deus, Jesus e qualquer outro tipo de divindade, religiosidade, crença, leis divinas e etc, são usadas diversas vezes para podar o povo, ganhar dinheiro, deter a ciência, manipulações políticas, e sem falar do poder de semear a ignorância.

Me refiro ao campo pessoal. Mas o que você diz está absolutamente correto.

A gloriosa Igreja ferrou com o que deveria ser o único objetivo dela.

Bruce disse:
Se está falando da pessoa se privar dos prazeres da vida, a resposta é cultura, moralismo, etc.

Se vc tbm está falando de caridade, do tão pregado "amor ao próximo", daí a resposta é altruísmo, e vc deveria estar positivamente espantado.

Mas de uma forma ou de outra não tem nenhuma finalidade, e não faz o menor sentido para mim.
 
Jedan disse:
Você pode acreditar, mas não pode afirmar que algo exista dessa maneira.
Ora, se nada mudou na ordem das coisas, religião é um mérito de crença, não de afirmações.
 
Varatar disse:
Ora, se nada mudou na ordem das coisas, religião é um mérito de crença, não de afirmações.

Well, então você não deveria ter feito a afirmação abaixo:

Varatar disse:
E eu quero ver qual vai ser a PROVA de que Ele não existiu.

Mas enfim, eu acho interessante o ideal do sujeito, apesar de não crer que ele vá conseguir alguma coisa efetivamente, bem por causa da tal ditadura da maioria que a Prímula mencionou. Ainda mais na Itália.
 
Não chega a ser irônico?...No século III...um conselho...decidiu se Jesus ia ser mais um apóstolo...ou seria o "salvador"...pelo menos é assim que se conta....e dessa forma eu já acho que foi errado....mas agora...um tribunal decidir se existe ou não...é ainda mais errado...independentemente de ser verdade ou não....a maior parte do povo vai continuar acreditando....não poderiam apenas algumas pessoas decidir por milhões a existência ou não de Deus....parece que eles querem fazer mais ou menos assim:"eu comecei....eu termino com isso..."
Acho muito estranho... :think: :cerva:
 
Varatar disse:
Ora, se nada mudou na ordem das coisas, religião é um mérito de crença, não de afirmações.

Você talvez lembre que eu discordo totalmente. Mas tem que conhecer História muito bem para realmente provar a existência, daí geralmente as baboseiras da Igreja falam mais alto.

Canso de ouvir gente dizendo que é ateu porque muitos morreram por religião, ou porque padre abusou de criança, etc.
 
Esse não é o tipo de coisa pra se provar. Ou acredita ou não.
Vai acontecer de um monte de fanáticos ficar falando que existe e refutar com asoluta certeza a não existência e um outro bando de fanáticos falando que não existe e refutar com absulota certeza a existência.
Nesses assunto não existe dialogo coerente, só um bando de gente achando que conhece a verdade absoluta.

Mas eu acho errado ficar ensinando pra uma criancinha na escola, que nem sabe ler direito, a existência de jesus ou qualquer outra crença. Deixa ela crescer e decidir isso por si mesma.

Morpheu disse:
Você talvez lembre que eu discordo totalmente. Mas tem que conhecer História muito bem para realmente provar a existência, daí geralmente as baboseiras da Igreja falam mais alto.

Por melhor que se conheca a História, ela não é garantia de nada, vide os debates historiográficos.
 
Morpheu disse:
Mas de uma forma ou de outra não tem nenhuma finalidade, e não faz o menor sentido para mim.
Se todos fizerem o que bem entenderem, todos teremos maior possibilidade de morrermos - seja assassinados, seja por fome/pobreza, doença etc.
Quando ajudamos os outros, é porque acreditamos que dessa forma haverá alguém para nos ajudar quando nós precisarmos.

se vc estava pensando apenas em coisas como sexo e bebida, cultura pode ser a explicação. mas também questões de saúde, já que ambos em excesso podem trazer prejuízos.

Canso de ouvir gente dizendo que é ateu porque muitos morreram por religião, ou porque padre abusou de criança, etc.
Isso pra mim é coisa de quem não sabe o q quer dizer ateu. Alguém que "deixa" de acreditar na existência de um Deus por coisas mundanas como essas nunca acreditou de verdade.
A pessoa que não acredita em uma religião, mas acredita em uma força maior, é denominada agnóstica. Como eu :mrgreen:
 
Última edição:
Anna Cwen disse:
A pessoa que não acredita em uma religião, mas acredita em uma força maior, é denominada agnóstica. Como eu :mrgreen:

Na verdade o agnosticismo puro é outra coisa Anna: o agnosticismo coloca que a existência ou não de uma força superior não tem resposta. Agnóstico é quem acredita que é impossível provar a existência de deus, bem como é impossível provar sua inexistência.

Você no caso seria então uma teísta agnóstica, que considera impossível provar deus racionalmente, mas crê nele através da fé.

Enfim, tem mais coisas aqui. =]
 
Última edição:
Concordo extamente com o que disseram lá em cima, para mim o maior feito de Jesus não foi nem de longe a sua ressureição (Que eu não acredito), afinal, hoje nós podemos copiar uma pessoa e faze-la nascer denovo... é muito mais foda. O grande feito de Jesus foi sua palavra, que nos mostrou que podemos ser livres, que devemos ser bons.

Se vc analizar apenas as partes que se referem a Jesus em vida vc verá que a Bíblia é o livro mais coeso e sensato que existe.
 
Pessoas inventaram uma coisa, esqueceram que a inventaram e atribuiram um sentido sobrenatural pra isso. Depois elas inventam outra coisa que parece completamente idiota e e ineficaz, uma brincadeira, esquecem que também aquilo foi uma idiotice que inventaram e acham que isso resolve boa parte dos nossos problemas.

Ou seja, para mim o mundo é uma insanidade total, idealizado por completos idiotas, onde, conforme muito bem observado por Douglas Adams, as pessoas acham necessário uma intrução de uso nas caixas de palitos de dente.

E o Fallen Peaceofshit é o maior dos idiotas. Te desprezo com a força de mil sois. =]

Isso, esse post também é uma idiotice, mas pelo menos tem um propósito louvável (como o processo movido contra a Igreja): humor. Ah, sim, e também aproveitar para mais uma vez dizer que o Fallen é um imbecil.

Fallen Peacecraft disse:
Quem dera o Brasil tivesse um "arremedo de ditador com sonhos de grandeza".

Quem dera... bla bla bla... Tsc, vá ler instruções de uso de palitos de dente, muleque. Olha seu banner! Você é mais desprezível que aqueles carrinhos do Barney, o dinossauro, nos Play Times da vida, onde o máximo que as crianças conseguem fazer é virar o volante para um lado e para o outro, apertar a buzina e fingir que estão dirigindo :loser:
 
Última edição:
O Sujo de Sangue disse:
Pessoas inventaram uma coisa, esqueceram que a inventaram e atribuiram um sentido sobrenatural pra isso. Depois elas inventam outra coisa que parece completamente idiota e e ineficaz, uma brincadeira, esquecem que também aquilo foi uma idiotice que inventaram e acham que isso resolve boa parte dos nossos problemas.

Ou seja, para mim o mundo é uma insanidade total, idealizado por completos idiotas, onde, conforme muito bem observado por Douglas Adams, as pessoas acham necessário uma intrução de uso nas caixas de palitos de dente.

E o Fallen Peaceofshit é o maior dos idiotas. Te desprezo com a força de mil sois. =]

Isso, esse post também é uma idiotice, mas pelo menos tem um propósito louvável (como o processo movido contra a Igreja): humor. Ah, sim, e também aproveitar para mais uma vez dizer que o Fallen é um imbecil.



Quem dera... bla bla bla... Tsc, vá ler instruções de uso de palitos de dente, muleque. Olha seu banner! Você é mais desprezível que aqueles carrinhos do Barney, o dinossauro, nos Play Times da vida, onde o máximo que as crianças conseguem fazer é virar o volante para um lado e para o outro, apertar a buzina e fingir que estão dirigindo :loser:


:lol: :lol:

Nem preciso responder, no seu próprio post você já revelou tudo quanto eu usaria para insultá-lo.

ps: meu banner é legal.

ps2: Atenção, quem disse tudo isso é um leitor de Douglas Adams. :lol:
Muito irônico, não rio assim há dias;
 
Última edição por um moderador:
Parece que tudo que nosso moleque irritadiço queria era arranjar um escândalo, não? :lol: :loser:

Vai precisar treinar mais um pouco para tentar me ofender.
 
Só posso dizer que há uma diferença enorme entre o JC histórico e o da Bíblia. Jesus histórico pode ser que tenha existido. Não há ninguém vivo que possa testemunhar. O santo sudário até hoje permanece como uma incógnita e na Bíbli não dá pra confiar. Afinal lutar contra roma e a opressão naquela época era tão natural quanto respirar. quanto ao Cristo divino, sem comentários...

Outra coisa. Morpheu: vc já ouviu falar no Bom senso? só pq eu não acredito em Deus, significa que eu vá transar na rua com alguém, vá matar e roubar? O que vc chama de virtude de espírito, o resto do mundo chama de Bom senso... além do que existem leis humanas que regem nossas vidas independente de qual deus acreditemos...
 
acho tudo isso uma perda de tempo... :loser:
p/ q provar se isso é verdade ou não??deixem cada um com a sua crença, isso tem funcionado há vários séculos, isso poderia gerar um bando de católicos frustados e revoltados desnecessariamente ... :disgusti: é como dizem::
Se deus não existisse, com certeza iriam inventar um outro...
não me lembro se era assim exatamente
 
Mas a discussão é sobre o Jesus histórico.....

Se ele ressucitou, subiu aos céus e sentou a direita de Deus e coisas do tipo naum entram na jogada.....

Isso naum se tem motivo pra ir contra.....Ele foi um ser humano como todos os otros a princípio.....Seria como dizer q é um absurdo estudar qlq personalidade histórica pq tem gente q o idolatra.....

Mesmo pq, se o q o cara disse for verdadeiro, o q muda é q em vez de vc xamar essa personalidade de Jesus vc vai xamar de João.....
ohhh.....
 
*Saraah_swd* disse:
acho tudo isso uma perda de tempo... :loser:
p/ q provar se isso é verdade ou não??deixem cada um com a sua crença, isso tem funcionado há vários séculos, isso poderia gerar um bando de católicos frustados e revoltados desnecessariamente ... :disgusti: é como dizem::
Se deus não existisse, com certeza iriam inventar um outro...
não me lembro se era assim exatamente

Isso não é compreensão e tolerância, é comodismo... O importante é buscar a verdade, seja ela qual for.
 
Gwiddion Walsh disse:
S. O santo sudário até hoje permanece como uma incógnita e na Bíbli não dá pra confiar.

Não é uma incognita muito grande não. Basicamente ele não é o Santo Sudário. É alguma coisa que pode ser desde a um pano usado para cobrir algum morto ou apenas uma falsificação feita séculos atrás. Não preciso lembrar a ninguém aqui que na idade média se vendia pedaços da madeira da cruz de cristo suficiente pra fazer uma ponte ligando os EUA a Europa.

Testes foram feitos e a Igreja nega a autenticidade do objeto sendo que seria perfeito para ela ser portadora de um objeto que de fato teria limpado o sangue de Jesus Cristo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo