1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Trechos que emocionam...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Ermehon, 21 Jun 2007.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Ermehon

Ermehon Empoeirado

Opá, mais um tópico aqui! :D (e um cheio de ciscos!)

Pois bem, você certamente já se pegou com aquele cisco no olho em algum trecho das obras do Mestre Tolkien.
    Eu por exemplo, sempre que leio o trecho abaixo (de O Hobbit) tenho um cisco no olho:

Atenção: Este spoiler contém um trecho do livro O Hobbit
    "Numa toca do chão vivia um Hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toda de um hobbit, e isso quer dizer conforto." Capítulo 1, parágrafo 1, livro O Hobbit.
    Acho que esse trecho 'meche comigo' pelo fato de ser o livro que eu mais gosto, e esse trecho logo no começo me deixa com vontade de ler, ler e reler O Hobbit até dizer chega :mrgreen:

E aí? Qual trecho que te emociona? Qual parte que te faz rir, chorar ou até resmungar sozinho?

Obs.: Botem os seus respectivos 'trechos' em Spoilers, assim a gente não estraga o prazer de quem ainda não leu e quer ler. :yep:

Ermehon,
    O do cisco. (eitá cisquinho safado!) :oops:

Última edição: 21 Jun 2007
  2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Ermehon,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ja tem um bem parecido..mas:

O Silmarillion, pág. 240 (quinta batalha)

"Agora, porém, ouviu-se um grito que subia com o vento vindo do sul, de um vale a outro; e elfos e homens ergueram suas vozes em assombro e alegria. Pois, sem ser convocado e de modo inesperado, Turogn irrompeu do reduto de Gondolin e sugiu com um exército de dez mil guerreiro, com malhas brilhantes, longas espadas e lanças como uma flporesta. Entãp, quando Fingon ouviu ao longe a famosa trompa de Turgon, seu irmão, a sombra passou, seu coração animou-se e ele gritou alto:
    -Utúlie'n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utulië'n aurë! O dia chegou! vejam, povo dos eldar e pais dos homens, o dia chegou!
    E todos os que ouviram aquela voz possante ecoando pelos morros responderam, aos gritos:
    -Auta i lóme! Anoite está passando!"

O melhor de todos os trechos para mim! Penas que o resultado da batalha.....

3. Vivi

Vivi Parmandili of Thrones

Caramba, o trecho do Neithan tb é um dos que me deixou com água no zóio, muita água e o coração emocionado.. mas eu tb gosto deste, do O Silmarillion, pág.264, De Túrin Turambar:
    trecho em que Túrin mata o amigo, Beleg sem saber:
    "E então a tempestade aproximou-se.Beleg sacou sua espada Anglachel e com ela cortou as correntes que prendiam Túrin. Nesse dia, porém, o destino foi mais forte porque a lâmina escorregou quando Beleg cortava os elos e picou o pé de Túrin. Acordou ele então num súbito estado de alerta, cheio de cólera e medo. E, ao ver que alguém estava debruçado sobre ele com uma espada desenbainhada, soltou um grito enorme, imaginando que os orcs voltassem a atormentá-lo. E, lutando com o outro na escuridão, tomou-lhe Anglachel e matou Beleg Cúthalion, pensando que fosse um inimigo.
    No momento em que ficou de pé, entretanto, descobrindo-se livre e disposto a vender caro sua vida aos inimigos imaginados, estourou um forte raio acima deles. E à sua luz, Túrin viu o rosto de Beleg. Ficou então petrificado e mudo, contemplando aquela morte medonha, consciente do que havia feito. E tão terrível era seu semblante, iluminado pelos raios que dardejavam ao redor, que Gwindor se agachou no chão, sem ousar erguer os olhos."
    Na realidade o capítulo inteiro é foda!!

4. Erian

Erian Mornië Alantië

Realmente, esse trecho é pesado pra caramba mesmo!:sad:

5. Ermehon

Ermehon Empoeirado

Putz cara, eu procurei antes mas não tinha achado, por isso criei esse, mals aí caso fiz algo errado =[

Nunca tive a oportunidade de ler todo o Silmarillion, esses trechos que vocês escreveram me deixaram com água na boca, muito fóda! :yep:

Ermehon,
    Silmarillion lá vou eu!

6. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

É parecido sim, mas não é igual...lá trata-se de momentos e aqui de trechos...

7. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Um momento, no entanto, quando estamos falando de livros, não seria o mesmo que um trecho?? :think:

8. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

É pensando bem fica um pouco fora do contexto mesmo...

Dentro da filosofia implantada.... blá blá blá...

Quem gostou do do tema deste tópico pode postar
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar