• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trecho interessante no HObbit

É eu tinha essquecido muita coisa do hobbit (pois este foi o primeiro livro do Tolkien que li) e agora estou vendo muitas conexões interessantes nele, depois de ler o Sima, SdA e Contos.
 
Falando em O Hobbit, alguém sabe se Bombur era irmão de Bifur e Bofur?

(Bechara: vou apagar aquele tópico... nossa, pra vc ver como não tenho acompanhado direito esse fórum...) :oops:
 
Eles eram da linhagem de Durin, de Moria; assim como Thorin. Mas eram irmãos? E se não me engano Fili e Kili eram sobrinhos de Thorin.
 
Fili e Kili eram primos do Thorin Escudo-de-Carvalho.

Mas o Bombur, Bifur e Bofur não estavam na árvore principal por eles serem 'mestiços' e não da linhagem mais pura que descendia diretamente de Durin, O Imortal.
 
bombadil disse:
Eles eram da linhagem de Durin, de Moria; assim como Thorin. Mas eram irmãos? E se não me engano Fili e Kili eram sobrinhos de Thorin.

Dê uma olhada no apêndice do Senhor dos Anéis, no Anais dos reis e governantes, na sessão do povo de Durin. Lá existe uma árvore genealógica do povo de Durin muito esclarecedora. Fili e Kili eram sobrinhos de Thorin, filhos de sua irmã Dís. Bombur era de fato irmão de Bifur e Bofur. Para completar, os outros membros da jornada, Ori, Nori e Dori, também eram da casa de Durin, mas de parentesco distante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo