• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trapalhadas de goleiros

Murhtash disse:
issonum tem nada a ver com defesas e frangos mas tem a ver com goleiros
alguem ai viu o gol de goleiro da copa asiatica de num sei o que?
o goleiro deu um tirambaço da sua propria area e a bola entrou :eek:
ta certo que o goleiro do outro time vacilou legal, mas mesmo assim foi bizarro
e o pior eh q o time dele perdeu :lol:

E vacilou feio. O goleiro tava adiantado uns 5 metros! :doh:

Mas que foi uma bomba foi. Atravessou todo o campo. Quem sabe o cara pode até disputar com o Roberto Carlos. :mrgreen:
 
5 metros???????
ele tava quase na meia lua, isso ai sao uns 15 metros.........
 
O goleiro do Bahia falhou feio hoje, no sexto gol do Cruzeiro...

Passou lotado da bola e deu o gol de graça pro Alex...
 
Murhtash disse:
5 metros???????
ele tava quase na meia lua, isso ai sao uns 15 metros.........

15 metros?! Uau, tenho que ver esse lance de novo. Ou o goleiro não fazia a minima ideia de como se posicionar em campo, ou estava pensando em ontem. Se isso serve de consolo, pelo menos foi um golaço, diferente das maiorias de frangos. :)
 
Este ano tivemos vários lance ruins e desastrosos, mas se eu fosse escolher qual foi o pior de 2003 ficaria com a furada do goleiro Marcos do Palmeiras na goleada do Vitória de 7x2. Aquela foi inesquecível.

Depois ele se redimiu e fez um belo campeonato na série B.
 
É mesmo. Nunca gostei do Marcos, mas ele consegiu se redmir depois daquela vergonha. Foi horroroso aquele jogo. Na epóca pensei que se o Palmeiras não melhorasse, iria para a Terceirona. Mas olha ele ai, campeão.

Não soube de grandes defesas do Marcos depois disso, mas só pelo fato dele não deixar passar aquelas bolas café-com-leite já é um grande avanço.
 
Láthspell disse:
O goleiro do Bahia falhou feio hoje, no sexto gol do Cruzeiro...

Passou lotado da bola e deu o gol de graça pro Alex...
Sinceramente, o que ele podia fazer...? :tsc:

Não achei que tenha sido uma falha não, mt menos uma "falha feia" ou "trapalhada", que é sobre o que esse topico trata. Pelo contrario, achei que foi mais mérito e habilidade do Alex do que falha do goleiro...

O Emerson simplesmente fez o papel dele (considerando que a zaga não fez o dela, pra variar), mas o alex tinha dominado a bola e tirou dele.....normal.
 
o emerson tambem ou ta fazendo um milagre ou entao ta tomando um fragaço
é que nem o clemer......
 
Murhtash disse:
o emerson tambem ou ta fazendo um milagre ou entao ta tomando um fragaço
é que nem o clemer......
Credo, não compara ele logo com o Clemer tb, né. :tsc:

O Emerson já falhou sim, eu me lembro de algumas vezes ridiculas até...mas todo o goleiro falha, e no caso dele, bem pouco, considerando a zaga do time que ele defende, e a quantidade de bolas que ele tem que defender por jogo. :tsc:

Conisderando a zaga atual do Bahia, eu diria que ele passa mt mais tempo fazendo milagres (90%) que tomando frangaços....se não fosse por ele o Bahia já estaria rebaixado há umas 4 rodadas atrás, e teria levado mtas outras goleadas como essa. :|
 
Mas eu não esqueço do frango do Taffarel contra a Bolívia nas Eliminiatórias da Copa de 94. A bola veio fraca, de lado e ele não conseguiu encaixá-la, desviando-a para o gol. Muito feio!!!
 
Thangorodrim disse:
Mas eu não esqueço do frango do Taffarel contra a Bolívia nas Eliminiatórias da Copa de 94. A bola veio fraca, de lado e ele não conseguiu encaixá-la, desviando-a para o gol. Muito feio!!!


Ele foi muito infeliz naquele lance.

mas um lance muito infeliz de Copa do Mundo envolvendo goleiro que jamais vou esquecer foi durante a decisão de penaltis na Copa de 86 entre Brasil e França. O jogador francês bateu mal, a bola pegou na trave direita, mas voltou batendo na nuca do goleiro Carlos e entrou pro gol. :disgusti:

O árbitro válidou o gol, mas pelas regras atuais vários comentaristas e árbitros já disseram que esse lance não é mais porque a trave é neutra e sem esse gol, o Brasil ainda se manteria vivo na disputa.

Mas aquela decisão com a França foi tão infeliz que tudo conspirava pro Brasil ser eliminado. Quando não é dia, não é mesmo!
 
tipo, se a trave é neutra, entao o gol deveria mesmo valer
tanto é que se uma bola bate no juiz e entra no gol, o gol é valido
a mesma coisa caso a bola bata na bandeirinha de escanteio e nao saia.........o jogo continua....
se fosse assim penaltis em que a bola bate na trave e entra nao deveria ser validados....
 
Edu disse:
O árbitro válidou o gol, mas pelas regras atuais vários comentaristas e árbitros já disseram que esse lance não é mais porque a trave é neutra e sem esse gol, o Brasil ainda se manteria vivo na disputa.

Quer dizer que se um jogador bater um penalti e a bola bater na trave e entrar o gol deve ser invalidado? :o?:
 
Láthspell disse:
Edu disse:
O árbitro válidou o gol, mas pelas regras atuais vários comentaristas e árbitros já disseram que esse lance não é mais porque a trave é neutra e sem esse gol, o Brasil ainda se manteria vivo na disputa.

Quer dizer que se um jogador bater um penalti e a bola bater na trave e entrar o gol deve ser invalidado? :o?:

Não. Se pegar apenas na trave, e entrar pro gol aí é gol normal. Isso acontece direto.

É sempre importante frisar que durante uma decisão de penaltis sem bola rolando não há o chamado direito de rebote caso o goleiro faça uma defesa parcial ou se a bola pega na trave e retorna aos seus pés. Nesta circunstância a bola pode até tocar a trave, passar por debaixo das pernas do goleiro ou sofrer um leve desvio de sua trajetória, mas tem que entrar direto pro gol sem voltar. Por isso que o lance do goleiro Carlos da Copa de 86 até hoje é muito discutido por causa desse detalhe.

Com bola rolando as permissões são maiores, vide o que aconteceu no 1° gol do ultimo jogo entre Grêmio x Corinthians. Foi um dos gols de penalti mais chorados que já vi.
 
Sinceramente eu achei justa essa condenação. Uma coisa é mostrar o vídeo meia dúzia de vezes, outra coisa é repetir por dias e dias, fazendo praticamente uma campanha de ódio contra o cara.
 
A overdose de exposição midiática em cima de um deslize é algo deplorável. A única exceção que conheço é o Joel Santana ter se aproveitado da tiração de sarro com o seu nível de inglês e feito disso um fato positivo pra ganhar dinheiro com comerciais de TV.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo