• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Três motivos para ler um livro

Antes de mais nada...

Kcap.jpg


Isso não é necessário, se o objetivo é chamar atenção (ainda mais com um nick desses. :eek: ). E dá uma má impressão, parece que você tá gritando. Por favor, escreva com o Caps Lock desligado.


Outra coisa, esse tópico não me parece dar margem pra muita discussão. Mas vou deixar aberto, por enquanto.

Portanto, comportem-se. :babar:
 
1 - Estou com grana no bolso?
2 - Já li algo sobre o autor/livro?
3 - Estou com tempo para ler o livro?
 
1 - O livro estava num preço absurdamente barato (como o meu Morro dos Ventos Uivantes, capa preta dura de quase cinquenta anos atrás por três reais). É impossível resistir, ainda mais se for um livro que você já ouviu falar bem... Nesse caso eu nem sabia a história, mas sou meio compulsivo... E o pior é que funciona, porque O Egípcio, um dos meus livros preferidos, comprei porque achei a capa legal no sebo e levei... ¬¬
2 - O Título... Acho que é muito importante, eu nunca compraria "O Que podemos aprender com os Gansos''... ^^
3 - O autor. Eu li Simarilion sem nem saber o assunto, só porque era do Tolkien... Isso faz tempo, mas eu acho que ainda muda muito saber o autor... Comprar um policial da Agatha Christie é fácil, agora de um autor desconhecido as vezes é convite para decepções....

Acho que só... ^^
 
Hmmmm

- Comentario de alguem
- Se o enredo parece bom (na verdade mtas vezes vou no chute, por causa do nome... :roll: )

- Se vai cair em algum teste :disgusti:

Well, o topico eh Motivos para se LER um livro... porque comprar eu nao compro naum! Tem uma biblioteca a quase 2 quarteiroes daqui... :mrgreen:
 
1- Autor
2- Tipo do Livro
3- Comentário de Alguém...
 
1- Premissa.

2 - Autor.

3 - Ouvi qualquer coisa boa ou pelo menos interessante sobre ele.
 
1-se eu mandar uma erva-de-fumo, será q o livro vai em fazer viajar legal??? :lol:
2-será q o livro é de auto ajuda???
3-o preço cabe no meu bolso???

não são motivos, mas perguntas que eu me faço antes de comprar...
 
1. Boas referências para o autor e o livro;
2. Preço ou possibilidade de tomá-lo emprestado;
3. Algum conhecimento sobre a história.
 
Título...autor...e a primeira página... :mrgreen: Se a primeira naum me fizer ter vontade de ler as q restam...nada feito :roll: ...(Ah...uma quarta seria a disponibilidade dele na biblioteca, jah q esse tem sido meu unico meio de ler nos ultimos tempos... :wink: )
 
3 motivos?? hummm...deixa eu pensar...

Acho que a maioria dos bons motivos já foi citada...então talvez eu seja um pouco repetitiva...mas os meus motivos são esses:

1- A sinopse(tenho o costume de ler a sinopse sempre q toco em algum livro...mesmo que eu não vá lê-lo depois...pelo menos alguma coisa eu já fico sabendo...não ligo muito pro autor, essas coisas podem variar...as vezes um cara famosérrimo manda umas merdas por aí e um outro totalmente desconhecido arrebenta com ele...)
2- Um bom comentário de um amigo(isso seria mais ou menos a mesma coisa do primeiro motivo...mas um pouquinho diferente, acho...se alguem que eu conheço e sei que tem bom gosto pra leitura diz que leu o livro e que é um bom livro, acho que é um motivo pra que eu me interesse, pelo menos um pouquinho...)
3- A capa(não adianta...se a capa do livro nao chamar minha atenção não tem jeito...a menos que eu já conheça a história ou que ela tenha sido muito bem recomendada...)
 
§~Pandora~§ disse:
Acho que a maioria dos bons motivos já foi citada...

Esse é justamente o problema. Uma hora a gente só vai ter repetição aqui, e esse tópico vai se tornar inútil.

3- A capa(não adianta...se a capa do livro nao chamar minha atenção não tem jeito...a menos que eu já conheça a história ou que ela tenha sido muito bem recomendada...)

Nas livrarias normalmente a coisa mais exposta é a lombada, e é só o que eu vejo. Não retiro o livro da prateleira se não o conhecer pelo título. Eu realmente não dou a mínima pra capas, pois nunca compro um livro do qual nunca ouvi falar.
 
sinceramente .... nada.... eh so eu conseguir passar das primeiras 20 paginas q eu leio........ como eu ja falei..... eu eio qualquer lixo......


abraos Dwarf
 
Um livro pra me atrair tem que ter um tema adequado aos meus gostos pessoais. Não vou ler um livro da Clarisse linspector porque me falaram que é bom. Gosto varia muito e sem dúvida os temas que ela aborda não me interessam nem um pouco. Pra tanto a sinopse é uma boa referência, apesar de, as vezes, não fazer o menor sentido.

O autor é algo que me chama a atenção. Se eu já li um livro de alguém eu estou mais propício a lê-lo novamente. Infelizmente isso nem sempre é verdade, pois existem muitos autores que tem obras que distoam muito entre si.

E, finalmente, o título. O título é algo muito importante na hora de escolher um livro. Você vai na biblioteca e o livro que tu queria não tá na prateleira, imediatamente tu começa a vasculhar os livros que estão ali tentando achar alguma coisa que chame a tua atenção. Já tive gratas surpresas com esse método descobrindo excelentes obras por puro acaso.

Isso só pra falar três motivos, porque motivos para ler é o que não falta. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo