1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Travessuras da menina má

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pips, 14 Jun 2011.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Travessuras da menina má é um livro complexo de se ler, pois tem uma história dentro da outra. Ao mesmo tempo que você o adora, ao virar de uma página tem vontade de jogar ele pela janela. A culpa de sentimentos conflituosos é do autor, Mario Vargas Llosa, que nos conta história de Ricardo Somocurcio e Lilly, a menina má e travessa.

    Ricardo e Lilly se conheceram na infância. Ele Ricardito e ela a Chilenita , no bairro de Miraflores nos românticos anos 50. Assim como uma mariposa hipnotizada por uma lâmpada é Ricardito com a Chilenita. Ela, mesmo muito menina, encanta todos os garotos do bairro. Má desde pequena, ela aprende a destroçar corações por onde passa. Já Ricardo, é o típico bom menino ele tem o sonho de morar em Paris, pois no fundo é um romântico incorrigível. E acaba conseguindo o que tanto deseja com o emprego de intérprete da UNESCO, que o mantém (com certas dificuldades) no sótão de um hotel. Ele não tem muitas ambições na vida, mas ainda preserva o amor pela menina má, pois ele não pode evitar.

    Ele não podia imaginar como o seu destino estava nas mãos de Lilly. Anos depois eles se encontra em Paris, porém agora ela se chama Arlette e eles estão vivendo um período pré-guerra cubana. É a primeira vez que eles ficam juntos e todo o amor dele volta com a mesma intensidade da adolescência. Porém, a menina má segue para a guerrilha e o abandona. A primeira de muitas vezes.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Francine Ramos

    Francine Ramos Usuário

    Comprei o livro no submarino no último final de semana, estou doida para que ele chegue logo! :)
     

Compartilhar