• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Três motivos para ler um livro

1- Autor (oque é errado.. :()
2- Sobre oque eu estou querendo ler no momento..
3- Comentários

Antes eu colocaria a capa. Mas já vi outras capas para livros que eu li, que por ventura, me interessei pela capa ou pelo título...
Se tivesse encontrado eles com a "tal" capa, não os teria lido. hehe :eek:
 
1 - época em que foi escrito
2 - País de origem
3 - Autor

Época por que eu dou preferencia a livros do seculo XIX e Inicio do XX.
País de origem por que eu gosto de livros ambientados na Europa ( Russia e Inglaterra de preferencia, se bem que Russia é asia também)
Autor por que , autor é autor
 
1 - Conteudo bom que faça juz as páginas

2- Genero

3- Autor, preciso conhecer o que ele escreveu ou o q ele escreve

Certo? 8-)
 
Autor conta sim, mas às vezes é bom conhecer novas obras e autores.

Eu acho mais importante ver se eu tenho tempo para ler, porque não vou comprar um livro pra ficar na minha estante, acumulando poeira.

E o gênero literário, que é muito importante.
 
1- Um Título Legal. (como já foi falado aqui, "O que podemos aprender com os Gansos" não atrai ninguém.

2- Autor

3- História
 
1- Capa (se não tiver uma capa atraente nem pego da prateleira);
2- Autor (é realmente difícil eu pegar um livro de um autor que eu não conheço pra ler)
3- Tema / criticas / comentarios (se alguem falar que o livro é bom ajuda bastante na hora de escolher qual ler...)
 
1- Assunto/gênero literário. O assunto por ser importante quando vou comprar um livro pra estudar e o gênero literário porque tenhos os de minha preferência e os que não me causam curiosidade (são poucos, mas existem).

2- Autor/referências ao autor. Porque gosto de ler várias obras de um mesmo autor e tem certos autores que ainda não li mas fiquei curiosa por conta das referências que li/ouvi a respeito dele.

3- Momento em que foi escrito. É que às vezes quero ler obras de uma determinada época.Literárias ou não. Coisa de historiadora.:mrgreen:
 
Luthien Faelivrin disse:
1- Um Título Legal. (como já foi falado aqui, "O que podemos aprender com os Gansos" não atrai ninguém.

Então vc nunca vai ler "Olhai os lírios do Campo", que segundo me disseram é maravilhoso - está inclusive na minha "lista de espera" :razz:

mas aqui vai a minha lista:

1) Gênero/Tema - se o assunto não me interessa, dificilmente vou pegar para ler

2) Autor - não necessariamente tenho q conhecer o trabalho dele, às vezes é mesmo curiosidade de conhecer (por exemplo, eu li Paulo Coelho para ter minha própria opinião)

3) Referências - se uma pessoa em cujo gosto para literatura eu confio me fala bem de um livro, é meio caminho andado :wink:
 
Pego o candidato e se ao...

1) ler a primeira página e achar interessante.

2) ler alguma página aleatória no meio e ainda achar interessante

3) ler o final e ainda achar interessante.

Não nessa ordem (a mistureba ajuda também)

Se com essas permutações os três fatores me interessam então compro.
 
Primula disse:
Pego o candidato e se ao...

1) ler a primeira página e achar interessante.

2) ler alguma página aleatória no meio e ainda achar interessante

3) ler o final e ainda achar interessante.

Não nessa ordem (a mistureba ajuda também)

Se com essas permutações os três fatores me interessam então compro.

Como assim?
Você lê o final do livro antes de ralmente lê-lo?
Hum...


1-O Autor
2-O que eu já ouvi falar sobre ele
3- O estilo literário
 
Basicamente:

1. Gênero/Tema - definitivamente oq mais me atrai a ler um livro. Lógico que isso só funciona lendo a sinopse na orelha ou na contracapa do livro.

2. Autor - Se já conheço ou se tenho boas referencias do autor ajuda bastante a decidir ler ou não o livro.

3. Indicações - Se alguém, cujo gosto eu confio, me indica um livro eu procuro a saber a respeito, se interessar, eu leio.


Agora, é logico que a capa e o título atraem bastante para vc pegar o livro e ver do que se trata. Mas não quer dizer que vá lê-lo.
 
Lisavieta disse:
Como assim?
Você lê o final do livro antes de ralmente lê-lo?
Hum...

yep... isso.

spoilers não me incomodam. Eu odeio ler um livro e acabar num final... idiota.
 
Mas às vezes o final parece idiota fora de contexto (= sem vc ter lido o livro) qdo pode ser absolutamente natural ou até bem bolado depois de vc ler a história...
 
Anna Cwen disse:
Mas às vezes o final parece idiota fora de contexto (= sem vc ter lido o livro) qdo pode ser absolutamente natural ou até bem bolado depois de vc ler a história...

yep... só que tem tantos (melhores) na lista que pode muito bem ficar em stand by, né? :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo