• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trapalhões

O pôster do novo filme do Casseta e Planeta imita a arte dos filmes dos Trapalhões da época, lá pelos idos dos anos 80 :grinlove:

cartaz_oficial.gif
 
Em primeiro lugar a correção: é S.U.A.T.

hoje eu baixei Todo dia do Chico Buarque... eu gosto dessa música só pq me lembra de um quadro dos Trapalhões...

Era tipo um clipe q eles faziam

O mussum fazia o papel da mulher e o Didi do marido q apanhava

muito comédia... perfeito. Ouvir essa musica me traz várias lembranças nostálgicas

Os quadros dos Trapalhões eram os melhores! Um dos mais lembrados aqui, no início, era o "Papai Eu Quero Me Casar", com o Zacarias vestido de mulher e o Didi fazendo o pai! Muito bom!! :mrgreen:

Tinha tb um q o Didi dançava "Bandido Corazón" do Ney Matogrosso numa loja, q é demais tb!
Tinha aquele da "Velha Debaixo da Cama", e outro da "Velha a Fiar", e o Didi assaltando o banco por telefone, e os super-heróis, um bem antigo q tinha o Mussum fazendo o Fantasma, o Zaca era o Robin, o Dedé era o Batman e o Didi acho q era o Super-homem mesmo, é um dos melhores!

E tinha tantos outros q eram engraçadíssimos, e q nem precisa se esforçar muito pra lembrar, então... :D
 
Gildor disse:
"Os Saltimbancos Trapalhões" talvez seja o melhor símbolo daquela fase: quem nunca cantou com "... nós gatos já nascemos pobres... " com Lucinha Lins?
Caraca, Gildor, este foi exatamente o primeiro filme deles a que eu assisti no cinema. Além dessa com a Lucinha Lins tem aquela do final do filme "todos juntos somos fortes, somos flechas, somos arcos, não há nada pra temer" (ou mais ou menos isso)

Depois desse eu assisti a todos os subseqüentes até aquele do auto da compadecida (que eu nao gostei muito). Aquele em que os trapalões moram numa palafita e começam a criar uma menininha é um dos que eu mais gosto em todos os tempos, acho que se chama "A filha dos Trapalhões".

Alguém aí para trás lembrou do "Os Trapalões e o Rei do futebol" e mensionou que o Pelé jogou a final. Eu me lembro bem desse filme, na final o Pelé estava de goleiro e o Didi faz um monte de gols, um deles completamente insólito (e inválido hehehehe, mas quem liga para este detalhe nas regras); o Didi bate o escanteio e corre para a área, chegando lá (antes da bola) ele se posiciona e faz o gol de cabeça :lol: :clap: foi sensacional!

Não posso vir aqui sem citar isso:

"- Papai eu quero me casa-ar.
- Ô minha filha vc diga com quem.
- Eu quero me casar co o motorista.
- Com o motorista vc não casa bem.
- Pq, papai?
- O motorista aperta a busina...
... e depois vai businar vc também."

Ps: Hoje eu acho muito engraçado quando revejo, mas quando criança lembro de ficar profundamente incomodado ao ver o Didi com aquele clássico vestido vermelho, batom (tabém vermelho) todo borrado, aquela peruca estilão Maria Betânia e (puts isso era o pior) aquelas pernas cabeludas... tem um quadro em que ele faz este papel e a música de fundo é (meu deus, olha o que eu fui lembrar agora :lol: )

"Ela foi dar mamãe... [back vocals] (Eu fui dar mamãe)
Foi dar mamãe... [back vocals] (Eu fui dar mamãe)
Foi dar um serão extra
Trabalhou com o patrão ..."
 
Legolas o Elfo disse:
Tinha aquele da "Velha Debaixo da Cama", e outro da "Velha a Fiar", e o Didi assaltando o banco por telefone, e os super-heróis, um bem antigo q tinha o Mussum fazendo o Fantasma, o Zaca era o Robin, o Dedé era o Batman e o Didi acho q era o Super-homem mesmo, é um dos melhores!

Eu vi um quadro desses de super héroi, onde o Didi era o Batman e o Zacarias o Robin. Acho que o Mussum e o Dede estavam presos ou eram os vilões. :)
 
Tinha aquele da "Velha Debaixo da Cama", e outro da "Velha a Fiar", e o Didi assaltando o banco por telefone, e os super-heróis, um bem antigo q tinha o Mussum fazendo o Fantasma, o Zaca era o Robin, o Dedé era o Batman e o Didi acho q era o Super-homem mesmo, é um dos melhores!

lembro desses eram os meus preferidos, e na minha opinião os mais engraçados.
 
Lukaz Drakon disse:
Legolas o Elfo disse:
e os super-heróis, um bem antigo q tinha o Mussum fazendo o Fantasma, o Zaca era o Robin, o Dedé era o Batman e o Didi acho q era o Super-homem mesmo, é um dos melhores!

Eu vi um quadro desses de super héroi, onde o Didi era o Batman e o Zacarias o Robin. Acho que o Mussum e o Dede estavam presos ou eram os vilões. :)
Mas isso era a exceção, porque o mais característico era como o Legolus a descreveu: o semi-careca Didi, com direito a mecha na testa e tudo, como Super-homem, o rapaz alegre Dedé como Batman etc.

Excepcionalmente eu creio q até já vi o Mussum como Batman.
 
Só pra constar, não foi bem uma cópia. O poster foi trabalho do mesmo artista, que até hoje mantém aquele estilo. Se bem que evidentemente ele não foi chamado a toa pra fazer o desenho. Queriam fazer uma alusão a aqueles tipos de filme.
 
Adorava aquele quarteto. Os meus domingos eram sagrados no horário das sete, porque eu ñ perdia o programa de jeito nenhum. Eu amava o vocabulário peculiar do Didi, que cunhou pérolas como estas.
Bicho bom ou seja mulher bonita,
Rapaz Alegre ou Creuza que significava masculinidade dúvidosa :lol: ,
Cuma? ou como? :lol: ,
Bufunfa ou dinheiro, etc
Sem falar q ele tinha o incrível nome de Didi Mocó Sonrisépio Colesterol Novalgino Mufumbo, :lol: :lol: Puro nonsense!!!!!!!
Apesar disso o meu preferido sempre foi o Antonio`` Mussum ``Carlos, que como curiosidade recebeu este apelido do ator Grande Otelo.
Inclusive na seção nostalgia da Super Interessante e dado o endereço do primeiro e único tradutor portugues/Mussum, que converte as frases para o vacabulário peculiar dele. Não faltam pérolas como ``mé``ou ``forévis`` :grinlove: . O endereço é este www.vacuo.com.ar/mussumgrapher.swf :wink: :wink:
 
Curunír disse:
Só pra constar, o Eru é um clone perdido do Didi. :mrgreen:

Só pra constar: Marinheiros de inclinação sexual duvidosa deveriam ficar sem comentar coisas idiotas assim.

Só pra constar 2: Vamos todos pra formatura do Curunír fantasiados de Village People pra dar força pro nosso colega. :lol:
 
Putz!! Trapalhões!!!! Posso dizer que dois dos dias mais tristes da minha infãncia foram os dias que o Zacarias e Mussum morreram. A abertura dos anos 80 é inesquecível...E todas as vezes que passava filme dos Trapalhões na Sessão da Tarde eu via. Mas das paródias das músicas, vocês se esqueceram de "Terezinha", cantada pela Maria Bethânia, onde quem faz o papel da mulher é o Zacarias.
 
Ele saiu, mas provavelmente a Globo continuará exibindo seu programa no Viva e canais afiliados.

E acredito que dificilmente colocariam ele em algum programa novo de humor. Faz um tempo já que ele não fazia algo inédito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo