• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tremor de terra em São Paulo

Também teve tremores aqui no Rio de Janeiro.
Mas foi de 2 e 4 segundos no máximo.

O pessoal ta começando a falar que vai virar tsunami, que é a 3° das novas pragas do Egito.
A primeira é a dengue e a segunda é o piolho (??)
O que se escuta das pessoas no trabalho é incrível!
 
Na verdade não. O bom prédio tem que tremer junto. Porque se ele está muito rigido e não treme, significa que vai rachar quando o bicho pegar.
Mas quando eu disse que "as colunas estão em dia" era justamente isso.

No prédio em que estava no dia que passei por um terremoto havia aqueles amortecedores...
O Prédio mexia de um lado para o outro de uma maneira que eu tinha certeza que iria se desfazer em segundos...
Mas ficou lá...firme e forte. Graças a Deus.


Talvez por isso aqui:



Mas é só uma suspeita, acho melhor entrar em contato com os peritos do caso Isabella, porque eles tem aqueles equipamentos CSI e tals... :dente:
Passou pela sua cabeça de mamão que eu posso não ter lido que ele estava na frente do PC?
E leio muito pouco o que ele escreve. :cool:
 
Passou pela sua cabeça de mamão que eu posso não ter lido que ele estava na frente do PC?
E leio muito pouco o que ele escreve. :cool:

Mas claro que passou, por isso justamente foi o motivo do meu post. :hihihi:

Agora, assim, cá pra nós, não fica bem sair espalhando que vc responde os posts dos outros sem ao menos ler direito, mas não espalha! :lol:
 
Última edição:
Mas claro que passou, por isso justamente foi o motivo do meu post. :hihihi:

Agora, assim, cá pra nós, não fica bem sair espalhando que vc responde os post dos outros sem ao menos ler direito, mas não espalha! :lol:
Eu leio o que quiser...

E vamos e convenhamos né? Neste caso nem precisaria.
O Mais importante foi levantar a hipótese de que o prédio dele é bom para terremotos.
Assim fico mais tranqüilo quanto a saúde do V.
 
Também teve tremores aqui no Rio de Janeiro.
Mas foi de 2 e 4 segundos no máximo.

O pessoal ta começando a falar que vai virar tsunami, que é a 3° das novas pragas do Egito.
A primeira é a dengue e a segunda é o piolho (??)
O que se escuta das pessoas no trabalho é incrível!

ainda acho que foi suficiente pra tirar minha bola da caçapa...
:lol:

Huahahaha, Conan, cala a boca! :rofl:


Lune, de que lugar do Rio vc é? Botafogo e Lapa não sentiram o tremor.
Huahahahahahahahahahahahahahahaha, o povo começa a se desesperar e inventar historinhas, sem noção. Terremoto no Brasil é algo já esperado, tanto que não é o primeiro tremor que sentimos nem será o último. Estamos sob placas tectónicas que começaram a se deslocar já tem um certo tempo, a tendência é aumentar...a força da natureza sempre fala mais alto.
 
hi, ó o cara ai! este povo que não sabe perder na sinuca... :p proce

não considero o lugar onde ela mora bem rio de janeiro :P:P:P

brincadeira lune:kiss:
 
Conan, sem graça! :roll:
Não tenho culpa de morar aonde moro. :osigh:

Thata moro nas regiões de Bangu, Campo Grande... Disseram que foi em Madureira, Jacarepagua, por ali.
 
hi, ó o cara ai! este povo que não sabe perder na sinuca... :p proce

não considero o lugar onde ela mora bem rio de janeiro :P:P:P

brincadeira lune:kiss:


Putz, perdi mesmo, mas nem foi tão feio, até que eu tava bem. :hihihi: Preciso treinar mais e tentar fazer jogadas com o outro braço, talvez um transplante de ombro ajude, huahahahahahahaha!

Ahn...Duque de Caxias, Nova Iguaçu? Estou chutando lugares longes que considero já, quase fim do Rio. :lol:
 
Putz, perdi mesmo, mas nem foi tão feio, até que eu tava bem. :hihihi: Preciso treinar mais e tentar fazer jogadas com o outro braço, talvez um transplante de ombro ajude, huahahahahahahaha!

Ahn...Duque de Caxias, Nova Iguaçu? Estou chutando lugares longes que considero já, quase fim do Rio. :lol:



EDIT:
Conan, sem graça! :roll:
Não tenho culpa de morar aonde moro. :osigh:

Thata moro nas regiões de Bangu, Campo Grande... Disseram que foi em Madureira, Jacarepagua, por ali.

Opa, postamos juntas.

Ah, nem é tão longe assim. Tenho conhecidos em Campo Grande e Pedra de Guaratiba, então tranquilo, huahaha. Agora, se fosse Duque de Caxias por exemplo, ai é longe, só o Jorge (aka Faramir) se esconde lá. :rofl:

Sim, Madureira, Jacarepaguá, São Gonçalo foram as regiões que mais sentiram os tremores. Mas aqui na região central do Rio não deu mesmo pra sentir nada.
 
É postamos quase juntas mesmo!

Se eu morasse lá ia ser ruim mesmo. Coitado do Faramir!

Nos bairros próximos daqui, como realengo e outros não sentiu porque o tipo de solo é diferente e todo aquele papo de geólogo que eu não sei explicar.
 
Pessoal, acho que vcs podem ficar tranquilos pois esse terremoto na verdade foi causado pela acomodação das rochas no fundo oceanico. Não sei se vc sabem mas o brasil fica numa zona fora de colisões das placas tectonicas, então tremores iguais ao do japão e turquia dificilmente vão ocorrer por aqui. O placa na qual o brasil faz parte esta se separando da placa africana, portanto não há colisões de placas tectonicas aqui no brasil. Esses abalos que ocorrem no Brasil são normais. São causados por acomodação das rochas. Se vc olharem num site de estudos geofisicos, vcs verão que ocorrem tremores todos os dias no brasil porem são tão fracos que a gente não consegue sentir, eles variam de 1 a 4 na escala richter!

bom é mais ou menos isso....
é mais uma questão para esclarecer a galera, e que não precisa ficar com medo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo