• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Travessuras da menina má

Pips

Old School.
Travessuras da menina má é um livro complexo de se ler, pois tem uma história dentro da outra. Ao mesmo tempo que você o adora, ao virar de uma página tem vontade de jogar ele pela janela. A culpa de sentimentos conflituosos é do autor, Mario Vargas Llosa, que nos conta história de Ricardo Somocurcio e Lilly, a menina má e travessa.

Ricardo e Lilly se conheceram na infância. Ele Ricardito e ela a Chilenita , no bairro de Miraflores nos românticos anos 50. Assim como uma mariposa hipnotizada por uma lâmpada é Ricardito com a Chilenita. Ela, mesmo muito menina, encanta todos os garotos do bairro. Má desde pequena, ela aprende a destroçar corações por onde passa. Já Ricardo, é o típico bom menino ele tem o sonho de morar em Paris, pois no fundo é um romântico incorrigível. E acaba conseguindo o que tanto deseja com o emprego de intérprete da UNESCO, que o mantém (com certas dificuldades) no sótão de um hotel. Ele não tem muitas ambições na vida, mas ainda preserva o amor pela menina má, pois ele não pode evitar.

Ele não podia imaginar como o seu destino estava nas mãos de Lilly. Anos depois eles se encontra em Paris, porém agora ela se chama Arlette e eles estão vivendo um período pré-guerra cubana. É a primeira vez que eles ficam juntos e todo o amor dele volta com a mesma intensidade da adolescência. Porém, a menina má segue para a guerrilha e o abandona. A primeira de muitas vezes.

CONTINUE LENDO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo