• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tribos

Imrahil de Dol Amroth

Encantador de Vagalumes
Almarë

Bem, o envolvimento no mundo musical leva muitas pessoas, eu sou exemplo, a se fixarem em "tribos". Cada qual em seu gênero, e eventualmente conflitando com outras tribos, a música é uma ferramenta de agregação incrível.
O problema é justamente essa característica conflitante, violenta as vezes, que geram clichês do tipo: todo punk é rebelde sem causa, todo grunge é um depressivo rebelde, os clubbers são viados e os headbangers são psicóticos em potencial.
Aqui mesmo no Valinor a gente percebe que as diferenças dessas tribos vão criando situações chatas e alguns posts mais ofensivos.
Fato é que, século 21, nós temos a primazia da comunicação, e percebe-se que essa coisa das tribos vai se diversificando tanto que em pouco tempo os gostos e ideologias em comum vai levando a resultados catástróficos.
Qual a opinião de vcs sobre essas formações de tribos? A música necessariamente é um instrumento de alienação?
 
Formação de tribos é uma bosta.

Eu curto Metal, uso camiseta de banda mas meus amigos aqui na minha cidade possuem cada um estilo diferente. Nós somos amigos porque nos conhecemos há mais de 10 anos, moramos no mesmo prédio, estudamos juntos e tal. São meus amigos porque eu os amo, eles possuem caráter, nós curtimos sair juntos todo final de semana, viajar em galera e tudo mais.

Tem muita gente nessas tribos que pensa diferente: "Ah, eu sou Punk, só ando com Punk, só pego minas punk, só falo com Punk, só tenho amigo Punk".

Fora que o cara fica bitolado a um único estilo de vida.
 
Formação de tribos é uma bosta.

Concordo. Eu gosto de diversos estilos musicais: punk, jazz, blues, rock, MPB, clássica, bossa, rockabilly, grunge, samba, sem preconceito nenhum. Eu acho que todo músico ou fã deve estar aberto pra todos os estilos, porque só assim ele pode desenvolver seu gosto de acordo com sua personalidade. Eu acho que você se fechar em tribos é limitar seus ouvidos a um só tipo de música ou maneira de pensar. Por isso eu ando com pessoas de diversas "tribos": tenho amigos fãs de metal, de jazz, samba, rock e converso com todos e sem conflitos.
 
"Ah, eu sou Punk, só ando com Punk, só pego minas punk, só falo com Punk, só tenho amigo Punk"
Isso é realmente ridículo!
Eu curto vários estilos de música e não faço parte de nenhuma dessas tribos! Tem gente q olha e fala "nossa, a Lô é punk!". Mas eu não me considero punk! Eu não me considero nda! Em toda ideologia existem pontos positivos e negativos, vai de cada um juntar o maior nº de pontos positivos para si! ^^

Uma vez eu vi um filme (sueco se não me engano) q chama "um skinhead no divã"... era meio q explicando o pq do cara ser skinhead.. mto bom!
 
Eu gosto Metal e New Metal,alem de um pouco do Hardcore no estilo Sick of it all e Industrial.Que tribos que me aceitaria de braços abertos ? Eu tenho um pequeno grupo de amigos pela internet que compartilha minhas ideia pela internet,mas tambem tenho amigos que curtem HC melodico,emo core,Rap,Rock Nacional,goticos,grunges,punks,etc... e eh todo mundo na paz....(ta tem horas que rola desrespeito,mas so de vez em quando).E meus amigos de verdade,quas enenhum tem o meu ponto de vista sobre as coisas....
 
TRibos é mó escrotice!! Acho q amizade de verdade está muito além disso ... se atitude compromete e limita nossa esfera de amizades, então é furada!!! :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo