• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trapalhões

Que criança nos anos 80 não se encantou com o quarteto Didi, Dedé, Mussum e Zacharias.

Sabiam que essa não foi a formação original dos Trapalhões? Sabiam que não começaram na Globo, mas na Excelsior?

Pois é, a história dos Trapalhões é riquíssima, a filmografia uma das mais relevantes para o cinema nacional e possivelmente a mais importante para o gênero infantil.

Eu acho o atual trabalho do Didi ridículo, pra não dizer outra coisa, mas o programa que encantava a todos nos domingos da Globo, as 7 horas, foi um clássico. Personagens como Sargento Pincel, a esposa do Zacharias, e quadros como o da "Swat" foram imortalizados na memória de pessoas de todas as idades nos anos 80, nesse programa que preludiava o Fantástico, com produção de nível e uma abertura toda em desenho animado.

E aí, eles merecem um tópico pra eles, não?
 
Material copiado do site: http://planeta.terra.com.br/lazer/trapalhoes/trapabio.html

Em 1963, quando ainda nem se falava em Trapalhões, Renato Aragão e Dedé Santana já mostravam seu estilo e o talento cheio de graça no programa "Manda Brasa", na TV Tupi do rio de Janeiro. Mas foi em 1966 que realmente o Brasil ficou mais alegre, pois "Os Adoráveis Trapalhões" começaram a se apresentar na extinta TV Excelsior de São Paulo.

Você por acaso sabe quem eram os Adoráveis Trapalhões?

Acredite se quiser: Renato Aragão, Wanderley Cardoso, Ivon Curi e Ted Boy Marino. Em 1969, esse grupo foi para TV Record de São Paulo, voltou para a Tv Excelsior e, finalmente, para a TV Globo em 1976, já com a consagrada formação.

Foi nesse vai e vém cheio de humor que Didi, Dedé, Mussum e Zacarias se encontraram, fizeram mil e uma trapalhadas e entraram para a História do Humorístico do Brasil. Depois dessa união, muita coisa boa aconteceu. Os Trapalhões invadiram o cinema, batendo recordes de bilheteria com seus filmes e até entraram no livro Guiness como o grupo com mais tempo de Tv do mundo!



Material copiado do site: http://www.mundodostrapalhoes.hpg.ig.com.br/entretenimento/15/index_pri_1.html

OS TRAPALHÕES

EM 1966,A TV EXCELSIOR RESOLVEU CRIAR UM NOVO PROGRAMA HUMORÍSTICO.ERA O PRIMEIRO PASSO PARA A CRIAÇÃO DE UM DOS MAIORES SUCESSOS DA TELEVISÃO BRASILEIRA.NUMA MESMA HISTÓRIA,QUATRO TIPOS BEM DIFERENTES:WANDERLEY CARDOSO,O GALÃ;IVON CURY, O DIPLOMATA;TED BOY MARINO, O ESTOURADO;E RENATO ARAGÃO, O PALHAÇO.ERAM OS ADORÁVEIS TRAPALHÕES.A FÓRMULA DE QUATRO COMEDIANTES HAVIA DADO CERTO E FEZ COM QUE RENATO ARAGÃO SE APAIXONASSE PELO FORMATO. NOS ANOS SEGUINTES,RENATO TRABALHOU EM DIVERSOS HUMORÍSTICOS, MAS NUNCA ABANDONOU SEU VERDADEIRO OBJETIVO,SEMPRE PROCURANDO POR PESSOAS E COLETANDO IDÉIAS.

EM 1975,NA TV TUPI,O SONHO SE CONCRETIZA.E O SUCESSO É AINDA MAIOR.DIDI,DEDÉ,MUSSUM E ZACARIAS FICARIAM ETERNIZADOS NA MEMÓRIA DE TODOS OS BRASILEIROS COMO OS TRAPALHÕES.MUSSUM NASCEU NO DIA 7 DE ABRIL DE 1941, NO RIO DE JANEIRO.DEPOIS DE UMA INFÂNCIA MUITO DIFÍCIL E NOVE ANOS EM COLÉGIO INTERNO, SE FORMOU E RECEBEU UM DIPLOMA DE AJUSTADOR MECÂNICO.MUSSUM DIVIDIA SUA CARREIRA MILITAR NAS FORÇAS ARMADAS COM A CARAVANA CULTURAL DE MÚSICA BRASILEIRA DE CARLOS MACHADO.ALÉM DISSO,FAZIA PARTE DO GRUPO OS ORIGINAIS DO SAMBA E VIAJOU COM ELES POR QUASE TODO O MUNDO.

MAURO FACCIO GONÇALVES, O ZACARIAS, NASCEU EM SETE LAGOAS,MINAS GERAIS, NO DIA 18 DE JANEIRO DE 1934.TUDO COMEÇOU NA RÁDIO CULTURA DE SUA CIDADE NATAL,ONDE ALÉM DE COMENTARISTA,FAZIA PARTE DE GRUPOS DE TEATRO AMADOR.MESMO CONVICTO DE SUA VOCAÇÃO ARTÍSTICA, ZACARIAS SE MUDOU PARA BELO HORIZONTE PARA INGRESSAR NA FACULDADE DE ARQUITETURA E PARA TRABALHAR EM UM BANCO.MAS A PAIXÃO PELA ARTE ERA MAIOR E ELE AINDA ENCONTRAVA TEMPO PARA TRABALHAR NA RÁDIO INCONFIDÊNCIA.ESSA UNIÃO TROUXE FRUTOS SURPREENDENTES.LOGO DEPOIS DA ESTRÉIA DO PROGRAMA NA TV TUPI,FORAM CHAMADOS À REDE GLOBO.

OS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA SEMPRE FORAM OS MAIS ALTOS DO HORÁRIO.E AS TARDES DE DOMINGO NUNCA FORAM AS MESMAS.NOS ANOS 80, O PROGRAMA CHEGOU A BATER RECORDE,ATINGINDO MAIS DE 60 PONTOS NO IBOPE CONTRA 12 DO SEGUNDO COLOCADO.NA DÉCADA DE 90,OS TRAPALHÕES ENTRARAM NO GUINNESS COMO O GRUPO COM MAIS TEMPO DE TV NO MUNDO.OS TRAPALHÕES TAMBÉM INVADIRAM O CINEMA,BATENDO RECORDES DE BILHETERIA COM SEUS MAIS DE 40 FILMES.EM MEIO A TANTA ALEGRIA E AMIZADE, A PRIMEIRA GRANDE TRISTEZA:EM 1990 MORRE ZACARIAS.

QUATRO ANOS DEPOIS,É A VEZ DE MUSSUM IR FAZER GRAÇA NO CÉU.MAIS DO QUE COMPANHEIROS DE TRABALHO,MUSSUM E ZACARIAS ERAM AMIGOS DE RENATO.NUNCA VOU ME ESQUECER DELES.FORAM PESSOAS DAS MAIS IMPORTANTES DA MINHA VIDA.FICARÃO PARA SEMPRE JUNTO COMIGO,EMOCIONA-SE RENATO.EM 1991, OS TRAPALHÕES FORAM HOMENAGEADOS PELA UNIDOS DO CABUÇU,ESCOLA DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO, COM O ENREDO O MUNDO MÁGICO DOS TRAPALHÕES.DIDI,DEDÉ,MUSSUM E ZACARIAS.SEU MUNDO É ENCANTO E MAGIA DIGNIDADE DE PALHAÇO.FAZ VIBRAR O POVO BRASILEIRO.MESTRES DO SORRISO.TRANSFORMAM A AVENIDA EM PICADEIRO.


mundodostrapalhoes-1-fl_album1.jpeg

Didi e Dedé (pasmem!)

mundodostrapalhoes-1-fl_album2.png

Mussum

mundodostrapalhoes-1-fl_album4.jpeg

Poster com os quatro juntos

mundodostrapalhoes-1-fl_album3.jpeg

No traço do Maurício de Souza


Um site que promete se tornar interessante mas que no momento não tem nada:
http://www.trapalhoes.hpg.ig.com.br/index.html
 
Ah nossa poxa que legal, faz tempo que não ouvia falar disso, eu adorava.
mas não sabia muito sobre eles, nunca procurei saber...nossa! :eek:

Essa primeira foto irreconhecivel, eu fiquei olhando e não achei parecido mesmo com eles! o.o

Eu me lembro qdo passava programa deles a tarde a muito tempo, e que eu tomava bainho pra ir ficar sentadinha assistindo... :grinlove:

E eu adorava Mussun, porque meu pai vivia imitando ele era muito legal.
mas hoje em dia tá caido mesmo.
 
Eu não deixava de ver eles na Tv!!! E no cinema também!

O tipo do humor deles, inocente e engraçado, sem apelação essas coisas, faz do grupo um momento único que eu tenho orgulho de dizer que era fã!
 
Eu via qndo passava, mas nem lembro mto, eu acho rox os filmes q passam direto na sessão da tarde, embora os filmes atuais do Didi sejam uma bosta :|

Mas eu prefiro Didi a Xuxa :roll:
 
É engraçado avaliar os Trapalhões hoje, quando você pensa em um daqueles quadros típicos do programa dominical... era um humor tão inocente, simplório e repetitivo que conseguia ser muito cativante. Mais ou menos como Chaves: todo mundo sabe como aquela piada vai acabar, mas você se mantém na frente da TV assim mesmo. 8-)

Os filmes mais recentes são uma bela demonstração de que qualquer porcaria feita com os artistas da moda arrecadam dinheiro. Não são muito mais nobres que os filmes da Choocha. Mas os filmes da época do quarteto eram deliciosos. "Os Saltimbancos Trapalhões" talvez seja o melhor símbolo daquela fase: quem nunca cantou com "... nós gatos já nascemos pobres... " com Lucinha Lins? :D

Mussum e Zacarias fazem mesmo muita falta ao humor nacional. :osigh:
 
Vi o Dedé na "turma do Pererê" que passa na cultura.

Putz como chorei quando soube que Mussum tinha morrido... "ai cacildis!"
 
O Zacarias se foi primeiro :osigh:

Foi ruim não ouvir mais aquela risadinha dele

Um dos filmes que gostava era o Cangaceiro Trapalhão
e tb um que não sei bem mas que o Didi era o Incrivel Hulk
 
bá.. eu até li o post, mas não sabia o que dizer... agora vcs me lembraram de coisas fantásticas... bá! akeles filmes com a Angélica e com os Dominó... senão me engano né.. e muito mais... o Zacarias.. bah.. sempre senti muita falta dele, sei lá, eu achava ele o mais engraçado hihihi e também até me lembrou o nostálgico filme do Robin Hood... e bá.. muitos outros... eu sei que vi muuuuuitos filmes deles.. sem noção heheh...
o Cangaceiro Trapalhão é muito legal, mas queria me lembrar dakele em que o Didi acaba indo pro exército e tal.. e fica com super poderes... senão me engano.. tinha uma menininha chamada Duda que eu ficava tri abobado de ver =P apesar de ela ser mais velha do que eu qdo vi o filme... heheheh muito legalzes... :obiggraz:
 
Uma das lembranças mais marcantes da minha infância era ir, nas férias, assistir ao filme dos Trapalhões no cinema... Até meus 10, 12 anos eu assisti a praticamente todos eles :obiggraz:... Eu adorava Os Saltimbancos Trapalhões, Os Três Mosqueteiros Trapalhões e tantos outros...

É triste ver que hoje não se fazem mais filmes como aqueles - eram ingênuos e divertidos, e em nenhum momento eu me sentia sendo tratada como uma idiota, como ocorre hoje na maioria dos filmes ditos infantis...

As mortes do Zacarias e logo depois do Mussum foram duas grandes perdas, tanto da tv quanto do cinema brasileiros...

Deza disse:
O Zacarias se foi primeiro :osigh:

Foi ruim não ouvir mais aquela risadinha dele

Um dos filmes que gostava era o Cangaceiro Trapalhão
e tb um que não sei bem mas que o Didi era o Incrivel Hulk

Deza, acho que o filme em que o Didi era o Incrível Hulk era O Incrível Monstro Trapalhão, de 1980, se não me engano.
 
Arien disse:
Uma das lembranças mais marcantes da minha infância era ir, nas férias, assistir ao filme dos Trapalhões no cinema... Até meus 10, 12 anos eu assisti a praticamente todos eles :obiggraz:... Eu adorava Os Saltimbancos Trapalhões, Os Três Mosqueteiros Trapalhões e tantos outros...

Sim, sim, eu me lembro que ia ao cinema, quando tinha meus 5 anos, assistir a todos os filmes dos trapalhões.


Particularmente acho que a fase com Angélicas e Dominós já é um momento mais "decadente" do grupo. Os melhores filmes deles são da primeira metade dos anos 80, sendo possível incluir ainda alguns filmes até o do Alto da Compadecida. É curioso ver filmes onde a Xuxa, pré-plástica no nariz, é ainda uma atriz anônima nos filmes do quarteto. Eu nem desprezava ela ainda naquela época... :?

:assobio:
 
Eu via quando era menor, e também via quando repitia os filmes, todos voltados a ter a Xuxa como atriz principal, etc. :roll:
 
Bem gostar de Trapalhões, todos nós gostamos
mas chegar a isso chega a ser bizarro demais

Um site de Devotos do Mussum 8O :roll:
http://www.mussum.hpg.ig.com.br/religiao/27/index_int_2.html

Humm uma nova religião, junto com o Jedaismo :mrgreen:

Entre seus atigos esse de homenagem aos Etílicos: :lol: :lol: :lol:
OS 10 MANDAMENTOS DO MÉ

1- Sempre que tomais algo etílico brindais ao Mussumzis!

2- Não cobiçais o mé alheio.

3- Louvais sempre ao Mussum como o cara mais gente boa do mundis! (Você com certeza deixaria o Mussa ficar com a sua irmã)

4- Façais todo ano o ritual sagradis do Mé!

5- Torçais e vejais sempre a mangueira entrar! (No bom sentido, é claro!)

6- Matarás todas as garrafas!

7- Não roubarás o mé alheio, peça primeiro!!

8- Sempre que puder, fique somente de cueca e meias!!

9- Cultive a tradicional \"pança de cervejeiro\".

10- Agradeça sempre pelo mé nosso de cada dia!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo