Transgenia do sagú: uma barreira a ser ultrapassada ou um salto para trás?
http://www.humornaciencia.hpg2.ig.com.br/biologia/sagu.htm
Até
http://www.humornaciencia.hpg2.ig.com.br/biologia/sagu.htm

Até
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Mayumi disse:*ow..vem ca...falando em transgenicos...se algum desses fizer mal a alguem, de quem seria a culpa? (considerando o fato que alguns estao por ae a disposicao do consumidor depois de naum muitos testes)
Legolas Greenleaf disse:Eu entendi que o texto foi uma piada, mas de boa, foi só uma tentativa de piada, pq não teve graça alguma. Ao menos eu não entendi qual seria a graça.![]()
Almie disse:Não, não é obvio. Se acreditava que era tóxico só pros insetos. Se fosse óbvio não tinham pulverizado aquilo na cabeça dos soldados!!!!!
Solicito a fonte desta informação.
Pelo que sei os perigos (básicos) do DDT já eram conhecidos desde o início. A utilização em larga escala se fez necessária para o desenvolvimento econômicos pós-guerra, a retomada da corrida de disputa econômica tinha se acirrado.
Tem comida suficiente e até sobrando (vide quantidade de alimento que apodrece em galpões por ai). O problema não é de quantidade, é de distribuição.
A produção de alimentos é uma atividade econômica como outra qualquer. Nenhum agricultor vai trabalhar o dia todo para dar a sua produção.
Neste caso seria necessário uma mobilização governamental para se adquirir o produto e fornecer a preços mais baixos para quem tem fome.
Se prefere deixar a comida apodrecer que distribuir a preços mais baixos, tudo para manter os preços de mercado, interesse de uns poucos.
Como já disse acima. A tividade agrícola é uma atividade econômica, em sociedade capitalista visa lucro.
Os trangênicos servem para aumentar a dependência dos agricultores a umas poucas multinacionais. Entre outros problemas...
A produção de trangênicos dá mais lucro por hectare plantado.
A utilização de herbicidas é menor e são necessárias menos reaplicações do produto. Passa uma vez um produto e pronto. E o herbicida é fornecido por mais de uma empresa, portanto não existe monopólio nesta área.
Falar que vai ficar sob controle de multinacional é ignorar a força da EMBRAPA, que já produziu MUITAS variedades de vários tipos de sementes de várias culturas. A Embrapa tem tecnologia para desenvolver transgênicos e não ficariamos dependentes exclusivamente de multinacionais.
Até
Solicito a fonte desta informação.
Como já disse acima. A tividade agrícola é uma atividade econômica, em sociedade capitalista visa lucro.
A utilização de herbicidas é menor e são necessárias menos reaplicações do produto. Passa uma vez um produto e pronto. E o herbicida é fornecido por mais de uma empresa, portanto não existe monopólio nesta área.
Almie disse:Vide o livro "Primavera Silenciosa" de Rachel Carson.
Exato, por isso o problema não é falta de comida, é acesso a que já existe.
Eu também gostaria da fonte dessa informação.
As empresas que produzem variedades tansgênicas, fazem de modo muito específico. A soja RoundUp tem esse nome pois é resistente ao herbicida RounUp, e ambos são produzidos pela Monsanto. Elas não abrem esse espaço para competição de mercado. Além disso, o produtor que sente necessidade de variedades resistentes a herbicidas é porque é atraído por um sistema de produção que depende de insumos químicos. Existem alternativas, VIÁVEIS, para produzir sem essa dependência.
Eu tbm naum sei .. deve ser uma drogaO q q é sagú?