• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tribos sociais

Sarcasmo

Funfamento
Tribos socias sao definidas pelo geito, estilo, musica e ideais.

Citarei algumas tribos:

Grunges
Playboi
Patricinhas
Metaleiros
Skatistas
Ska
Punks
Rockeiros
Pagodeiros
Funkeiros
etc.

Sao mtas tribos na nossa sociedade.

Psicologos fizeram pesquisas pra relacionar o jovem, como se comportam em tribos, se estao aptos para enfrentar a grande realidade do mundo. Fome, miseria, pobreza, desgraça, alguns dos fatores pelo qual o jovem tenta escapar.

As tribos como citadas anteriormente tem seus ideais, status e descrenças. Na sua maioria, metaleiros nao convivem com playbois e nem com Patricinhas.

Obs: pesquisa feita e traduzida do Times.

O q leva o jovem a se reunir em grupos "fechados" e o pq deste "isolamento" na parte da sociedade?
 
Exato, mas mesmo assim há nescessidades disso. Quando o jovem chega a maturidade, ele é obrigado a se envolver com qualquer tipo de pessoa com gostos diferentes e ideais diferentes no trabalho.
 
Ele é obrigado a se envolver, mas quando é pra sair ou fazer algo por conta própria é claro que ele vai escolher aqueles que ele se identifica mais, seja pagodeiro ou roqueiro. Procura pessoas com gostos parecidos que os dele.
 
nao quer sobreviver sozinho... ha d se lembrar q este e o periodo d transicao entre estar numa hirarquia familiar e ser regido e reger a sociedade geral... ai ele tenta sair d mamae e papai e se unir a outras pessoas para trocar ideias
 
Faltou nessa listinha a tribo a qual pertencemos: Os Nerds. :mrgreen:

Agora, por mais que esses grupos possam às vezes servir pra definir ou rotular uma pessoa, discordo sobre serem grupos fechados e tal. A maioria das pessoas normais consegue se relacionar com pessoas de outras tribos...

Até mesmo porque vejo na maioria das pessoas uma espécie de salada de características de cada tribo... um cara pode ser um nerd, mas ter algumas características de playboy, gostar de todos os estilos supracitados, e se relacionar bem com várias outras tribos (tudo bem, quando se define um funkeiro ou pagodeiro, se atribui mais do que o simples gosto musical, mas entre metaleiros, roqueiros, punks e grunges, muitas vezes as diferenças são até tenues).

Aí volto no que falei no início... a personalidade individual de cada pessoa é um sincretismo de várias tribos, e a que se sobressai serve apenas como um rótulo mais cru.

Isso no caso de pessoais normais, ou perto disso, é claro...

A gente poderia perder horas discutindo que vai com a maré e cada hora se encaixa num perfil diferente pra se adequar ao que está mais "in", ou outros tipos de pessoas de personalidade fraca e/ou excluída que procuram alguma tribo estereotipada, e geralmente mais fechada, pra se sentir incluído...

mas aí iria querer uma noção de piscologia que infelizmente eu não tenho...
 
Acho que essa divisão é própria da natureza humana. As pessoas gostam de conviver com quem tem afinidades, pensamentos semelhantes, etc... o que gera essas chamadas "tribos".

O problema é quando essa divisão começa a trazer brigas entre as "tribos".
 
E alguém não pode ser ela mesma sendo alguma pessoa das "tribos" que você citou?
 
Nob disse:
E alguém não pode ser ela mesma sendo alguma pessoa das "tribos" que você citou?

Tipo... o "be ur self" sendo q se ele for ela mesma ela será uma metaleira ou um playboy... dai sim não dá pra ele se fuder certo?
Eu tendi oq vc quis dizer, mas não foi isso oq eu queria mostrar...

É q aquilo foi um post mei oq na minha 3ª pessoa pq eu num tenhu essa de grupinhos...
 
Eu nunca andei em grupinhos....
Eu sou o que sou, tenho minhas preferências, e a vida toda convivi com pessoas de gostos diferentes dos meus... É aquela coisa.... não dá pra vc dizer que não vai andar com determinada pessoa porque ela gosta de coisas que vc não gosta...Eu, por exemplo, gosto de rock, mas sempre tive amigas que gostavam mais de pagode...( :puke: )Fazer o quê???....Sou são-paulina, mas tenho amigos corinthianos...É questão de gosto...
Eu normalmente fico na minha e não discuto esse tipo de questão com ninguém, a menos que alguém queira fazer alguma provocação, claro...ae tbm ninguém é de ferro.... heheheh....

Só procuro nÃo andar com pessoas muito patricinhas, metidas a besta. Disso eu não gosto. Gosto de pessoas simples, que gostam de coisas simples da vida, de brincar, de zuar...Frescura pra mim é abominável... :blah:
 
Eu sou nerd.
Não adianta, por mais que eu queira não dá pra mudar isso, é algo que já nasceu comigo :roll:
 
Nao é a tribo que faz a pessoa mas sim a pessoa que faz a tribo.

ninguem comessa a ouvir metal so porque quer entrar na tribu de metal mas sim eles andam com pessoas que gostam de metal porque eles gostam da mesma coisa
 
ninguem comessa a ouvir metal so porque quer entrar na tribu de metal mas sim eles andam com pessoas que gostam de metal porque eles gostam da mesma coisa

Talvez não seja uma regra isso. A pessoa nem sempre faz o que gosta. Muitas vezes se deixa levar por moda, pelo meio em que já cresceu inserida. Essa liberdade de pertencer ao grupo que gosta não é regra, eu diria que ela é até rara hoje em dia. Até porque muitos não fazem o que gostam, fazem por ser o que o outro gosta, ou mesmo pra aliviar a solidão.
 
Tem razao mas essas sao as pessoas que se integram a(crasiado não sei?) tribo não os fundadores.

Essas pessoas tem que seguir ou adimirar outra que gosta dos atributos da tribo se não não estaria la

modistas detesto isso tambem. Quando eles comessaram a falar sobre o filme do SDA mesmo eu pensei

Muitos vao gostar da historia so por causa do filme mas não porque se trata de uma obra prima do bem contra o mal mas

E isso realmente aconteceu tem varias pessoas ai que gostam do SDA so pq o Frodo é bonitinho....
 
Ah... não tinha visto o tópico.


:think:


Esses grupos que a Times coloca são os generalizados, existem milhares na verdade... mesmo a pessoa que diz q não esta em um grupo, faz parte de um... ela adimitindo ou não. Ora, é obvio... se vc não faz parte de nem um grupo, vc é do grupo dos sem grupo, ou dos que se acham excluidos pela sociedade. Também é um grupo.

Não existe soociedade sem grupos e tribos, e não existe inidivduo que para se sentir um se indetifique com algo q o caracaterize dentro de um grupo...


Exemplo:

Hobbit Bonzinho disse:
Não faço parte de nenhum grupo nem ando de ng de grupo algum, por motivos óbvios.

Então, a pessoa não adimite... mas oq ele faz com um nick de "Hobbit Bonzinho"? E em um forum de Tolkien..

Obvio q ele pertence a um dos sub grupos de ner, geek, ou cult.. pois ele mesmo se identifica como um estando nessa forum. Para uma pessoa não ser de nem um grupo ele precisa morar fora de uam sociedade.. ou seja.. em um ilha deserta, sem ter contato nem um com qualqure tipo de civilização ou cultura. Ele cresceria e se desenvolveria sem sofrer a influencia das culturas aplicadas na cultura contemporania.

E essa foi facil tb... :think:
 
Knolex disse:
Agora, por mais que esses grupos possam às vezes servir pra definir ou rotular uma pessoa, discordo sobre serem grupos fechados e tal. A maioria das pessoas normais consegue se relacionar com pessoas de outras tribos...

Concordo, pois eu sou "metaleiro e rockeiro" e tenho amigos playboys, skaitistas, pagodeiros...
Pra mim o que leva alguem a entrar em um certo grupo é o modo como essa pessoa foi criada, o modo como a sua personalidade foi moldada quando jovem.
 
Mas tem sempre aqueles manes q nao tem personaldade. Esses sao os piores de todos.

Acho q pra vc estar em um grupo, primeiramente vc precisa de personalidade. A falta desta qualidade, o torna o famoso puxa saco ou pela. Pessoas sem personalidade entram em qualquer grupo, mas nunca ira acrescentar algo aos grupos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo